Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Xaar e GIS colaboram no desenvolvimento da nova cabeça Xaar 5601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2016
Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

Determinados componentes da Xaar 5601 foram desenvolvidos pela GIS

As fabricantes Xaar e GIS (Global Inkjet Systems) firmaram uma parceria com o intuito de desenvolver componentes eletrônicos, como o Head Management Card, e sistemas de fornecimento de tinta para a recém-lançada linha de cabeças de impressão Xaar 5601.

De acordo com as empresas, os componentes eliminam a necessidade de efetuar outros desenvolvimentos internos demorados e permite que fabricantes de impressoras digitais lancem seus equipamentos com mais rapidez.

Ramon Borrell, diretor de tecnologia da Xaar, declarou: “Durante a fase de desenvolvimento das cabeças Xaar 5601, avaliamos diversas empresas que poderiam ser nossas parceiras nos componentes de sistemas. Escolhemos a GIS por causa de seu histórico de sucesso, além de seu alto nível de especialização técnica”.

Já Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Xaar para colaborar neste projeto. A próxima geração de Head Management Card da GIS é perfeitamente adequada para os recursos de alto desempenho da Xaar 5601. Estamos entusiasmados com o potencial dessa tecnologia”.

Fonte: Xaar



Ampla anuncia nova impressora Elite 3204

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

Elite 3204 pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h

A Ampla, fabricante nacional, anunciou o lançamento da Elite 3204, impressora digital de grande formato que emprega tecnologia New Targa XT, porém em estrutura mais compacta.

De acordo com a empresa, o lançamento representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no mercado. Também é opção para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. 

A impressora emprega quatro cabeças e foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Além disso, conta com chassi monobloco AmplaCore, que oferece robustez e estabilidade.

Com 3,2m de largura, a Elite 3204 também vem com o AmplaFloat & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta realiza por pressão negativa, com avançada tecnologia estabilizadora.

Com a capacidade de trabalhar na velocidade de até 80m²/h, a impressora vem com notebook integrado e embutido com processador Intel Core 13 de alta performance. A máquina também integra tecnologias como a CLP Industrial e a Interface Touchscreen, usada para controle e gerenciamento dos subsistemas.

Outro diferencial da impressora é a transmissão suave e precisa, graças à tecnologia sem folga do tipo Backlash Free nos eixos "x" e "y". Além disso, o gerente ou operador da máquina poderá usar a tecnologia AmplaSmart para monitorar em tempo real as principais funções do equipamento.

Fonte: Ampla