Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



Nazdar lança tintas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
184 Series podem substituir tintas originais

184 Series podem substituir tintas originais

A fabricante Nazdar Ink Technologies anunciou no mercado internacional a 184 Series, linha de tintas digitais solventes compatíveis.

Segundo a empresa, além de apresentam baixo odor, as tintas Nazdar 184 Series estão disponível em uma série de opções de embalagem, como sacos de 600ml ou 2.000ml (compatíveis com o MBIS).

Stephen Woodall, gerente de tintas aquosas e solventes da Nazdar, declarou: “A linha 184 apresenta excelente desempenho, com excelente resistência ao desbotamento e ao ataque químico causado pela degradação da luz UV ou da poluição ambiental. Desenvolvemos uma tinta com excelente aderência em várias mídias com base vinílica”.

Fonte: Nazdar



Aplike apresenta novo vinil texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

Película apresenta acabamento que simula superfície de madeira

A Aplike, fabricante nacional de mídias, lançou o Vinil Texturizado Madeira, indicado para a decoração e personalização de painéis de veículos. Parte da linha Aplikcar, a película é calandrada e possui 0,15mm de espessura, 1,22m de largura e 25m de comprimento.

Segundo a empresa, o material apresenta efeito madeira texturizado, poder de adesão, adesivo reposicionável e estabilidade dimensional.

A mídia pode ser recortada em plotter, tem poder de cobertura superficial (por ser blockout) e durabilidade de quatro anos.

Fonte: Fespa Brasil