EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil



Mimaki Brasil inaugura showroom dedicado a estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Ambiente conta com equipamentos para impressão direta em tecidos

Com objetivo de atender empresários interessados em adquirir e conhecer impressoras de médio e grande porte para produção têxtil, a Mimaki investiu em um novo showroom, localizado no CLR Raposo Tavares, galpão instalado em Cotia (SP).

Atualmente, o ambiente conta com uma unidade da Tiger-1800B e um equipamento Tx300-1800. Técnicos da Mimaki estão disponíveis para demonstrar todo o potencial das máquinas, que também poderão ser testadas pelos interessados nas tecnologias de impressão direta em tecidos.

O visitante deve agendar com antecedência sua visita ao novo showroom, por meio do e-mail marketing@mimakibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3207-0022.

Fonte: Mimaki



Revestimento de emissão de luz pode ser grande diferencial na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

Carros e materiais promocionais podem receber a laca luminosa

A norte-americana LumiLor comercializa uma tecnologia de revestimento eletroluminescente (de emissão de luz) que é realmente capaz de criar efeitos impressionantes em veículos, peças de sinalização e materiais promocionais personalizados.

Desenvolvido a princípio para fins de segurança, o revestimento é usado hoje para cobrir diversas superfícies de metal, madeira, fibra de vidro e plástico, com a finalidade de divulgar marcas, produtos e serviços.

O revestimento iluminado pode ser “ligado” e “desligado” e a intensidade de sua emissão pode ser determinada (de muito suave a muito intensa). A solução produz uma luz colorida homogênea que pode ser vista em diferentes ângulos e condições atmosféricas.

No entanto, a aplicação do revestimento da LumiLor exige mão de obra treinada para sobrepor as diversas camadas de materiais (isolante, pigmentado, de ancoragem e de vedação).

Assista ao vídeo promocional da solução:

Fonte: Lumilor