Sublimação: como personalizar almofadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2017
Saiba como sublimar uma almofada para decoração

Saiba como sublimar uma almofada para decoração

A razão do sucesso da impressão digital sublimática é simples: a capacidade de personalizar pequenas tiragens em mídias sustentáveis de tecido. Não bastasse isso, a tecnologia produz imagens de alta qualidade com rapidez e facilidade operacional. Entre os produtos possíveis de serem personalizados pela sublimação estão artigos de decoração, como as almofadas.

A seguir mostramos como personalizar uma almofada. O passo a passo foi realizado pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados enchimento, tesoura, prensa térmica, capa de almofada branca (100% poliéster) e impressora Mimaki JV150-160 (com tinta Sb53). Para essa aplicação também é possível empregar outros equipamentos sublimáticos da Mimaki, entre eles o CJV150-107, o TS300P-1800 e o JV300. Acompanhe:

Crie a arte conforme o molde do produto, com sangria de no mínimo 0,3cm
Abra o arquivo no software RIP da Mimaki, o RasterLink6, e ative a opção “reverso”, para espelhar a imagem
Insira as especificações
Imprima o arquivo. Para a almofada, recomenda-se usar resolução de 540 x 360dpi, 3P, no modo 4 cores
Após a impressão, recorte o material
Posicione o material impresso em uma prensa térmica, com temperatura de 200ºC, por 60 segundos
Retire o material da prensa e, com cuidado, remova o papel
Produto final

 



Print Magnet Vinyl lança mídia magnética

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

Substrato magnético pode receber diretamente impressão digital

A Print Magnet Vinyl, fornecedora internacional de mídias, apresentou nova manta magnética sobre a qual é possível imprimir diretamente. O substrato apresenta acabamento branco brilhante e é vendido em rolos disponíveis em larguras de 30cm ou 1m e comprimentos de 3m, 7,6m ou 15,2m.

Flexível, a mídia possui superfície especial para receber impressão digital UV, látex e ecossolvente. Além disso, pode ser cortada com tesoura, estilete ou plotter de recorte.

A manta é indicada para a confecção de peças para pontos de venda, displays, sinalização, decoração, placas de mensagem, retratos, fotos, decoração de veículos, entre outras aplicações.

Fonte: My Print Resource



Alko lança vinis para decoração e envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

A Alko, fabricante de películas, anunciou recentemente o lançamento dos seguintes materiais:

Jateado vermelho

Indicado para envelopamento de carros, o vinil apresenta acabamento opaco texturizado com efeito jateado. Possui tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, espessura de 0,08mm, largura de 1,38m e liner de papel siliconado de 130g/m2.

Alltak Decor

Indicada para decoração de ambientes, a película possui largura de 1,40m, gramatura de 350g/m2, adesivo acrílico aquoso e liner de papel siliconado (145g/m2).  Pode receber impressão solvente, látex e UV. Apresenta acabamento branco texturizado em relevo e é composta por uma camada de tecido e PVC. Segundo a empresa, o material é atóxico, antimofo, antifungo e antichama.

Alltak Tec

Linha composta por adesivos transparentes com textura em relevo, indicada para decoração de ambientes, vidros, vitrais, box de banheiro, escritórios, entre outras aplicações. A película também pode ser utilizada como laminação de imagens impressas. Possui espessura de 0,10mm, liner de 130g/m2, textura em relevo opaco e largura de 1,22m.

Fonte: Alko