Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Showroom tem de 3.500 metros quadrados

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 



FuturePrint 2019 está com 85% da área ocupada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2019
Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

Feira é a evolução da Serigrafia Sign FutureTextil

De acordo com a Informa Exhibitions, a FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo, está com sua área de exposição quase ocupada por completo. A poucos meses para a realização do evento, mais de 600 marcas confirmaram presença, com estandes que representam em torno de 85% da área dos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte. Isso quer significa que a feira será 20% maior em relação à última edição.

Um levantamento realizado pela Informa Exhibitions, organizadora da feira, revelou que, na edição de 2018, 91% dos visitantes tinham envolvimento no processo de decisão de compra das empresas onde trabalham. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou. “É o reconhecimento das empresas e dos visitantes de que a FuturePrint é o ponto de encontro do setor, ideal para lançar produtos, ampliar a visibilidade das marcas, fechar negócios e debater o setor”.

Para a 29ª edição da feira, 250 expositores apresentarão a aproximadamente 40 mil visitantes as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, equipamentos, mídias, painéis, tintas, softwares para impressão digital, serigrafia e comunicação visual.

Fonte: Informa



Drytac passa a vender filme de laminação antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

A fabricante Drytac lançou no mercado europeu a Protac Antimicrobial, película de laminação indicada para proteger superfícies de bactérias e fungos, em ambientes como hospitais, escolas, creches, restaurantes e lanchonetes. O filme também é recomendado para cobrir balcões, painéis, placas, interruptores, equipamentos e displays de pdv.

Transparente, o filme é composto por um poliéster texturizado com uma camada superior, sobre a qual aditivos antimicrobianos são incorporados durante o processo de fabricação. Tais agentes são responsáveis por quebrar a parede celular microbiana de bactérias e fungos. A película também oferece resistência a arranhões e produtos químicos, o que permite sua limpeza diária. Além disso, ela vem com adesivo acrílico solvente permanente e dura até quinze anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “O Protac Antimicrobial impede o crescimento e a propagação de bactérias em superfícies onde há toque. Ela pode ser aplicada em ambientes como hospitais e centros de saúde, mas também em estabelecimentos de varejo, educação, transporte e turismo. Este produto inovador pode ajudar qualquer pessoa com preocupações com higiene”.

Fonte: Drytac