Sawgrass promete novo sistema de impressão digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2015
Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

Sistema VJ 628 é composto por impressora de 0,6m de largura e tintas sublimáticas com fórmula patenteada pela Sawgrass

A Sawgrass, fabricante de produtos para sublimação, estará presente na feira Viscom, que ocorrerá em outubro e será sediada em Milão, na Itália. Para a ocasião, a empresa promete lançar a VJ 628, solução que inclui software, tintas e impressora sublimática com largura de 0,6m.

Com a VJ 628, a Sawgrass adicionou ao seu portfólio uma opção de maior volume de produção, que emprega cabeças de impressão com resolução de 1440dpi x 1440dpi. Segundo a empresa, a solução utiliza a SubliJet-HD, série de tintas sublimáticas com nova formulação patenteada pela Sawgrass.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “Trabalhamos com a Mutoh para desenvolver o sistema VJ 628, que oferece uma área de impressão maior do que o nosso recém-lançado Virtuoso HD Product Decorating System”.

No começo de 2015, a Sawgrass anunciou uma parceria com a Ricoh, para lançar o Virtuoso HD Product Decorating, sistema que pode incluir a impressora SG400 (para formato A4) ou a SG800 (para formatos A3+).

Fonte: Sawgrass



Global Química & Moda promove road show no dia 23 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2017
Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

Evento contará com palestras de especialistas em negócios têxteis

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora de materiais para impressão têxtil, promoverá no dia 23 de novembro, às 18h, o road show gratuito Empreendedor S.A + Soluções para Impressões Digitais, que ocorrerá na Escola Senai Francisco Matarazzo (rua Correia de Andrade, 232, São Paulo-SP). Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente.

Além da apresentação de materiais para a área têxtil, o evento contará com três palestras:

- Empreendedor S/A: ministrada por Roberto Vilela, consultor empresarial que falará sobre gestão de alta performance, melhorias do setor comercial e atitudes para que as empresas possam otimizar seus resultados;

- Soluções de estamparia têxtil: apresentadas por Fábio Tolosa, especialista da Epson, fabricante de impressoras digitais;

- Técnica de sublimação: Nilton Tscherne, autor do Portal Sublimático, falará sobre as peculiaridades da impressão sublimática.

Entre os destaques dos produtos que serão expostos, estarão as impressoras Epson SureColor F6200 (para sublimação de uniformes esportivos, moda e decoração), SureColor F2000 (que finaliza uma camiseta em até 27 segundos) e SureColor S40600 (ecossolvente utilizada para trabalhar com comunicação visual).

Os participantes poderão ainda imprimir arquivos próprios nos equipamentos, para testar a qualidade do trabalho.

Fonte: Global Química & Moda



EFI exibirá impressora Reggiani ReNoir Next na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

Reggiani ReNoir Next é indicada a estamparias e indústrias têxteis

A EFI, fabricante de impressoras digitais, estará na Febratex 2016, feira que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Para o evento, a empresa promete levar a Reggiani ReNoir Next, equipamento de porte industrial para estamparia têxtil digital.

A empresa recepcionará visitantes e clientes no estande 45, do setor 1, onde estarão especialistas dos produtos voltados para a indústria têxtil. A fabricante também realizará demonstrações de impressão em papel trans para aplicações em roupas esportivas, moda e sinalização.

Apresentada ao público brasileiro durante a Fespa Brasil 2016, em São Paulo, a Reggiani ReNoir Next é a primeira impressora de entrada industrial sem esteira. A máquina emprega tintas à base d’água e suporta mídias com até 1,8m de largura.

A impressora faz parte do portfólio de equipamentos EFI Reggiani, que também incluir tecnologias front-end digital e máquinas pré e pós-tratamento.

Em sua 14ª edição, a Febratex almeja reunir cerca de 90 mil profissionais do mercado de tecidos, expositores de mais de 50 países e muitas novidades da indústria têxtil.

Fonte: EFI