Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



3M atualiza linha de vinis IJ180mC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

A fabricante 3M atualizou os vinis para impressão da linha IJ180mC, composta pelas versões 10, 114 e 120. Além de oferecer 130% de extensão, as mídias passaram a ter propriedade 3D, que permite que elas se adaptem, sem recuar, a curvas, ondulações e rebites.

O IJ180mC-114 é um filme de impressão transparente para a criação de designs sutis que conferem brilho à cor do veículo. Já o IJ180mC-120 é um filme metálico imprimível que oferece um efeito brilhante ousado.

Os produtos 3D da 3M também incluem os filmes sem PVC da linha Envision.

Pen Webley, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Valorizamos muito o que nossos clientes nos dizem sobre suas necessidades, e detectamos uma demanda por vinis com funcionalidade 3D, o que resultou na atualização da linha IJ180mC”.

Fonte: 3M



Avery lança películas adesivas sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
MPI 1405 é indicada para envelopamento e outras aplicações em sinalização

MPI 1405 é indicada para envelopamento e outras aplicações em sinalização

A fabricante Avery Dennison anunciou que passou a produzir e comercializar a novo MPI 1405 Easy Apply RS, linha de películas adesivas sem PVC.

Com cores vibrantes e alta conformabilidade, os materiais são indicados para aplicações diversas, de envelopamento de veículos a superfícies texturizadas de edifícios, como tijolos e blocos de concreto.

De acordo com a empresa, o adesivo Easy Apply RS garante a fácil saída de ar durante as aplicações e alta capacidade de reposicionamento.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “O desempenho de impressão e instalação do MPI 1405 faz com que ele seja uma escolha ideal para aplicações diversas e com desafios decorrentes de curvas irregulares. A durabilidade e a estabilidade dimensional dessa película é excelente, e ela pode ser impressa em látex, UV, solvente ou ecossolvente”.

A Avery recomenda que o MPI 1405 seja laminado com o DOL 6460, filme transparente e sem PVC.

Fonte: Avery Dennison