Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

Tinta ecossolvente da Mutoh recebe o GreenGuard Gold

A fabricante Mutoh anunciou que as tintas ecossolventes MS41 receberam o selo GreenGuard Gold. A certificação foi obtida para a categoria “Papel de Parede”. Isso significa que os insumos podem ser impressos com segurança em mídias para salas de aula, escritórios e ambientes de saúde, como hospitais e clínicas.

A certificação atesta que as tintas MS41 atendem ao padrão UL 2818-2013, para emissões químicas de materiais de construção, acabamentos e móveis. Portanto, as impressões feitas com os insumos são adequadas para aplicações internas.

A GreenGuard Gold é uma certificação voluntária emitida pela UL. Para obter o selo, o produto analisado deve atender a critério rígidos de segurança e saúde de indivíduos sensíveis, como crianças e idosos. O selo ajuda a identificar materiais saudáveis e sustentáveis.

Especificamente desenvolvidas para as novas impressoras XpertJet Sign & Display da Mutoh, as tintas MS41 estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk) e são vendidas em embalagens reutilizáveis.

Adequada para aplicações externas e internas de longo prazo, a MS41 é resistente a intempéries, abrasão e produtos químicos. Ela pode durar até três anos sem laminação.

Fonte: Mutoh



M&R lança dispositivo opcional de impressão digital para serigrafias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2017
DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

A fabricante M&R anunciou o DigitalSqueegee, dispositivo de impressão digital direct-to-garment (DTG) que pode ser acoplado a impressoras serigráficas automáticas empregadas para estampar roupas.

De acordo coma a empresa, o dispositivo imprime uma imagem colorida de 40cm × 50cm em menos de cinco segundos, e as estampas são compatíveis com tinta serigráfica, que pode ser aplicada antes ou depois da impressão digital.

Rich Hoffman, CEO da M&R, declarou: “O componente digital oferece a capacidade de adicionar efeitos especiais e fazer com que cada peça de roupa seja única. O problema sempre foi velocidade, que não acompanha as impressoras serigráficas. Mas esse problema pode ser eliminado com a DigitalSqueegee, porque ela trabalha em alta velocidade, de até 720 imagens por hora”.

Fonte: M&R



Mactac anuncia novos filmes coloridos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2019
Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

Mídias fazem parte da série Mactac JT 8300 Dot

A fabricante Mactac anunciou a expansão da linha JT 8300 Dot, composta por filmes adesivos de fácil aplicação e remoção, para aplicações diversas de comunicação visual. Duas das novidades são as películas Red Dot e Yellow Dot, que têm fundo colorido e prescindem de impressão. Ambas são indicadas para instalações simples de vitrines e pontos de venda.

Outra novidade é a JT 8300 Dot Floors, película branco imprimível com superfície antiderrapante. Indicada para aplicações em pisos, a mídia é uma boa opção para decorações de curto prazo em ambientes comerciais.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Mactac, declarou: “O adesivo exclusivo desses filmes facilita a instalação deles. Não são necessárias ferramentas especializadas ou água durante a aplicação, e a adesão é boa em superfícies lisas e de vidro. A linha JT 8300 Dot foi ampliada com três novos produtos interessantes: a JT 8300 Dot Floors e os JT 8300 Dot Red e Yellow, abrindo uma ampla gama de aplicações de curto prazo”.

Fonte: Mactac