Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Showroom tem de 3.500 metros quadrados

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 



Konica Minolta apresenta novas soluções inkjet UV na Ipex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou o KM-1 B2+, equipamento de tecnologia UV, na Ipex, feira gráfica que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, em Londres (Inglaterra).

Trata-se de um dispositivo inkjet UV que pode ser utilizado por empresas gráficas tradicionais que pretendem expandir seus negócios, pois ele imprime pôsteres, embalagens e materiais para varejo e ponto de venda (PDV).

Além da KM-1 B2+, a Konica Minolta demonstrou uma solução inkjet para envernizamento, que confere efeitos 3D e revestimentos tradicionais ou localizados. O equipamento é fabricado pela MGI Digital Graphic Technology, empresa que foi parcialmente (10%) adquirida pela Konica Minolta.

Em uma conferência promovida dentro da Ipex, Olaf Lorenz, gerente geral da empresa, disse: "Os negócios de impressão estão migrando do analógico para o digital, e com inúmeras oportunidades. E foi por isso que a Konica decidiu entrar em novos mercados, com novas tecnologias inkjet, a fim de aumentar o portfólio de produtos".

Fonte: Image Report



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA



Clicky