Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



RIP da ColorGate chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a 10ª versão dos aplicativos Productionserver, Filmgate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Gerenciamento de mídia HP Latex

Com a versão 10 do software, a ColorGate oferece o complemento HP Latex Media Management, que melhora o gerenciamento de mídia entre RIP e impressoras HP. Pacotes como o HP OMES e predefinições de substratos podem ser enviados diretamente para equipamentos látex por meio do RIP ColorGate. Além disso, os pacotes OMES podem ser baixados a partir da impressora e processados pelo ProductionServer. Esses perfis ICC podem ser usados para gerar combinações personalizadas MIM (Media-Ink-Metamode) no ProductionServer.

Adobe PDF Print Engine (APPE) 4.3

O ColorGate 10 utiliza a versão 4.3 do Adobe PDF Print Engine (APPE), dispositivo RIP empregado para processamento rápido de imagem de gráficos complexos. O APPE processa conteúdo exibido em todos os outros produtos da Adobe Creative Cloud. Também usa o mesmo núcleo de tecnologia Adobe PDF em todas as fases do fluxo de trabalho de impressão.

Novos módulos

O Job Backup Module (JBM) permite o arquivamento de trabalhos de impressão individuais (com todas as configurações específicas do job) para um diretório definido. Esses trabalhos podem ser reproduzidos na mesma impressora ou em outro equipamento usando as configurações originais. O processo pode ser ativado manual ou automaticamente.

Já o Channel Redirection Module (CRDM) permite a definir o canal de cor de cada cabeça de impressão. Esse módulo está disponível para a fluxo de trabalho de produção e prova. Além disso, também é possível redirecionar um canal de cor para várias cabeças de impressão.

Melhoria do visualizador de gama de cores

O Gamut Viewer foi atualizado. A visualização das diferentes gamas de cores ICC foi melhorada. A precisão de gamas multicores também foi aprimorada.

Módulo de corte

O módulo de prévia de cortes, Print and Cut Module (PCM), pode ser acessado com a visualização dos documentos. Essa prévia não exige os dados de impressão para mostrar o caminho de corte. Os usuários poderão ver todas as informações dos documentos após o cálculo de pré-visualização.

Fonte: ColorGate



SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine