Arlon apresenta novo vinil que muda de cor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional o Premium Color Change, vinil indicado especialmente para envelopamento de veículos. Segundo a empresa, a película brilhante inclui tecnologia Flite, adesivo autocurante e liner com canais de ar para instalações sem bolhas. Trata-se de uma película protetora que, depois de instalada, permanece em curvas, reentrâncias e superfícies difíceis, em até dez anos ao ar livre.

A tecnologia Flite usa um sistema de contato leve que permite que o vinil flutue sobre as superfícies, sem colar, até que a pressão firme seja aplicada. Esse recurso permite um alto reposicionamento. Além disso, o liner com canais de ar permite uma aplicação rápida e sem bolhas, o que garante um acabamento liso.

O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer em “movimento” por até dez dias após a aplicação, o que significa que ele flui e preenche todas as pequenas imperfeições.

A Premium Color Change está disponível em 20 opções de cores e acabamentos brilhante, fosco e acetinado.

Para proteger o acabamento, o vinil é fabricado com uma película protetora PET reciclável, que deve ser retirada antes da aplicação.

Fonte: Arlon



Imprimax realiza curso de envelopamento de carros em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Curso da Imprimax com foco em envelopamento de carro

Nos dias 07 e 08 de maio, a Imprimax, fabricante de adesivos, promoverá mais um curso de envelopamento de carros. Na ocasião, os participantes receberão treinamento para aplicar vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido). Além da apresentação dos produtos, serão mostradas diferentes técnicas.

Cada participante receberá um kit, composto por:

  •  Bobina de 25m de vinil preto fosco;
  • ¼ de Power Revest;
  • Certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – Parque Fongaro – São Paulo.

Inscreva-se (até o dia 06 de maio) pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Imprimax



CalderaRIP 14.1 recebe atualizações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

A desenvolvedora Caldera anunciou atualizações para a versão 14.1 de seu RIP homônimo. O software incorporou novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Entre elas, estão:

- Preview: facilita a verificação do trabalho e o gerenciamento da produção. Dentro do Caldera Spooler e do CalderaJobs, os usuários podem fazer visualizações em tela cheia e aumentar o zoom, para identificar os trabalhos e verificar as marcas antes de imprimir, o que evita erros e desperdícios;

- White Under Marks: melhora a precisão de corte em todos os tipos de mídias escuras, transparentes e metálicas. Se a tinta branca estiver disponível na impressora, é possível adicioná-la sob e ao redor das marcas de corte e dos códigos, para melhorar a detecção do cortador;

- TileOrder: recebeu configurações estendidas para facilitar a produção de projetos de grande formato, como envelopamento de veículos. Ao criar um pôster ou outro projeto dentro do módulo “Tiling+”, é possível começar do canto inferior direito e ajudar a economizar tempo na hora da instalação;

- Pantone FHI Spot Colors: para expandir as possibilidades de impressão para moda e decoração, além das 2.310 cores já disponíveis, a Caldera agora inclui 315 novas referências do Pantone FHI Spot Colors, para auxiliar na visualização e aprimorar a reprodução de cores;

- Smart Import: recurso de automação que pode extrair metadados automaticamente do arquivo, como o número de cópias, impressoras ou predefinições, a fim de acelerar o fluxo de trabalho baseado em arquivos. Com o Smart Import no Compose, é possível arrastar e soltar trabalhos no Compose, que carregará automaticamente o número correto de cópias em sua composição manual.

Fonte: Caldera



Clicky