Portal da CVB disponibiliza gratuitamente manual de organização empresarial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Com o objetivo de orientar empresários da comunicação visual sobre organização e administração, Wilson Giglio, consultor de gestão corporativa, idealizou e criou, junto com parceiros, o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial.

Grátis, o material pode ser baixado no www.portaldacvb.com.br e é indicado para empresários, empreendedores, estudantes e pessoas que desejam tornar-se independentes com um negócio próprio.

O documento trata dos seguintes tópicos:

  • Principais erros e soluções, diagnóstico, organização e sócios;
  • Organograma, responsabilidades, funções e perfis;
  • Gestão dos recursos humanos e normas internas;
  • Avaliação de desempenho, endomarketing e programa 5S;
  • Mapeamento de processos, fluxogramas e tempo;
  • Contabilidade, balanço, DRE e análise econômica;
  • Custos e formação do preço de venda;
  • Organização de arquivos físicos e virtuais;
  • Gerenciamento financeiro e fluxo de caixa;
  • Administração e controles internos;
  • Comercial, compras, vendas e estoque;
  • Imagem, marca, site e redes sociais;
  • Marketing.

Fonte: Portal da CVB



DigiFab lança tintas inkjet pigmentadas para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Novos insumos integram a linha DigiDye

Novos insumos integram a linha DigiDye

A DigiFab, fabricante de materiais para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da DigiDye PE, tinta pigmentada para estampar tecidos de algodão e outros substratos.

Disponível em oito cores, a tinta apresenta alta concentração de pigmentos, alta adesão e resistência a lavagem, características fundamentais em qualquer insumo para impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a DigiDye PE é uma nova opção para os mercados de tecidos, vestuário e sinalização. Os usuários poderão contar com insumos pigmentados que não desbotam as cores das imagens estampadas.

Fonte: SGIA



Mimaki lança impressoras têxtil e 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A filial europeia da Mimaki estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em dois estandes que somam 534 metros quadrados, a fabricante apresentará seu vasto portfólio de soluções e lançará equipamentos para estamparia têxtil digital e impressão 3D.

Para os empresários do segmento de tecidos, a Mimaki destacará o Tx300P-1800, equipamento para impressão direta que trabalha tanto com tinta pigmentada quanto com sublimática. Isso significa que a mesma impressora estampa substratos têxteis diversos e sem a necessidade de mudar o sistema de alimentação de tinta.

O lançamento da fabricante para a indústria de tecidos será a Tiger-1800B, desenvolvida pela italiana La Meccanica, recém-adquirida pela Mimaki. Indicada para produção de altos volumes, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 390m2/h.

Os visitantes do estande da Mimaki poderão ver de perto o protótipo do mais recente investimento da empresa no segmento de impressão 3D. Trata-se de um equipamento UV capaz de estampar mais de 10 milhões de combinações de cores e imagens com padrões de linhas muito detalhadas e finas. A impressora também emprega verniz que pode ser combinado com as tintas de processo (CMYK), para criar modelos semitransparentes.

A Mimaki também informou que durante a Fespa 2017 revelará mais detalhes sobre a JFX200-2531, impressora plana com mesa em formato maior do que os padrões do mercado.

Fonte: Mimaki Europe