EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil



Campeonato mundial de envelopamento automotivo acontece em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A exibição da Fespa 2018 sediará o World Wrap Masters

A edição 2018 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, logo revelará o melhor instalador do segmento no mundo. Isso porque tanto a etapa europeia quanto a série final mundial estão marcadas para ocorrer entre os dias 15 e 18 de maio de 2018, em Berlim, na Alemanha.

A fase europeia do campeonato reunirá 36 profissionais. O vencedor e mais dois classificados terão o direito de competir na World Wrap Masters Final, etapa que contará com participantes da Rússia, África do Sul, Finlândia, Dinamarca, Brasil, México e Turquia que se classificaram nas eliminatórias ocorridas nas exibições regionais da Fespa.

Os finalistas terão de envelopar carros e outros itens desafiadores que serão anunciados apenas durante a competição – uma ideia para adicionar um elemento surpresa aos competidores.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Carwrapper 3D, F&Z Foliant e Wrappingking, a competição contará com jurados especializados, como a alemã Martina Lorenz, da Aqasio Folienverklebung, instaladora certificada pela Hexis. Outros dois juízes são Jeremy Conner, proprietário da Who Did That!?! (EUA), e Kiss “Luigi” Lajos, da Fixfolia (Hungria).

Conner, um dos jurados do campeonato, declarou: “Estou ansioso para o World Wrap Masters, pois ela incluirá os vencedores das competições regionais de 2017 e 2018. Então, teremos muitos talentos na disputa”.

Na área de exposição do Wrap Masters haverá oficinas e demonstrações diárias gratuitas.

Fonte: Fespa



Canon apresenta nova tecnologia de impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2017
Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 é impressora rolo a rolo que emprega tecnologia UVgel

A filial norte-americana da Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou uma nova tecnologia de grandes formatos. Trata-se da Océ Colorado 1640, impressora rolo a rolo com 1,6m de largura e carregamento automático e simultâneo de até duas bobinas de mídias. O principal diferencial da máquina é a tecnologia UVgel, que emprega um novo tipo de tinta UV que gelifica ao entrar em contato com o substrato. Segundo a empresa, o insumo une os benefícios ambientais das tintas UV à gama de cores das tintas à base de solvente. Como resultado, as impressões são inodoras, duráveis e livres de componentes orgânicos voláteis. A UVgel é fabricada por método de dispersão ultrafina.

Com a possibilidade de trabalhar na velocidade máxima de 1.710 pés quadrados por hora, a impressora possui sistema LED UV que se move independentemente do carro de impressão, o que permite uma cura UV mais uniforme.

Océ Colorado 1640 usa tecnologia exclusiva UVgel

A Océ Colorado 1640 também emprega cabeça de impressão piezoelétrica “autoconsciente”. Com função de monitoramento, a cada passada a tecnologia verifica todos os nozzles usando amostragem acústica. Ela detecta falhas antes de elas acontecerem. Em caso de pane, a manutenção corretiva é executada automaticamente.

A Océ Colorado 1640 possui mecanismo de gaveta que suporta até dois rolos de mídia com até 50kg. As bobinas podem ser do mesmo tipo e tamanho ou de formatos diferentes. Depois de iniciado, o sistema de impressão pode alternar os rolos sem a assistência do operador, e se um substrato desconhecido for carregado, a impressora mede automaticamente sua espessura e realiza os ajustes necessários. As informações sobre as mídias ficam armazenadas numa biblioteca, usada pela impressora toda vez que um substrato é carregado.

Outro diferencial da máquina é sua precisão no controle do avanço da mídia durante a impressão. Com estrutura robusta e componentes industriais, o sistema de alimentação emprega um feedback óptico que monitora continuamente a passagem dos substratos. Para tanto, usa marcas impressas (praticamente invisíveis) nas bordas dos materiais para verificar a movimentação e corrigir automaticamente as etapas subsequentes.

Ainda de acordo com a Canon, a tecnologia UVgel consome menos tinta, algo em torno de 40% a menos que outros modelos de impressoras concorrentes.

Fonte: Canon