Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

A fabricante Mutoh anunciou que as tintas ecossolventes MS41 receberam o selo GreenGuard Gold. A certificação foi obtida para a categoria “Papel de Parede”. Isso significa que os insumos podem ser impressos com segurança em mídias para salas de aula, escritórios e ambientes de saúde, como hospitais e clínicas.

A certificação atesta que as tintas MS41 atendem ao padrão UL 2818-2013, para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para aplicações internas.

A GreenGuard Gold é uma certificação voluntária emitida pela UL. Para obter o selo, o produto analisado deve atender a critério rígidos de segurança e saúde de indivíduos sensíveis, como crianças e idosos. O selo ajuda a identificar materiais saudáveis e sustentáveis.

Especificamente desenvolvidas para as novas impressoras XpertJet Sign & Display da Mutoh, as tintas MS41 estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk) e são vendidas em embalagens reutilizáveis.

Adequada para aplicações externas e internas de longo prazo, a MS41 é resistente a intempéries, abrasão e produtos químicos. Ela pode durar até três anos sem laminação.

Fonte: Mutoh



Ampla participará da feira ExpoPrint Latin America 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras digitais de grandes formatos, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo (SP).

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “A ExpoPrint é a grande vitrine da indústria gráfica na América Latina. Por isso, a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar as nossas soluções em impressão de grandes aos industriais gráficos, que hoje buscam diversificação na impressão comercial e promocional. Acreditamos que nosso portfólio de produtos tem muito a contribuir com a indústria gráfica no processo de ampliação de seu leque de serviços e produtos ofertados”.

Para Lie, o bom momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico: “O que tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla neste mercado é que, com a recente crise pela qual o país passou, há um cuidado e uma consciência muito maiores, por parte dos empresários, ao definir onde realizar seus investimentos. Essa postura exige também um maior grau de planejamento, o que vai exatamente ao encontro da nossa abordagem, pois sempre buscamos trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente”.

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário até as grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. A empresa conta com mais de 100 funcionários na matriz em Pinhais (PR) e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A empresa possui também distribuidores na América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Fonte: Expoprint



Trotec lança gravadora a laser SP500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

SP500 é indicada para empresas de materiais de grande formato

SP500 é indicada para empresas de materiais de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, apresentou a nova SP500, máquina a laser para trabalhos de grande formato. O equipamento conta com laser CO2 de 40-200 watts e área de trabalho de 1.245mm x 710mm. Pode trabalhar com substratos com altura de até 11,8 polegadas, como acrílico, filmes, foam, vidro, couro, papel, plásticos, borracha, pedra, tecidos e madeira.

De acordo com a empresa, a máquina possui mesa multifuncional que pode ser configurada de acordo com as aplicações de corte e gravação, o que melhora a produção dos materiais.

A máquina também pode ser equipada com a função de passagem, que permite ao laser processar peças maiores que as suportadas pela área de trabalho.

Corte e gravação de materiais de grande formato são importantes nas empresas de fabricação de acrílico, sinalização e indústria.

Fonte: Trotec