Roland lança plotter de recorte GR2-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
GR2 faz parte da série CAMM-1

GR2 faz parte da série CAMM-1

A fabricante Roland lançou no mercado internacional a GR2-640/540, plotter de recorte capaz de rodar na velocidade máxima de corte de 1.530mm/s e trabalhar com uma força de até 600gf.

Por meio do software RIP VersaWorks 6, a GR2 pode ser integrada a impressoras inkjet de grande formato da Roland DG. A função “Job Assistant” do aplicativo permite editar dados vetoriais em PDF e adicionar linhas de contorno, para que as imagens sejam cortadas com precisão.

A GR2 também apresenta uma função de marcação de multicorte para corte de contorno mais preciso de grandes quantidades de material. A solução também inclui o software plug-in Roland DG AAS II, para emparelhamento com outras impressoras.

A plotter vem com o FlexiSign GR2-Edition, gratuito no primeiro ano após o registro. Este software oferece um conjunto de ferramenta para projetar e cortar arquivos.

Segundo a fabricante, a série CAMM-1 é capaz de cortar quase qualquer formato de mídias, folhas e filmes. As aplicações incluem sinalização, películas automotivas, roupas esportivas, entre outras.

Fonte: Roland DG



Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco



Grafiprint anuncia três novas mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2020
Mídias vêm com adesivos especiais para facilitar a instalação

Mídias vêm com adesivos especiais para facilitar a instalação

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional três filmes exclusivos para comunicação visual e decoração.

Integrante da linha Wall Deco, o M150HT é um filme branco fosco de 150 micra que vem com adesivo transparente High Tack, usado para garantir uma boa aderência quando aplicado diretamente em paredes pintadas e de gesso. A mídia está disponível em rolos de 1370mm x 25m.

Embora já tenha sido lançado, o TR111 (com tecnologia de escape de ar) estava disponível apenas nas larguras de 610mm e 1220mm. No entanto, a Grafityp passou a vender o mesmo filme na largura de 1525mm.

Disponível em três larguras (1050mm, 1370mm e 1525mm), o Mx113UR vem com adesivo de escape de ar ultrarremovível. Também é uma nova aposta da Grafityp.

Fonte: Grafityp

Tags: Grafiprint,