Novo vinil com adesivo curado por UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

A Nekoosa, fabricante norte-americana de mídias, apresentou, nos Estados Unidos, a NextBond, nova solução adesiva, sem solventes e não tóxica, para aplicações de grande formato em ambientes externos.

Segundo a empresa, por ser UV curável, a solução é uma alternativa aos adesivos à base de solvente, para aplicações de impressão de longo prazo, como displays e sinalizações.

De acordo com a marca, quando produzido, o adesivo NextBond é curado com lâmpadas UV para a remoção dos resíduos perigosos e prejudiciais. Além disso, a solução não encolhe e mantém a força de adesão quando exposta a condições ambientais e químicas desafiadoras.

Bryan Baab, gerente de desenvolvimento de produto da Nekoosa, declarou: “Estamos estabelecendo um novo padrão ao fornecer soluções ecologicamente corretas sem comprometer o desempenho e a acessibilidade dos quais nossa indústria depende”.

O adesivo NextBond está presente em três linhas de produtos da Nekoosa:

Vinil Premium: para aplicações de sinalização interna e externa de longo prazo que exigem acabamentos superiores;

Laminados: com durabilidade de até 5 anos em aplicações externas críticas, onde fatores ambientais, umidade e abrasão estão presentes;

Filmes de montagem: de poliéster opticamente transparente, permanente ou removível, para converter filmes não adesivos em materiais sensíveis à pressão, com 3 anos de durabilidade externa.

Fonte: Nekoosa

Tags: NextBond, Nekoosa, ,


Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh



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