Epson anuncia duas novas impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2022
Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

A Epson anunciou no mercado internacional o lançamento duas impressoras sublimáticas para produções de baixo a médio volume. São a SureColor SC-F6400 (de 4 cores) e a SureColor SC-F6400H (de 6 cores).

Indicadas para produção têxtil, sinalização e reprodução fotográfica de alta qualidade, as impressoras incorporam a tecnologia Micro TFP PrecisionCore, da Epson, concebida para proporcionar uma qualidade de imagem maior.

A SC-F6400 aumenta a produtividade em 20% em comparação com a sua antecessora, a SC-F6300. Já a SC-F6400H reproduz uma gama de cores estendida por utilizar as opções rosa fluorescente/amarelo fluorescente, light cyan/light magenta ou laranja/violeta.

Com largura de 44 polegadas (111cm) e novos pacotes de tinta de maior capacidade (1,6L), as impressoras também apresentam uma nova tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. Além disso, demandam rotinas de manutenção mais simples

As impressoras incluem hardware, software, cabeça de impressão, tinta, papéis sublimáticos e garantia. A SC-F6400H também vem com um rolo de recolhimento integrado.

Fonte: Epson



Heytex apresenta novos produtos têxteis na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

A Heytex, fabricante alemã de mídias, anunciou que vai apresentar novos produtos para a indústria têxtil durante a Fespa 2013, em Londres. De acordo com os representantes da marca, as novidades consistem em dois produtos, cujas especificações são:

HEYTex Digitec Decoflex: é um tecido decorativo com base de poliéster disponível em larguras de até 3,05 metros, ideal para eventos e showrooms, desenvolvido para impressão sublimática. Flexível e elástico, ele é resistente ao desgaste e dimensionalmente estável.

HEYTex Digitex Eclipse: segundo a empresa, é o primeiro tecido com revestimento de espuma de alta qualidade disponível na largura de 5 metros e opaco, tornando-se ideal para paredes, suspensão de teto, displays e superfícies de projeção.

Fonte: Heytex



Impressão 3D na luta contra a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

A Massivit, fabricante de impressoras 3D de grande formato, está contribuindo no combate à pandemia de covid-19. Tanto a empresa quanto sua rede internacional de clientes se mobilizaram para produzir equipamentos de proteção usados por equipes médicas dedicadas a ajudar as vítimas do novo coronavírus. Segundo a fabricante, cada unidade da Massivit é capaz de imprimir diariamente centenas de peças. O modelo 1800, por exemplo, pode confeccionar 200 protetores faciais em 8 horas.

Além de estar produzindo milhares de protetores, a Massivit disponibilizou os arquivos digitais para que seus clientes e distribuidores imprimam as peças. Para as empresas que participam desta iniciativa, foi garantida uma doação de gel de impressão pela própria Massivit.

Os arquivos de impressão 3D e as instruções de produção estão disponíveis para download no link.

Erez Zimerman, CEO da Massivit, declarou: “Ficamos cientes da terrível falta de equipamentos de proteção individual em todo o mundo e da necessidade urgente de ajudar as equipes médicas. Todos os nossos esforços estão agora dedicados a esta causa. Estamos mobilizando todos os nossos recursos para ela, para que a nossa rede de clientes possa ajudar a combater a pandemia como uma força global unida. Incentivamos e apoiamos o desenvolvimento de qualquer iniciativa que possa ajudar a erradicar esse flagelo”.

Na Itália, um dos países que mais sofreu com o surto de covid19, a Sismaitalia (cliente da Massivit) agradeceu a oportunidade. A diretora da empresa, Federica Tisato, declarou: “Estamos imprimindo protetores faciais e contribuindo significativamente para proteger a saúde de nossos profissionais de saúde dedicados a combater a pandemia”.

O Dr. Dan Hadas, do Assaf Harofeh, um dos centros médicos que recebeu vários lotes de protetores faciais, expressou: “Médicos, enfermeiros e todos da equipe de terapia intensiva agradecem imensamente as doações”.

Muitos dos clientes do Massivit reagiram rapidamente à iniciativa da empresa e já começaram a produzir protetores faciais para profissionais de saúde locais, na Itália, Irlanda, Espanha, Portugal, EUA, Canadá, Bélgica, Tailândia e Austrália.

Fonte: Massivit 3D