LG cria maior video wall Oled do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

A LG, desenvolvedora de tecnologias, instalou recentemente no aeroporto internacional da Coreia do Sul o maior display Oled do mundo. A fabricante trabalhou em parceria com a Wilmotte & Associés, empresa francesa de design, para desenvolver a enorme estrutura de vídeos que adornam o principal terminal do estabelecimento.

A estrutura é composta por 140 painéis Oled curvos de 55 polegadas, resultando numa área de exibição de vídeos de 13m x 8m. A sinalização digital veicula uma variedade de conteúdos a fim de mostrar ao público as capacidades da tecnologia Oled, como fogos de artifício brilhantes contra um céu noturno.

Segundo a empresa, como cada pixel do display Oled emite sua própria luz, não há necessidade de retroiluminação LED pesada, o que possibilita a estrutura ser leve, flexível e fácil de ser instalada.

Park Wan-su, CEO do aeroporto da Coreia do Sul, declarou: “Esse display Oled complementa perfeitamente a tecnologia avançada típica de nosso aeroporto. Estamos sempre ansiosos para mostrar aos milhões de viajantes tecnologias de ponta que se originam da Coreia. O OLED é um excelente exemplo disso”.

Já o vice-presidente da LG, declarou: “Os benefícios da tecnologia Oled só podem ser vistos, não podem ser descritos com meras palavras”.

Display foi criado para demonstrar a potência e a qualidade da tecnologia Oled

Fonte: DigitalTrends



Kornit lança solução digital para carrosséis serigráficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

Acoplada em impressoras carrosséis serigráficas, a Paradigm II é uma estação adicional de impressão digital direta em tecidos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil, anunciou o lançamento no mercado internacional da Paradigm II, estação de impressão digital para ser acoplada a carrosséis serigráficos. Trata-se de um dispositivo direct to garment que integra-se à linha de produção de camisetas e tecidos.

Segundo a fabricante, com o equipamento, as empresas tradicionais de serigrafia poderão unir as vantagens do processo analógico aos benefícios da impressão digital, como a reprodução de imagens fotorrealistas, tons de pele e gradações suaves, além de haver a possibilidade de personalização de estampas.

Fácil de manipular, o dispositivo vem com sistema de bulk ink e sistema integrado de umidade, além de empregar tintas originais NeoPigment, desenvolvidas para imprimir também em tecidos escuros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: "Começamos 2015 inspirando empresas a usar o complemento digital na linha de produção serigráfica. Isso aumenta as oportunidades de negócios, sobretudo para quem quer aproveitar a crescente demanda por pequenas tiragens".

Especificações técnicas:

  • Área de impressão: 39,5cm x 49,5cm;
  • Cabeças de impressão: Spectra Polaris (8 cabeças e 4 cores, com 256 nozzles);
  • Dimensões: 300cm x 190cm x 160cm;
  • Método de impressão digital: garment;
  • Peso aproximado: 2200kg;
  • Resolução de imagem: 600dpi;
  • Saída: acima de 200 por hora;
  • Sistema operacional: Windows XP e Windows 7;
  • Substratos têxteis: algodão, mistura de algodão e poliéster, lycra, viscose, seda, couro, jeans, entre outros;
  • Tipo de tinta: NeoPigment (à base d’água).

Fonte: Kornit



Kiian lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

Kiian Digital lançará tintas pigmentadas para impressão têxtil

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. A empresa promete lançar no evento a Digistar K-Choice, linha de tintas pigmentadas à base d’água para equipamentos de impressão direta em tecidos.

Indicadas para o mercado de moda e vendidas em diversas cores, as tintas Digistar K-Choice garantem a reprodução de uma ampla gama de tons. Segundo a empresa, os insumos podem prolongar a vida útil das cabeças de impressão e estão em conformidade com as normas e padrões de qualidade da indústria têxtil.

Marco Girola, especialista de marketing da Kiian Digital, declarou: “Juntas, as novas cabeças Kyocera e a tinta K-Choice oferecem alta produtividade e rápido retorno do investimento”.

Durante a ITMA, a Kiian também mostrará seu portfólio completo de tintas digitais, tanto para a impressão direta quanto para sublimação em tecidos, em equipamentos com cabeças Kyocera e Ricoh.

Fonte: Kiian