Arlon apresenta novo vinil que muda de cor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional o Premium Color Change, vinil indicado especialmente para envelopamento de veículos. Segundo a empresa, a película brilhante inclui tecnologia Flite, adesivo autocurante e liner com canais de ar para instalações sem bolhas. Trata-se de uma película protetora que, depois de instalada, permanece em curvas, reentrâncias e superfícies difíceis, em até dez anos ao ar livre.

A tecnologia Flite usa um sistema de contato leve que permite que o vinil flutue sobre as superfícies, sem colar, até que a pressão firme seja aplicada. Esse recurso permite um alto reposicionamento. Além disso, o liner com canais de ar permite uma aplicação rápida e sem bolhas, o que garante um acabamento liso.

O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer em “movimento” por até dez dias após a aplicação, o que significa que ele flui e preenche todas as pequenas imperfeições.

A Premium Color Change está disponível em 20 opções de cores e acabamentos brilhante, fosco e acetinado.

Para proteger o acabamento, o vinil é fabricado com uma película protetora PET reciclável, que deve ser retirada antes da aplicação.

Fonte: Arlon



Em junho, Imprimax promove novo curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2013

Nos dias 18 e 19 de junho, das 09h00 às 18h00, a Imprimax, fabricante de vinis adesivos, vai realizar um curso de envelopamento automotivo. As inscrições já podem ser realizadas e os temas abordados serão: "Aplicação de Vinil" e "Power Revest".

Com a intenção de capacitar profissionais da área, o treinamento terá aulas teóricas e práticas, mostrando aos alunos técnicas diversas de adesivação e a utilização do Power Revest (como opção de envelopamento líquido).

Os participantes receberão um certificado, ¼ de uma lata de Power Revest (preto) e uma bobina de 25 x 1,22m de preto fosco gold tuning.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – Parque Fongaro – São Paulo.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br

Participe do novo curso de envelopamento de carro

Participe do novo curso de envelopamento de carro



Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson