Roland lança plotter de recorte GR2-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
GR2 faz parte da série CAMM-1

GR2 faz parte da série CAMM-1

A fabricante Roland lançou no mercado internacional a GR2-640/540, plotter de recorte capaz de rodar na velocidade máxima de corte de 1.530mm/s e trabalhar com uma força de até 600gf.

Por meio do software RIP VersaWorks 6, a GR2 pode ser integrada a impressoras inkjet de grande formato da Roland DG. A função “Job Assistant” do aplicativo permite editar dados vetoriais em PDF e adicionar linhas de contorno, para que as imagens sejam cortadas com precisão.

A GR2 também apresenta uma função de marcação de multicorte para corte de contorno mais preciso de grandes quantidades de material. A solução também inclui o software plug-in Roland DG AAS II, para emparelhamento com outras impressoras.

A plotter vem com o FlexiSign GR2-Edition, gratuito no primeiro ano após o registro. Este software oferece um conjunto de ferramenta para projetar e cortar arquivos.

Segundo a fabricante, a série CAMM-1 é capaz de cortar quase qualquer formato de mídias, folhas e filmes. As aplicações incluem sinalização, películas automotivas, roupas esportivas, entre outras.

Fonte: Roland DG



Kromia Total aumenta a produção com aquisição de nova impressora HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2021
Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

Empresa adquire segunda unidade da HP Latex 1500

O birô Kromia Total expandiu de seus negócios com a aquisição de uma segunda unidade da HP Latex 1500. A empresa, que é consolidada no mercado de adesivação de veículos, conta com um parque gráfico no centro de São Paulo, onde atende clientes de todo o país.

Com mais de 23 anos no mercado, a Kromia Total iniciou suas operações com a produção de banners, outdoors e materiais publicitários para pontos de vendas. Em seguida, expandiu para a adesivação de veículos e trabalhos de ambientação de espaços comerciais. A parceria com a HP foi iniciada logo nos primeiros anos de atuação e vem se intensificando com o tempo. Ao todo, a Kromia Total já teve sete unidades Látex HP de diferentes tamanhos.

A tecnologia HP Latex existe há mais de 10 anos e já está consolidada, tanto no mercado mundial, como no Brasil. Ela evoluiu com o aperfeiçoamento das tintas e dos equipamentos e trouxe benefícios marcantes para os clientes, como a secagem instantânea, a resistência a arranhões e o apelo ambiental por ser uma tinta à base d’água que não agride o meio ambiente.

A Kromia Total é um exemplo de cliente HP Latex, que com sua criatividade e desafios de inovação, também evoluiu ao longo do tempo: explorou os benefícios da tecnologia e se reinventou, criou novos negócios e aplicações, desafiou a tecnologia para que evoluísse juntamente com a empresa. E investiu, num período crítico de pandemia, em um novo equipamento para melhor atender à demanda com consistência na impressão, bem como produtividade. “Com a entrada no mercado de envelopamento de veículos, a demanda por impressão aumentou, e encontramos na HP a estabilidade de impressão que não tínhamos nas máquinas solventes, e isso se integrou com a nossa necessidade de produção em grande escala”, diz Sonia Ducatti Zago, da Kromia Total.

O investimento na primeira unidade da HP Latex 1500 aconteceu em 2018 e atendeu tão bem às necessidades da Kromia Total que a empresa decidiu pela segunda unidade no início do ano. “Quando novos clientes surgiram, a demanda por impressão aumentou. Essa segunda unidade da HP Latex 1500 vai nos ajudar a entregar com mais agilidade, melhor qualidade e cores mais consistentes, já que esse tipo de comunicação tem que ser impecável”, completa Sônia.

“Para a HP, fazer parte do parque gráfico da Kromia Total representa o reconhecimento dos nossos esforços para desenvolver as melhores tecnologias de impressão em látex. Nos enche de orgulho ver o quanto contribuímos para o desenvolvimento de projetos inovadores”, diz Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato HP Brasil.

Fonte: HP



EFI lança duas impressoras digitais para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
POWER 340 e COLORS 340 rodam em alta velocidade

POWER 340 e COLORS 340 rodam em alta velocidade

A fabricante EFI anunciou dois lançamentos para o segmento têxtil, a COLORS 340 e POWER 340. A primeira é uma impressora digital capaz de rodar na velocidade de 850m2/h. Já a segunda, mais potente, pode trabalhar na produtividade de 1.564m2/h. Ambas podem estampar diretamente em tecidos ou papéis de transferência.

Segundo a empresa, as novas impressoras podem reduzir a ocupação de espaço e, ao mesmo tempo, aumentar a produção, substituindo vários dispositivos mais lentos por uma única solução de alto volume e desempenho.

Os dois modelos usam o front-end digital EFI Fiery proServer Premium, com ferramentas de gerenciamento de cores e de trabalhos e recursos para encaixar, avançar e repetir, cortar e criar de código de barras e efeitos.

Scott Schinlever, diretor de operações da EFI Inkjet, declarou: “Essas duas novas impressoras foram projetadas especificamente para atender às mais rigorosas necessidades de qualidade e produtividade em comunicação visual em tecido, para empresas que desejam se diferenciar em um mercado altamente competitivo. Com velocidade e confiabilidade extremas, elas podem substituir várias impressoras de comunicação visual, produzindo mais trabalho de sinalização premium, em um único impacto ambiental”.

EFI COLORS 340

Indicada para estampar bandeiras, toalhas de mesa, tendas promocionais, sinalizações retroiluminadas e acessórios de varejo, a impressora tem 3,4m de largura e trabalha com tecidos até 450g/m2.

Com tintas dispersas à base d’água da EFI, a impressora conta com 24 cabeças e oferece diversas configurações de tintas, como a CMYK e cores lights.

Capaz de disparar gotas de tinta de 4 picolitros, a impressora vem com um mecanismo de alimentação de esteira adesiva que ajuda a aumentar a qualidade das imagens. E o sistema de recirculação contínua exclusivo melhora o rendimento da tinta, reduzi a necessidade de purga e elimina tempos de inatividade.

EFI POWER 340

Com tintas dispersas, a impressora emprega um mecanismo de alimentação por esteira adesiva e utiliza até quatro cores. Com velocidades extraordinárias, os usuários podem lucrar com a produção da qualidade dessa solução.

Fonte: EFI

 



Clicky