Epson anuncia duas novas impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2022
Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

A Epson anunciou no mercado internacional o lançamento duas impressoras sublimáticas para produções de baixo a médio volume. São a SureColor SC-F6400 (de 4 cores) e a SureColor SC-F6400H (de 6 cores).

Indicadas para produção têxtil, sinalização e reprodução fotográfica de alta qualidade, as impressoras incorporam a tecnologia Micro TFP PrecisionCore, da Epson, concebida para proporcionar uma qualidade de imagem maior.

A SC-F6400 aumenta a produtividade em 20% em comparação com a sua antecessora, a SC-F6300. Já a SC-F6400H reproduz uma gama de cores estendida por utilizar as opções rosa fluorescente/amarelo fluorescente, light cyan/light magenta ou laranja/violeta.

Com largura de 44 polegadas (111cm) e novos pacotes de tinta de maior capacidade (1,6L), as impressoras também apresentam uma nova tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. Além disso, demandam rotinas de manutenção mais simples

As impressoras incluem hardware, software, cabeça de impressão, tinta, papéis sublimáticos e garantia. A SC-F6400H também vem com um rolo de recolhimento integrado.

Fonte: Epson



FuturePrint 2020: 90% de área já vendida

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2020
Feira ocorre em julho, no Expo Center Norte, de São Paulo

Feira ocorre em julho, no Expo Center Norte, de São Paulo

A feira FuturePrint (Serigrafia Sign) chega à sua 30ª edição em 2020. O evento, que ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá 40 mil visitantes e mais de 650 marcas em uma área de 35 mil metros quadrados.

A Informa Markets, que organiza a feira, revelou que a FuturePrint 2020 já está com 90% de sua área vendida. Além disso, o evento já tem confirmada a participação de expositores de softwares, impressão digital e 3D, estamparia têxtil, sinalização digital, corte e gravação, sublimação, acabamentos, acessórios, brindes, serigrafia, embalagens e rótulos. Entre as empresas já confirmadas estão: Epson, Roland, Ampla, DigiPrint, Imprimax, Mimaki, CastCrill, Fremplast, Flock Color, Genesis Tintas, Maxfix, Metalnox, Saturno e Zenit Sistemas.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Trata-se de uma grande vitrine do setor no Brasil e na América Latina, o que faz com que integre o planejamento mundial de diversas companhias, projetando a imagem das indústrias e distribuidores para empresas que consomem os produtos desses setores. O público altamente qualificado, visita o evento em busca de produtos, diversificação de fornecedores, novas redes de relacionamento, inovação, oportunidades de negócios e de networking”.

Para Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson, a FuturePrint é um dos principais eventos do calendário da empresa: “Está é a nossa 10ª participação. Desde o começo, a feira é palco para a promoção do nosso portfólio. Mais do que um evento de exposição, a FuturePrint estimula a disseminação de conhecimento empresarial e profissional e promove a evolução dos mercados de serigrafia, sign e têxtil. Estamos muito contentes em poder participar mais uma vez”.

Outra grande vantagem para expositores e visitantes será a Sala de Crédito, consultoria para quem precisa de financiamento para investir em equipamentos. Neste espaço, o público terá acesso a bancos, cooperativas e fintechs que explanarão sobre as melhores condições de compras e capital de giro.

A feira também oferecerá mais de cem horas de conteúdo, em eventos paralelos como o Fórum FuturePrint, o Fórum Future Têxtil, o Circuito de Impressão Digital Têxtil e a Sublimação em Ação.

Fonte: FuturePrint



Entrevista: as campeãs do Decor Wrapping 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2018
Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Aline e Priscilla: conhecimento, organização e execução esmerada de técnicas de instalação

Sete anos de dedicação que começam a render frutos. Apurando suas habilidades desde 2011, as aplicadoras Aline Taine Guaiume e Priscilla Ferreira Gomes, da Artimax, empresa de Valinhos (SP), chegaram a um patamar de excelência comprovada entre os dias 25 e 28 de julho, na Serigrafia Sign (FuturePrint) de 2018. A feira sediou a primeira edição do Decor Wrapping, competição de adesivação decorativa promovida pela Imprimax, fabricante de mídias para comunicação visual.

A dupla de envelopadoras não foi menos que triunfal, sagrando-se campeã da estreia do campeonato. Chegar no topo do pódio, obviamente, não foi fácil. Na fase inicial da competição, o portfólio de serviços das meninas eliminou dezenas de outros inscritos de alto nível. Passaram pela primeira peneira e foram convocadas a mostrar suas habilidades, na prática, no estande da Imprimax dentro da Serigrafia Sign. Nos três primeiros dias de disputas, Aline e Priscilla foram avançando as etapas classificatórios, até chegar à fase final, no quarto e último dia do evento. Conhecimento, organização, limpeza e execução regular das técnicas de adesivação garantiram o primeiro lugar para a equipe, que falou abaixo sobre como foi participar do Decor Wrapping 2018:

Como vocês ficaram sabendo do Decor Wrap?

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais da Imprimax. Então, fizemos o contato com o pessoal e enviamos o portfólio dos nossos serviços. Fomos selecionadas para participar dessa primeira edição do campeonato.

Conte um pouco sobre a participação de vocês na competição, durante a feira Serigrafia Sign.

Foi uma experiência incrível! Deu muito frio na barriga, mas não duvidamos do nosso potencial. Porém, foi uma surpresa sairmos como campeãs. Ficamos muito satisfeitas em poder compartilhar nossos conhecimentos. Também aprendemos muito, pois teve muita troca de informação, e conhecer é aprender e aprender é não esquecer.

Quais os maiores desafios que vocês enfrentaram durante a competição?

O maior desafio foi o tempo limitado para as aplicações. Ou seja, tivemos que trabalhar sob pressão. No entanto, foi algo possível.

O que fez a diferença para que vocês conseguissem sair vencedoras?

Foi a confiança. Não deixamos de acreditar em nossa capacidade. Não deixamos de acreditar que poderíamos conseguir vencer.

Ter vencido a competição vai ser um diferencial para vocês e suas empresas?

Sim! Estamos muito satisfeitas, e os brindes que ganhamos vieram mesmo para somar, e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Também foi uma grande experiência para o nosso currículo, além de ficarmos mais conhecidas no mercado, devido à exposição que tivemos. Mas nosso maior prazer é continuar a fazer o que amamos.

Vocês vão participar de novo na próxima edição?

Se tivermos a oportunidade, com certeza vamos participar.