Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
O que é quebra de memória?

O que é quebra de memória?

A quebra de memória é basicamente o processo de aquecimento do vinil para o material perder o formato original que tinha enquanto estava enrolado na bobina.

Por que fazer?

Esse processo é essencial no envelopamento automotivo pois garante um melhor acabamento, além de impedir que o adesivo sofra retração depois de aplicado na lataria. Com a quebra de memória bem realizada, o adesivo vai aderir muito melhor na superfície.

Onde aplicar a técnica?

Essa técnica é utilizada principalmente em dobras e peças menores do veículo, locais onde o adesivo possui menor facilidade para aderir.

E se eu não fazer quebra de memória?

Caso o aplicador decida assumir o risco e não realizar a quebra de memória do adesivo, o material poderá retrair e descolar da superfície, deixando parecer a superfície original do veículo.



Connect 2019 terá tradução simultânea em espanhol e português

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Com o serviço, EFI espera aumentar a presença de latino-americanos no evento

Com o serviço, EFI espera aumentar a presença de latino-americanos no evento

A edição de 2019 do EFI Connect, maior conferência mundial de impressão digital, está marcada para ocorrer entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn, de Las Vegas (EUA). No próximo ano, o evento ficará ainda mais acessível aos participantes latino-americanos, que contarão com o serviço de tradução simultânea em espanhol e português.

Com uma programação de palestras sobre tendências e tecnologias, ministradas por profissionais renomados, o Connect 2019 reunirá centenas de participantes de mais de 40 países, para também promover a troca de experiências e fazer demonstrações ao vivo de soluções EFI.

Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, declarou: “A presença dos profissionais latinos vem aumentado continuamente. Essa é uma oportunidade única de interação entre os nossos clientes e o time mundial de executivos da EFI. É também um momento em que os participantes podem conferir as demonstrações de todas as nossas linhas de equipamentos e softwares, para segmentos de corrugados, tecidos, cerâmicas, embalagens e grandes formatos”.

Fonte: EFI Brasil



Novo vinil adesivo Jateado Opaco da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/07/2019
Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

Mídia está disponível nos modelos Grafite e Prata Infinito

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a mais nova adição ao seu amplo portfólio de mídias. Trata-se do vinil adesivo Jateado Opaco, disponível nas versões Grafite e Prata Infinito.

Indicado para decoração e envelopamento de carros, o material é composto por frontal polimérico texturizado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Com durabilidade de até 5 anos em aplicações internas e 1 ano em instalações externas, o filme garante moldabilidade, beleza e proteção aos trabalhos. Além disso, é resistente a produtos de limpeza de uso domético.

Fonte: Imprimax