Imprimax lança quatro opções de películas decoração da série Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2023
Linhas Gold Madeiras, Pedras, Palha e Telado foram agregadas ao portfólio de vinis decorativos da Imprimax

Linhas Gold Madeiras, Pedras, Palha e Telado foram agregadas ao portfólio de vinis decorativos da Imprimax

Em 2023, a fabricante Imprimax disponibilizou mais quatro opções de vinis decorativos da série “Gold”. São elas: Madeiras, Pedras, Palha e Telado.

Gold Madeiras

Com frontal polimérico calandrado de 140/180 micra, o Gold Madeiras é indicado para aplicações internas e externas. Vem com adesivo permanente atóxico e liner em papel siliconado 120g/m². Disponível em diversas cores, é resistente a produtos de limpeza de uso doméstico.

Gold Pedras

Disponível em diversas cores, o Gold Pedras conta com frontal polimérico calandrado de 140 micra. É indicado para aplicações internas e externas, com adesivo permanente e liner de papel siliconado de 120g/m². É resistente a produtos de limpeza de uso doméstico. A opção “Mármore Travertino Gloss” tem espessura de 250 micra.

Gold Palha

Com frontal polimérico calandrado de 140 micra, o Gold Palha é indicado para aplicações internas e externas. Tem adesivo permanente e liner de papel siliconado de 120g/m². Disponível em várias cores, é resistente a produtos de limpeza de uso doméstico.

Gold Telado

Indicado para aplicações internas e externas, o Gold Telado vem com adesivo permanente e liner de papel siliconado de 120g/m². Resistente a produtos de limpeza de uso doméstico, vem com frontal polimérico calandrado de 140 micra.

Fonte: Imprimax



Heytex apresenta novos produtos têxteis na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

Heytex mostra mídias têxteis para decoração e comunicação visual

A Heytex, fabricante alemã de mídias, anunciou que vai apresentar novos produtos para a indústria têxtil durante a Fespa 2013, em Londres. De acordo com os representantes da marca, as novidades consistem em dois produtos, cujas especificações são:

HEYTex Digitec Decoflex: é um tecido decorativo com base de poliéster disponível em larguras de até 3,05 metros, ideal para eventos e showrooms, desenvolvido para impressão sublimática. Flexível e elástico, ele é resistente ao desgaste e dimensionalmente estável.

HEYTex Digitex Eclipse: segundo a empresa, é o primeiro tecido com revestimento de espuma de alta qualidade disponível na largura de 5 metros e opaco, tornando-se ideal para paredes, suspensão de teto, displays e superfícies de projeção.

Fonte: Heytex



EFI apresenta novos modelos de impressoras VUTEk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

Híbridas, VUTEk h3+ e VUTEk h5+ oferecem recursos aprimorados de impressão e manuseio de mídia

A fabricante EFI anunciou versões atualizadas de impressoras da série VUTEk h+. São os modelos VUTEk h3+ e VUTEk h5+, com melhorias no manuseio de mídia, como a nova mesa de vácuo (dobro da força) que permite o controle de substratos mais espessos e materiais com bordas finas.

A série VUTEk h+ também oferece novas configurações de cores: CMYKcmyk+W+Verniz, CMYKx2+2W, CMYKx2+Verniz. Ou seja, são duas novas opções de verniz. Há também uma nova opção de verniz, a EFI VUTEk Endura Clear, que possui um acabamento mais “duro” e aumenta as qualidades de proteção.

O verniz pode ser empregado para aprimorar uma imagem inteira (total) ou áreas selecionadas (pontuais) para adicionar destaque às cores ou efeitos especiais. Ele é aplicado em linha, simultaneamente à impressão, com acabamento brilhante ou fosco.

O modo de impressão “Gloss+”, novo recurso de software exclusivo que regula o processo de cura, pode ser usado para adicionar um efeito brilho às impressões, para agregar valor a trabalhos especiais de curta tiragem, sem o uso de tinta transparente.

A EFI Transform-TF, tinta para termoformagem, também pode ser utilizada nas impressoras da série VUTEk h+. Com alongamento, ela mantém a adesão e a opacidade quando submetida a dobras e acabamentos.

Fonte: EFI



Clicky