5 dicas para os birôs que oferecem decoração digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

HP listou os principais itens aos interessados em atuar no segmento

O segmento de decoração digital foi avaliado em 18,9 bilhões de dólares em 2018. A previsão de seu crescimento é de 5% ao ano até 2023. Portanto, trata-se de uma grande oportunidade para a indústria de impressão.

No atual clima de pandemia de covid-19, os birôs e gráficas procuram oportunidades, alternativas e novas fontes de receita, como atuar na decoração digital. Aqui estão 5 dicas para quem está pensando em entrar neste segmento:

1.   Crie um site com serviço sob demanda

Desenvolva um site que permita aos seus clientes criar, carregar e imprimir conteúdo personalizado sob demanda.

2.   Automatize o design e a impressão

Há softwares web-to-print fáceis de usar e que oferecem ferramentas de gerenciamento da produção, desde o design até a solicitação de informações online em tempo real. O software da HP vem com quatro aplicações de decoração (papel de parede, tela, adesivos de parede e pôsteres). Ele é gratuito para os proprietários de impressoras HP Latex.

3.   Ofereça novas aplicações para os clientes que você já tem

Se você já atende arquitetos e engenheiros, ofereça a eles papéis de parede, decalques, arte em tela personalizada e mostre como eles podem melhorar seus trabalhos, além de promover seus produtos e serviços por meio de decoração digital.

4.   Faça parceria com um designer de interiores

As empresas de design de interiores estão criando ambientes personalizados e buscando imprimir em diferentes mídias, como cortinas, travesseiros, revestimentos de parede e mais outras peças.

5.   Crie um portfólio

Para criar amostras e outros materiais de marketing, você pode baixar ativos do centro de suporte da HP, que também oferece mídias específicas para decoração digital, como soluções sem PVC de papéis de parede e tecidos com adesivo removível.

A HP recomenda a série de webinars sobre decoração digital, para saber mais sobre as oportunidades desse segmento. Uma das sessões mostra como o designer Robin Sprong transformou seu negócio em uma empresa próspera e premiada que está se expandindo em todo o mundo:

Fonte: HP



3M promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

Final do Wrap2Wrap Battle ocorre em novembro, dentro da feira Sema, nos EUA

A 3M, fabricante internacional de películas adesivas, está promovendo a primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros dividido em quatro etapas.

Válido para profissionais dos EUA que usam vinis da linha 3M Wrap Film Series 1080, o concurso começou no dia 11 de agosto. Até o dia 23 de setembro, os interessados podem inscrever seus melhores trabalhos pelo site da competição. Nesse período e nas duas etapas seguintes, o público poderá votar nos melhores projetos inscritos.

De 25 de setembro a 6 outubro, ocorre a segunda fase do campeonato, que escolherá quatro de oito finalistas. Entre os dias 7 e 13 de outubro, acontecem as semifinais. Os dois finalistas receberão uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Durante a exposição, no dia 6 de novembro, dentro do estande da 3M, os finalistas se encontrarão para um duelo final cara a cara. O melhor envelopador será escolhido por uma bancada de juízes composta pelos seguintes convidados:

  • Rutledge Wood, do programa Top Gear, do canal History Channel;
  • Jessi Combs, do programa All Girls Garage, do Velocity Channel (Discovery Networks);
  • Mike Forsythe, da Vossen Wheels;
  • David Zuckerberg, da revista Rides Magazine;
  • Rafael Navarro, da Pirelli Tires;
  • Phil Acquin, da Knifeless Tech Systems;
  • Adam Sumner, instrutor de envelopamento autorizado pela 3M.

Saiba mais sobre as regras e os prêmios do concurso.

Fonte: Wrap2Wrap



Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Clicky