Sublimação: como personalizar almofadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2017
Saiba como sublimar uma almofada para decoração

Saiba como sublimar uma almofada para decoração

A razão do sucesso da impressão digital sublimática é simples: a capacidade de personalizar pequenas tiragens em mídias sustentáveis de tecido. Não bastasse isso, a tecnologia produz imagens de alta qualidade com rapidez e facilidade operacional. Entre os produtos possíveis de serem personalizados pela sublimação estão artigos de decoração, como as almofadas.

A seguir mostramos como personalizar uma almofada. O passo a passo foi realizado pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados enchimento, tesoura, prensa térmica, capa de almofada branca (100% poliéster) e impressora Mimaki JV150-160 (com tinta Sb53). Para essa aplicação também é possível empregar outros equipamentos sublimáticos da Mimaki, entre eles o CJV150-107, o TS300P-1800 e o JV300. Acompanhe:

Crie a arte conforme o molde do produto, com sangria de no mínimo 0,3cm
Abra o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6, e ative a opção “reverso”, para espelhar a imagem
Insira as especificações
Imprima o arquivo. Para a almofada, recomenda-se usar resolução de 540 x 360dpi, 3P, no modo 4 cores
Após a impressão, recorte o material
Posicione o material impresso em uma prensa térmica, com temperatura de 200ºC, por 60 segundos
Retire o material da prensa e, com cuidado, remova o papel
Produto final

 



Kornit apresenta tintas NeoPigment Pure para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Insumos foram criados para impressoras direct-to-garment

Insumos foram criados para impressoras direct-to-garment

A Kornit, fornecedora de materiais para estamparia têxtil, aproveitou a Fespa 2015 para lançar a NeoPigment Pure, tinta desenvolvida para impressoras direct-to-garment.

Segundo a empresa, a NeoPigment Pure oferece maior brilho e maior resistência a lavagem, amplia a gama de cores em até 15%, melhora a reprodução do branco e garante durabilidade maior que as tintas já comercializadas para os equipamentos da Kornit.

Além da paleta CMYK, o conjunto incorpora tintas como a vermelha, verde, branca e preta mais escura. Os insumos são biodegradáveis e fabricados de acordo com as normas técnicas OekoTex 100 e GOTS.

Guy Zimmerman, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Kornit, declarou: "Procuramos sempre desenvolver nossas tecnologias a fim de oferecer aos clientes as melhores tintas pigmentadas e impressoras direct-to-garment. As novas tintas NeoPigment Pure respondem a demandas por características refinadas. Isto é, maior gama de cores, toque aveludado e o máximo em desempenho da tinta branca".

Fonte: Output Magazine



Fujifilm lança impressora UVistar Hybrid 320 UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

Nova impressora UV da Fujifilm é híbrida e tem 3,2m de largura

A filial norte-americana da Fujifilm, fabricante de equipamentos de impressão, anunciou a estreia da UVistar Hybrid 320 UV durante a SGIA 2015, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA.

Com sistema híbrido de alimentação de substrato, a impressora apresenta largura de 3,2m e emprega cabeças Dimatix Q-Class e até nove canais de tintas configuráveis, para uso de cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco ou laranja (que pode aumentar a gama de cores em até 30%).

Entre as inovações da UVistar Hybrid 320 UV está a tecnologia Versa-Drop, que permite o disparo de gotas de tinta que variam de 10 a 30 picolitros.

Outras novidades estão no sistema de alimentação de substrato, que é composto por um recém-criado tipo de cinta e um sistema de vácuo inteligente de seis zonas. Esse dispositivo permite melhor condução das mídias e garante que todos os tipos de substratos movimentem-se com precisão durante o processo.

Além disso, um cilindro dançarino com espalhadores mantém as mídias sem rugas antes de elas serem introduzidas no sistema de impressão. Já na alimentação de substratos rígidos, roletes traseiros ajudam a fazer as transições dos materiais da área de impressão para as mesas de saída.

Outra inovação da UVistar Hybrid 320 UV é a função que permite a alimentação contínua de chapas, o que aumenta a produtividade ao introduzir vários substratos de um mesmo lote durante a produção. Esse recurso diminui o tempo de carregamento entre folhas, pois o carro de impressão movimenta-se continuamente.

Fonte: Fujifilm