Epson apresenta novas impressoras da linha SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

Três novos modelos passam a compor a série Epson SureColor SC-S

A filial britânica da Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou ao mercado europeu três novas impressoras com tinta à base de ecossolvente com 1,6m de largura da linha SureColor (SC-S80600, SC-S60600 e SC-S40600). Segundo a empresa, os equipamentos empregam de 4 a 10 cores (incluindo branco e metálico) e podem trabalhar na velocidade de 95m2/h.

A fabricante enfatiza que todos os componentes das impressoras são projetados e fabricados pela própria Epson, expediente usado para assegurar a qualidade dos produtos. Além disso, a concepção dos novos equipamentos da série SureColor SC-S foi pensada para melhorar a experiência de impressão e reduzir o custo de aquisição. Confira as principais características das novas máquinas:

- SC-S80600: apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP e emprega conjunto com 9 ou 10 tintas (CMYKLcLmL, vermelho e laranja ou CMYKLcLmLk, branco e prata). Pode imprimir a 95m2/h (em modo “banner”) ou a 12,5m2/h (em modo “film”). Trata-se de um modelo para empresas que reproduzem imagens com cores especiais e alto padrão de qualidade;

- SC-S60600: também apresenta duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP (CMYKx2) e imprime com alta qualidade em vinis a 29,4m2/h;

- SC-S40600: de entrada, a impressoras emprega 4 cores e uma cabeça de impressão PrecisionCore. Pode trabalhar na velocidade de 58,4m2/h.

Segundo a Epson, os novos modelos SureColor SC-S podem imprimir em diversos substratos revestidos e não revestidos, para aplicações como displays, cartazes, painéis, pontos de venda, envelopamentos de veículos, papéis de parede e fotos. Além disso, as impressoras empregam um novo sistema de alimentação de mídia, que facilita a manipulação dos rolos por meio de um controle automático de autotensão, tanto na entrada quanto na saída dos substratos. Cilindros de pressão antiestáticos ajudam na aderência da mídia, feitos para suportar bobinas de até 45kg.

As novas impressoras SureColor SC-S empregam tintas originais UltraChrome GS3, vendidas em cartuchos com 700ml. De acordo com a empresa, as tintas secam rapidamente, têm baixo odor e alta resistência à abrasão e duram em exposições outdoor por três anos sem laminação.

A última geração das cabeças PrecisionCore TFP utiliza tecnologia de pontos variáveis e trabalha na resolução de 1440 x 1440dpi. Um novo hardware aperfeiçoado protege as cabeças, que também empregam a Precision Dot, tecnologia que ajuda a reproduzir imagens mesmo em mídias difíceis, como vinis monoméricos baratos.

Fonte: Epson UK



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

Ayca é especializada em fornecer soluções para artes gráficas

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria com a Ayca, empresa com 38 anos e filiais em São Paulo e Minas Gerais. Trata-se de uma referência no fornecimento de insumos, chapas térmicas, materiais para fotografia e equipamentos de pré-impressão e impressão digital.

Roberto Carlos Gothard, diretor da Ayca, declarou: “Acreditamos que atender os nossos clientes com as melhores soluções e produtos, em tempo hábil e com preços justos, é o melhor caminho para construirmos uma parceria transparente e duradoura”.

Desde agosto de 2016, a Ayca incorporou em seu portfólio as impressoras UV e as plotters de recorte da Mimaki.

Daiane Lima, supervisora UV da Mimaki, declarou: “Acreditamos que esta parceria seja essencial, uma vez que a procura por tecnologia digital dentro do mercado gráfico vem aumentando. Iremos associar a tecnologia Mimaki com a experiência gráfica da Ayca, em busca dos melhores resultados”.

Fonte: Mimaki



Xaar cria avaliação de desempenho de fluidos para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Teste é feito em cinco etapas

Teste é feito em cinco etapas

A fabricante Xaar criou uma avaliação de fluidos usados no desenvolvimento de novas soluções inkjet. O serviço ajuda fornecedores de tecnologia a adequar os fluidos e diminuir gastos durante a criação de projetos. Para tanto, a Xaar investiu em um laboratório equipado com várias plataformas (inclusive uma impressora 3D) que produzem amostras e testes.

Um projeto começa com a avaliação de fluidos e orientações sobre desenvolvimento de tinta e compatibilidade de materiais, além de opções para testes de reologia. Na etapa seguinte, trabalha-se para otimizar o desempenho do jato. A fase subsequente envolve a produção de amostras por meio de uma plataforma de impressão.

Para produzir amostras 3D e avançadas, a Xaar lança mão do Notions Systems n.jet com cabeças Xaar 1003 GS12. É um equipamento de jato fotopolímero capaz de imprimir camadas entre 0,0185mm e 0,0025mm.

Após a produção das amostras, vem o estágio do aprimoramento do fluido. Na etapa final, o projeto é concluído, e a Xaar compromete-se a fornecer suporte contínuo e recomendações para melhorias do projeto.

A maioria das cabeças de impressão inkjet é capaz de disparar fluidos com viscosidades com uma faixa de 10 a 25mPa.s. Porém, graças às melhorias na tecnologia TF da Xaar, os materiais com viscosidades mais altas podem ser empregados com sucesso pelas cabeças da marca.

Fonte: Xaar



Clicky