SAi lança Flexi Complete

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2024
Atualização tem mais de 30 novos recursos

Atualização tem mais de 30 novos recursos

A desenvolvedora SA International anunciou o lançamento da versão Complete do software de comunicação visual Flexi.

Entre as novidades para resolver problemas cotidianos, destacam-se o Advanced Text Designer e o Advanced ContourCut. Este último permite que as linhas de contorno sejam visualizadas isoladamente, para que o usuário possa detectar erros antes de entregar a arte final. Além disso, uma nova tecla de atalho facilita o cansativo trabalho de mascarar/desmascarar objetos.

De acordo com a marca, o Flexi Complete reúne uma série de outros novos recursos para a confecção de peças de comunicação visual e de grande formato. Entre eles, destacam-se:

Flexi Design

O Flexi Complete integra ferramentas de acabamento no design. A novidade possibilita adicionar ilhós, linhas de dobra e sangrias. No painel de controle DesignCentral, o usuário pode personalizar elementos e obter sangrias precisas com opções de cantos, para produz uma arte final pronta para impressão.

Novidades de agrupamento

Há duas novas opções de agrupamento no Production Manager. Elas possibilitam que as imagens de arte sejam visualizadas durante a movimentação e que os layouts sejam facilmente atualizados. Recursos adicionais como sobreposição manual, opções de zoom e ferramentas de alinhamento vertical oferecem maior precisão.

Cortes de Caminhos personalizados

Este novo recurso permite criar “Cortes de Caminhos” com apenas um clique: basta desenhar uma linha sobre qualquer objeto vetorial. A ferramenta economiza tempo, com a automatização do processo.

Interface aprimorada

A nova interface oferece um conjunto de opções para personalizar o tema e o layout, na confecção de peças de comunicação visual, DTF, DTG e outras aplicações de impressão de grande formato. A interface otimizada preserva o fluxo simplificado, para que o usuário possa navegar no software com facilidade.

Fonte: SAi



Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst



HP lança impressoras da linha PageWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

Impressoras são indicadas para o mercado técnico e para reprodução de peças para ponto de venda

A HP, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a PageWide, nova série de impressoras de grande formato composta pelos modelos Designjet XL4000, XL5400, XL5000 e XL8000.

Indicada para o mercado técnico e produção de materiais para ponto de venda, a série de máquinas emprega tinta à base d’água e tecnologia de barra de impressão fixa com 200 mil nozzles.

A HP também anunciou a Scitex BF550 e a Scitex FB750, impressoras compactas e equipadas com sistema reforçado de carregamento e mesa de suporte de rolo para substratos flexíveis.

Além disso, a HP lançou no mercado internacional o kit de software HP Latex para desenvolvedores, que permite a integração de fluxos de trabalho e aplicativos de terceiros às impressoras HP Latex 370.

Fonte: Image Report



Clicky