FuturePrint garante espaços dedicados a serigrafia e sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2022
Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

Atrações terão apresentações práticas sobre diversas técnicas de impressão

A edição 2022 da feira FuturePrint ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da exposição de tecnologias e produtos, os visitantes poderão participar de eventos técnicos gratuitos como o “Serigrafia em Ação” e o “Sublimação em Ação”, com palestras e workshops sobre impressão, técnicas e processos.

O “Serigrafia em Ação” contará com a experiência técnica e mercadológica de empresas, estamparias e lojistas e mostrará a versatilidade e as oportunidades do mercado serigráfico, abrangendo os diversos tipos de tintas, insumos, técnicas de separação de cores, pré-impressão e equipamentos.

Para Leonardo Ishii, responsável pela atração e gerente de marketing da Gênesis, ela é uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem de perto diversas aplicações serigráficas, com renomados professores, técnicos e estampadores de diversas regiões do país, unidos nesse espaço juntamente com as empresas para profissionalizar cada vez mais o nosso mercado.

Além das palestras, com duração de 45 minutos, haverá demonstrações de equipamentos e insumos de pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos e impressão digital direta combinada com o processo serigráfico. Além de formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 23 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Mega Global, Tucano, Saturno e VinilSul.

Curador do espaço “Sublimação em Ação”, Pedro Henrique de Oliveira Alves (P.H Oliveira) conta que, com base na experiência dos professores, influenciadores e palestrantes, a atração trará muita informação e conhecimento sobre a arte da sublimação, que vai da moda aos brindes personalizados. “É uma grande oportunidade de ver na prática além da técnica, estratégias de vendas e como gerenciar um negócio, uma empresa de personalização não se faz apenas de estampas, precisamos conhecer todas as etapas, para isso, reunimos os maiores nomes da sublimação na atualidade além da participação dos especialistas das fábricas, que irão colaborar com a parte mais técnica dos substratos, máquinas e insumos. Assim, tanto para quem já trabalha no segmento como quem pretende entrar, as palestras serão de uma importância gigantesca”, conta o especialista.

As atividades englobarão também palestras e workshops sobre o mundo da sublimação, além de marketing, finanças e estratégias de vendas para todos que pretendem ou já estão inseridos no segmento.

O credenciamento está aberto no site da feira e é gratuito.

Fonte: Futureprint



Feira Serigrafia Sign 2018 abre inscrições

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2018
Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

O interessado em visitar a feira Serigrafia Sign já pode se inscrever para a edição de 2018. O evento é dirigido aos profissionais que atuam em impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparia e sinalização. A feira ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, São Paulo.

Os visitantes que fizerem suas inscrições até 18/5 receberão suas credenciais por correio no endereço informado no cadastro. Para aqueles que efetuarem após essa data, a retirada da credencial deverá ser feira durante o evento, no atendimento de pré-credenciados.

Além da exposição de soluções tecnológicas, a feira oferece atrações gratuitas com conteúdo relevante, como o Fórum Serigrafia Sign, o Serigrafia em ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum do Acrílico, entre outros.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Esperamos um público de cerca de 36 mil visitantes em busca de reciclagem, novas tecnologias e tendências. As oportunidades durante os quatro dias de feira são infinitas”.

Fonte: Serigrafia Sign



Manutenção de impressora Roland: o que fazer antes de entrar em férias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evite problemas antes de sair de férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Evite problemas: antes das férias, realize as manutenções preventivas necessárias para a sua impressora

Não é raro encontrar técnicos e empresários que, ao voltarem de férias, deparam com problemas técnicos e de funcionamento em suas impressoras digitais.

Quando as máquinas ficam muito tempo inoperantes (um mês, por exemplo), as cabeças ressecam, o que pode causar a avaria dessas peças. Consequentemente, surgem falhas de impressão, entre outros transtornos na produção.

Isso pode ser evitado com um procedimento bem simples: antes de sair para o descanso, realize as manutenções preventivas nos equipamentos, para deixá-los em condições ideais enquanto estiverem sem operar, principalmente por um longo período.

Para os usuários e donos de impressoras Roland, a empresa recomenda as orientações dadas no seguinte link: http://www.sh2mail.com.br/news/wb.php?p=y4/rs/rs/rv/s0/rt

Trata-se de uma documentação válida para todos os modelos da fabricante japonesa. Também vale para usuários das tintas Eco-Sol Max, Eco UV, SBL-2 e Eco Extreme.

Fonte: Roland