Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Showroom tem de 3.500 metros quadrados

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 



Paradigm Imaging lança série de displays tubulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Fabrilyte Extend Tubular está disponível em vários formatos

Fabrilyte Extend Tubular está disponível em vários formatos

A Paradigm Imaging, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o novo Fabrilyte Extend Tubular, display portátil que serve de armação para sinalizações de tecido empregadas em estandes de feiras e eventos corporativos.

A peça, que pode ser montada em menos de 5 minutos, é composta por componentes tubulares que formam uma armação na qual os tecidos são instalados. Disponível em várias formatos, o Fabrilyte Extend Tubular pode exibir imagens em uma única face da peça ou em ambas.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “Entendemos a necessidade de oferecer produtos exclusivos que ajudem nossos clientes a envolver seu público-alvo. Por isso, estamos satisfeitos por adicionar essas novas versões do Fabrilyte ao nosso portfólio. As adições são displays de alta qualidade que agregam valor”.

Fonte: Paradigm Imaging Group



Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax