Roland lança plotter de recorte GR2-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
GR2 faz parte da série CAMM-1

GR2 faz parte da série CAMM-1

A fabricante Roland lançou no mercado internacional a GR2-640/540, plotter de recorte capaz de rodar na velocidade máxima de corte de 1.530mm/s e trabalhar com uma força de até 600gf.

Por meio do software RIP VersaWorks 6, a GR2 pode ser integrada a impressoras inkjet de grande formato da Roland DG. A função “Job Assistant” do aplicativo permite editar dados vetoriais em PDF e adicionar linhas de contorno, para que as imagens sejam cortadas com precisão.

A GR2 também apresenta uma função de marcação de multicorte para corte de contorno mais preciso de grandes quantidades de material. A solução também inclui o software plug-in Roland DG AAS II, para emparelhamento com outras impressoras.

A plotter vem com o FlexiSign GR2-Edition, gratuito no primeiro ano após o registro. Este software oferece um conjunto de ferramenta para projetar e cortar arquivos.

Segundo a fabricante, a série CAMM-1 é capaz de cortar quase qualquer formato de mídias, folhas e filmes. As aplicações incluem sinalização, películas automotivas, roupas esportivas, entre outras.

Fonte: Roland DG



Ricoh anuncia nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2017
Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

Dispositivos foram aperfeiçoados para tecnologias de única passada

A Ricoh, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento das MH5421F e MH5421MF, cabeças de impressão com 1.280 nozzles capazes de trabalhar na resolução de 600dpi e disparar gotas de tinta em volumes variados (7, 14 ou 21 picolitros).

Disponíveis a partir de junho, as cabeças foram desenvolvidas para fluidos com viscosidade baixa e média, como tintas digitais UV, solventes e aquosas. Segundo a empresa, os dispositivos têm desempenho estável e estrutura de recirculação, que permite o fluxo contínuo de tinta atrás dos nozzles, o que reduz o risco de falhas provocadas entupimento ou bolhas de ar.

Compatíveis com tintas UV, solventes e aquosas, as cabeças são indicadas para equipamentos de impressão única passada (em que a cabeça permanece numa posição fixa e executa enquanto a mídia passa por baixo) nos mercados de tecidos, etiquetas, embalagens e cerâmicas.

Ainda de acordo com a Ricoh, as cabeças oferecem confiabilidade em sistemas de ajustes rápidos que usam tinta pigmentada e materiais brancos ou metálicos.

Fonte: Ricoh



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



Clicky