Epson anuncia duas novas impressoras sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2022
Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

Largura das impressoras SureColor SC-F6400 é de 44 polegadas

A Epson anunciou no mercado internacional o lançamento duas impressoras sublimáticas para produções de baixo a médio volume. São a SureColor SC-F6400 (de 4 cores) e a SureColor SC-F6400H (de 6 cores).

Indicadas para produção têxtil, sinalização e reprodução fotográfica de alta qualidade, as impressoras incorporam a tecnologia Micro TFP PrecisionCore, da Epson, concebida para proporcionar uma qualidade de imagem maior.

A SC-F6400 aumenta a produtividade em 20% em comparação com a sua antecessora, a SC-F6300. Já a SC-F6400H reproduz uma gama de cores estendida por utilizar as opções rosa fluorescente/amarelo fluorescente, light cyan/light magenta ou laranja/violeta.

Com largura de 44 polegadas (111cm) e novos pacotes de tinta de maior capacidade (1,6L), as impressoras também apresentam uma nova tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. Além disso, demandam rotinas de manutenção mais simples

As impressoras incluem hardware, software, cabeça de impressão, tinta, papéis sublimáticos e garantia. A SC-F6400H também vem com um rolo de recolhimento integrado.

Fonte: Epson



Kyocera desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

A Kyocera, fabricante japonesa de peças eletrônicas, anunciou a KJ4C-0360, nova cabeça de impressão piezoelétrica de 360dpi, que produz na velocidade de 50 metros por minutos e dispara gotas de tinta com volumes variáveis (de 15 a 84 picolitros).

Com largura efetiva de impressão de 109mm, a KJ4C-0360 pode trabalhar com tintas à base de óleo ou água, para estampar substratos de cerâmica. Futuramente, a Kyocera expandirá as aplicações do produto, para que imprima em tecidos e materiais para a área médica.

Em suas cabeças de impressão, a Kyocera emprega uma tecnologia patenteada de recirculação que inibe a sedimentação e a secagem de tinta. A estrutura mantém a temperatura constante e ajuda a prevenir falhas nos disparos de tinta devido a bolhas de ar. Mesmo que isso ocorra, o sistema ejeta as bolhas e reduz a necessidade de purgas.

Fonte: Kyocera



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



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