Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.
A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.
A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.
O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.
Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.
Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.
Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.
Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.
“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.
Fonte: Eletromidia
Mimaki inaugura showroom em São Paulo no início de outubro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2014
A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, convida clientes e parceiros para o evento de inauguração do novo showroom da empresa, na cidade de São Paulo. O coquetel acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro, das 17h às 22h, na av. General Valdomiro de Lima, 275 – Jabaquara, São Paulo – SP. Confira a agenda:
- 17h00 – Abertura
- 17h15 – Demonstração de equipamentos
- 18h30 – Coquetel
- 19h00 – Palestra "Processos de sublimação", ministrada pela Papéis Havir
- 20h00 – Palestra "Conceitos e aplicações de adesivação", ministrada pela Alko
- 20h30 – Demonstração de envelopamento automotivo
- 22h00 – Encerramento.
É necessário confirmar presença pelo e-mail: [email protected].
Fonte: Mimaki Brasil
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano
- Inkcups apresenta impressora digital UV que estampa sacolas
- Resultado da enquete 2021: as tecnologias de impressão mais cobiçadas no ano
- As postagens do InfoSign mais lidas de 2021
- Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?
- Arlon apresenta novo vinil que muda de cor
- As postagens do InfoSign mais lidas de 2020
- 5 dicas para os birôs que oferecem decoração digital
- Por que a qualidade do liner é essencial para as mídias adesivas
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual