Summa libera mais informações sobre as plotters de recorte S2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Fabricante libera mais informações sobre a linha de plotter S2

Anunciada no final do ano passado, a nova linha de plotters Summa S2 começa a ser vendida a partir do fim de janeiro (2013) no mercado internacional. Por esse motivo, a fabricante acaba de divulgar mais informações técnicas sobre os produtos.

Os modelos que compõem a linha são quatro: de 76, 122, 137 e 163cm de largura. Trabalham na velocidade máxima de corte de 1.414mm/sec e têm compatibilidade com as seguintes ferramentas: faca, caneta e decalque. Além disso, as máquinas possibilitam conectividade tanto com USB (para armazenar arquivos) quanto com Ethernet (vários computadores podem ter acesso e controlar a plotter de recorte, através de uma rede).

Os acessórios que acompanham as plotters de recorte são: software de corte (Winplot ou Macsign), software de controle de parâmetros de corte, fixador de lâmina padrão 36º, duas lâminas 36º, uma caneta, um decalque e fixadores.

As máquinas vêm com um novo processador que, segundo a Summa, é sete vezes mais rápido que o modelo antecessor. Portanto, o tempo de processamento dos trabalhos é menor, o que significa maior produtividade.

Outra novidade incorporada na linha S2 foi o painel de controle, que agora é colorido e sensível ao toque (touch). Ele apresenta uma estrutura intuitiva de menus, com as funções e características da plotter.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



VinilSul recebe prêmio da Epson pela 3ª vez consecutiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2019
Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

A VinilSul, um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos para comunicação visual do país, recebeu pela 3ª vez consecutiva o prêmio Melhor Performance em Vendas da América Latina, na categoria Distribuidor Nacional Epson. O reconhecimento é promovido anualmente pela Epson do Brasil desde 2012 e destaca os canais nacionais e regionais que apresentaram os melhores resultados do período fiscal.

A premiação vem em um importante momento para a VinilSul, que completou recentemente 24 anos de atuação. Além disso, confirma a assertividade da estratégia comercial da empresa.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Este reconhecimento é consequência da dedicação de cada um de nossos colaboradores que fazem todos os dias sempre o seu melhor, atendendo nossos clientes com excelência. A junção de uma empresa com política sólida, ética e transparente e profissionais dinâmicos e capacitados construiu o que somos hoje”.

Outro fator determinante para o crescimento da empresa nos últimos anos foi a sua entrada em novos mercados. Com a imersão no segmento têxtil, área que continua em franca expansão no Brasil, a VinilSul ampliou seus números e domínio na divisão “Impressão Digital”. Além da área têxtil, os segmentos de inkjet UV e de corte e gravação a laser também estão em alta e movimentando as vendas de equipamentos.

João Batistel, gerente comercial de máquinas da VinilSul, declarou: “Mais do que vender impressoras, a VinilSul tem como missão fornecer soluções aos seus clientes, ou seja, uma consultoria completa na escolha dos melhores produtos e serviços para atender as necessidades de cada negócio. Continuamos em busca de novos desafios e seguimos trabalhando de forma inovadora. Já estamos em preparação para a FuturePrint, maior evento do segmento que acontece em julho. E este prêmio com certeza nos motiva ainda mais a estar lá e conquistar mais clientes e os melhores negócios”.

Para a Epson, a VinilSul atingiu esta posição (de melhor performance em vendas da América Latina) de forma rápida e consistente. Além disso, conseguiu mantê-la ao longo de três anos, apesar dos desafios. “Temos orgulho de ter um parceiro como a VinilSul, que leva a marca Epson para seus clientes de acordo com os nossos principais valores. Sem dúvida, o comprometimento com os resultados, os profissionais capacitados e as filiais em pontos estratégicos no Brasil são alguns dos fatores determinantes para a posição que hoje a VinilSul ocupa no mercado”, afirma Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson do Brasil.

A Feira FuturePrint 2019 ocorre no Expo Center Norte, entre os dias 10 a 13 de julho.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul, Epson,


Mimaki realizou evento técnico em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

Entre os dias 13 e 14 de maio, a Mimaki realizou mais uma edição do Mimaki Expo. Sediado no novo showroom da Plotertec, o evento contou com a presença de mais de 50 clientes e empresários da região de Porto Alegre (RS), para os quais foram apresentadas impressoras como a CJV30-100BS (solvente com recorte integrado), a SWJ-320 (com 3,2m de largura), a TS3-1600 (que trabalha na resolução de 1440dpi) e a UJF-3042HG (desktop).

Especialistas técnicos e comerciais de ambas as fornecedoras trocaram conhecimento sobre impressoras com os clientes. Além disso, o evento contou com palestras sobre a linha de equipamentos Mimaki (ministrada por Bruno Santos, supervisor comercial de equipamentos para comunicação visual) e sobre mídias da Oracal (vendidas pela Plotertec).

Localizada no bairro Floresta, a Plotertec é uma distribuidora que atua com toda linha de equipamentos da Mimaki na região de Porto Alegre (RS).

Fonte: Mimaki Brasil