Nova impressora UV plana ColorJet Verve Mini tem mesa de 1m x 1,6m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
Verve Mini é UV plana de entrada

Verve Mini é UV plana de entrada

A fabricante Quality Print Services (QPS) passou a disponibilizar no mercado internacional a nova ColorJet Verve Mini, impressora UV LED plana com mesa de base de 1.050mm x 1.650mm, capaz de estampar substratos com até 65mm de espessura, como acrílico, MDF, vidro, azulejo, couro sintético, papel alumínio, papel ondulado, entre outros.

Indicada para personalizar itens promocionais, a ColorJet Verve Mini vem com os canais CMYK, branco e verniz, sendo indicadas para empresas com espaço limitado.

Chris Bailey, diretor administrativo da QPS, declarou: “Por ocupar uma pequena área e por oferecer flexibilidade em trabalhar com todos os tipos de materiais, a ColorJet Verve Mini é a solução ideal para empresas que procuram expandir a sua presença em novos mercados”.

Fonte: QPS



Fujifilm lança tintas UV Uvijet OX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

Tintas foram desenvolvidas para aderir a uma série de mídias plásticas

A fabricante Fujifilm apresentou no mercado internacional a Uvijet OX, nova linha de tintas inkjet para uso excluso em impressoras da série OnsetX HS.

Diponível na paleta de core CMYKLcLm, o insumo pode ser impresso em uma ampla gama de mídias plásticas rígidas, em alta velocidade e máxima aderência.

A Uvijet OX apresenta uma tecnologia exclusiva que mistura monômeros específicos, cujas qualidades incluem baixa polaridade e baixo encolhimento quando polimerizados. Esses dois fatores oferecem excelentes propriedades de umedecimento na polimerização e proporcionam excepcional adesão.

Segundo a empresa, muitas marcas estão eliminando gradualmente o uso de produtos de PVC e começando a usar materiais “ambientalmente mais neutros”, como o polipropileno. As propriedades de adesão das tintas Uvijet OX suportam essa tendência e permitem a impressão em diversos tipos de mídias plásticas. Portanto, podem ser usadas em substratos mais ecológicos e não perigosos, sem comprometer a qualidade de impressão e acabamento.

A Fujifilm trabalhou com a equipe da Inca Digital para desenvolver a Uvijet OX. O desafio era desenvolver uma tecnologia de cura UV que aumentasse drasticamente a adesão a uma série de substratos plásticos, mas sem comprometer a robustez, a confiabilidade e a qualidade de impressão das máquinas da linha OnsetX HS.

Fonte: Fujifilm



Nova impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

XpertJet 1682WR trabalha com papéis mais finos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado norte-americano a nova XpertJet 1682WR, impressora sublimática com 1,6m de largura e sistema de cabeça escalonada.

Disponível nas configurações de 4 cores (CMYK) ou 7 cores (CMYK, Lc, Lm, Lk), o equipamento vem com recursos adicionais para melhorar o transporte e a impressão de papéis mais finos.

Conheça outros recursos novos e exclusivos da XpertJet 1682WR:

- Design preto, com fácil acesso para manutenção;

- Alinhador: economiza tempo calibrando automaticamente os alinhamentos da impressora;

- Painel que exibe apenas as teclas necessárias para as funções desejadas;

- Iluminação LED interna, que ilumina a área de trabalho para monitorar o status dos trabalhos;

- Indicadores LED de advertência para cada slot de cartucho de tinta, para mostrar os níveis de tinta restantes;

- Mutoh Status Monitor (MSM), que verifica o status de operação da impressora em tempo real, por meio de smartphones e tablets;

- Sistema de alimentação de mídia que permite aos operadores trocar vários rolos quando os flanges forem preparados com antecedência;

- Sistema de rolo de pressão, para reduzir o enrugamento.

Fonte: Mutoh



Clicky