Novo vinil com adesivo curado por UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2024
NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

NextBond é indicado para aplicações externas de longo prazo

A Nekoosa, fabricante norte-americana de mídias, apresentou, nos Estados Unidos, a NextBond, nova solução adesiva, sem solventes e não tóxica, para aplicações de grande formato em ambientes externos.

Segundo a empresa, por ser UV curável, a solução é uma alternativa aos adesivos à base de solvente, para aplicações de impressão de longo prazo, como displays e sinalizações.

De acordo com a marca, quando produzido, o adesivo NextBond é curado com lâmpadas UV para a remoção dos resíduos perigosos e prejudiciais. Além disso, a solução não encolhe e mantém a força de adesão quando exposta a condições ambientais e químicas desafiadoras.

Bryan Baab, gerente de desenvolvimento de produto da Nekoosa, declarou: “Estamos estabelecendo um novo padrão ao fornecer soluções ecologicamente corretas sem comprometer o desempenho e a acessibilidade dos quais nossa indústria depende”.

O adesivo NextBond está presente em três linhas de produtos da Nekoosa:

Vinil Premium: para aplicações de sinalização interna e externa de longo prazo que exigem acabamentos superiores;

Laminados: com durabilidade de até 5 anos em aplicações externas críticas, onde fatores ambientais, umidade e abrasão estão presentes;

Filmes de montagem: de poliéster opticamente transparente, permanente ou removível, para converter filmes não adesivos em materiais sensíveis à pressão, com 3 anos de durabilidade externa.

Fonte: Nekoosa

Tags: NextBond, Nekoosa, ,


Roland DG oferece vantagens exclusivas em Feira Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2021
Condições são válidas apenas em mês

Condições são válidas apenas em mês

A Roland DG Brasil criou a Feira Digital, por meio da qual os clientes da marca poderão ter vantagens exclusivas ao longo do mês de março.

Virtual, a feira oferecerá ofertas que só eram praticadas em eventos e exposições presenciais do setor.

Entre os benefícios oferecidos estão condições especiais de financiamento e pacotes de vantagens para compradores de equipamentos das linhas TrueVIS, VersaCAMM, VersaEXPRESS e VersaUV.

Segundo a empresa, trata-se de uma oportunidade de investir, em condições únicas, em uma solução Roland DG.

Fonte: Roland DG



Alltak lança mais dois vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

A Alltak, fabricante de películas para adesivação e envelopamento de carro, está a todo vapor. Além dos Jateado Silver e o Jateado Militar, lançados em março, a empresa acaba de anunciar mais dois vinis:

Brushed Black

Película preta, opaca e texturizada, com efeito escovado e um toque de glitter. Trata-se de um filme reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Brushed Black é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Preto Onix

Película preta, com alto brilho e efeito de glitter. Segundo a fabricante, é uma tendência mundial que está sendo fabricada no Brasil. O filme também é reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Preto Onix é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Preto Onix

Alltak Preto Onix

Fonte: Alltak



Clicky