HP amplia portfólio de impressoras das linhas DesignJet e PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2021
DesignJet Z Pro reproduz gama de cores 26% ampliada

DesignJet Z Pro reproduz gama de cores 26% ampliada

A HP anunciou cinco novos equipamentos para impressão de mapas e grandes formatos. Dois (Z6 Pro e Z9+ Pro) fazem parte da linha DesignJet e três (5200, 8200 e 10000) foram incorporados à série PageWide XL Pro.

As novas HP DesignJet Z6 Pro e Z9+ Pro empregam as tintas RGB HP Vivid Photo, que atingem 93% de cobertura das cores Pantone (26% mais que a geração anterior). As impressoras também contam com recursos adicionais como as cabeças HDNA (High-Definition Nozzle Architecture), capazes de reduzir a granulação visível e eliminar a necessidade de tintas light. HP Z Pro também incorpora o aplicativo HP PrintOS Service Center, solução baseada em nuvem que provê uma visão única e em tempo real de todos os serviços em andamento.

Indicadas para aplicações de curto prazo em cartões, cartolina e papel de A2 a B1, as novas impressoras HP PageWide XL Pro 5200 e 8200 podem expandir seus negócios de pôsteres para varejo de curto prazo, que podem ser facilmente gerenciados com o HP SmartStream. Esses equipamentos também permitem que os usuários economizem até 50% nos custos de preparação e acabamento. Usando cartuchos de tinta originais HP Eco-Carton (de 3 litros), ambas as impressoras garantem baixos custos de operação, além de incluírem recursos como o empilhador versátil e a comutação automática.

O HP PageWide XL Pro 10000 pode rodar na velocidade 1.000 folhas B1 por hora e imprimir em materiais de diferentes tamanhos. Ele oferece secagem instantânea e utiliza o HP PrintOS, para controlar remotamente todas as operações do equipamento. Também apresenta o primeiro alimentador automático de folhas de grande formato HP, que proporciona um fluxo de trabalho contínuo de folhas soltas.

Fonte: HP



AXYZ lança app de fluxo de trabalho para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/02/2020
Pendulum Processing otimiza a produção de corte e usinagem

Pendulum Processing otimiza a produção de corte e usinagem

A fabricante AXYZ lançou o app Pendulum Processing, que combina arquivos NC para executar diferentes projetos continuamente numa router CNC da marca.

Disponível para download no CNCShop.com, o aplicativo ajuda a diminuir o tempo para processar várias peças em setups de operação frontal e traseira.

O app procede em três etapas:

  1. A peça 1 é usinada na parte frontal da router. Em seguida, o cortador se move para o meio da mesa e pausa;
  2. É necessário pressionar “OK”, no SMARTConsole;
  3. O cortador se move para usinar a peça 2. Após a conclusão, o cortador passa para a posição de pausa e, se outras peças fizerem parte do trabalho, o ciclo continua.

Fonte: AXYZ

Tags: AXYZ, router,


Nova linha exclusiva de vinis adesivos texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2019
Gold Rustic é uma das séries de películas lançadas em 2019 pela Imprimax

Gold Rustic é uma das séries de películas lançadas em 2019 pela Imprimax

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento de mais uma linha exclusiva de películas texturizadas. É a Gold Rustic, composta por 10 opções de texturas, para comunicação visual, envelopamento automotivo, personalização de interior de embarcações e aeronaves, decoração de ambientes, revestimento de chapas, stickers de parede, entre outras aplicações.

Vendida em bobinas de 1,22m x 25m, a mídia é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 180micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m² siliconado. O vinil pode receber impressão digital (ecossolevente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV

Para aplicar a mídia, é necessário limpar previamente com álcool isopropilico a superfície lisa e plana, para evitar a contaminação de impurezas, oleosidade e produtos químicos.

A fabricante recomenda que a instalação da película seja feita imediatamente após a remoção do liner. Depois da aplicação, deve-se evitar o uso de produtos agressivos e atritos constantes.

Após aplicado, o vinil dura até 7 anos (cores sólidas em ambientes internos externos).

azul allure
bege taupe
berilo
branco
cinza glacial
cobre vecchio
escaravelho
grafite
prata infinito
preto

Fonte: Imprimax