Orafol amplia portfólio de vinis coloridos para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2021
As duas novas opções acinzentadas vêm com a tecnologia RapidAir

As duas novas opções acinzentadas vêm com a tecnologia RapidAir

A fabricante Orafol anunciou duas novas opções de vinis cast coloridos para envelopamento de veículos. As opções “Steel” e “Millennium Grey”, com tonalidade cinza, passaram a fazer parte da linha Oracal 970RA Premium.

Com 110 micra de espessura, a película dispensa a aplicação de laminação e vem com a tecnologia RapidAir, que possibilita a aplicação fácil, rápida e sem bolhas. Segundo a empresa, o ar preso pode ser facilmente removido alisando-o sob o filme. Outro elemento que auxilia na instalação é o liner siliconado de 145g/m².

O adesivo especial permite a adesão do vinil em superfícies onduladas, irregulares e com rebites. Ainda de acordo com a Orafol, o material aplicado é fácil de remover com o equipamento adequado.

Composta por 98 opções cores e acabamentos, a série Oracal 970RA Premium apresenta estabilidade dimensional e retenção de brilho.

Fonte: Orafol



INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



SAi lança software de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Aplicativo é edição especial FlexiPrint

Aplicativo é edição especial FlexiPrint

A desenvolvedora SA International (SAi), em colaboração com a 3M, lançou o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition, software dedicado à produção de sinalização de tráfego. O aplicativo é indicado para a reprodução de seis cores especiais da ASTM (organização internacional de padrões técnicos) usadas em peças de segurança rodoviária.

A solução é compatível com as impressoras látex das séries HP 300 e 500 e trabalha com mídias especiais da 3M, como os substratos das linhas Diamond Grade DG3 Reflective Sheeting Series 4000 e High Intensity Prismatic Refistive Sheeting Series 3930.

O software também inclui ferramentas que permitem reduzir custos e otimizar o uso de materiais e diminuir os desperdícios. Outro recurso é a opção de gerir simultaneamente duas impressoras de grande formato.

Steve Ball, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da SAi, declarou: “A sinalização de trânsito deve cumprir requisitos rigorosos de cores, o que torna a produção dessa aplicação uma tarefa difícil. Com cores pré-definidas, o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition permite atender essas especificações. Além disso, a solução simplifica o processo de produção, pois elimina a programação manual de CMYK em outros softwares. Isso permite aos usuários melhorar a eficiência do fluxo de trabalho”.

O software pode ser instalado nas versões 7, 8 e 10 do Windows e pode ser comprado de revendedores SAi.

Fonte: SAi