swissQprint disponibiliza tinta laranja e verniz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

A fabricante swissQprint apresentou dois novos insumos para usuários de impressoras da marca: a tinta laranja (que expande a gama de cores) e o verniz (para acabamento superficial).

Segundo a empresa, a tinta laranja possibilita a reprodução de cores especiais e aumenta a gama geral de tons. Por isso, pode ser usada como complemento da paleta CMYK ou como uma cor exata. Seus valores são essencialmente os mesmos do Pantone 021.

A tinta laranja está disponível para as impressoras LED flatbed da swissQprint e para a impressora Karibu, que tem sistema rolo a rolo.

A marca suíça também desenvolveu um verniz para os equipamentos Karibu. Ele pode criar efeitos visuais e táteis atraentes que destacam os padrões de um papel de parede, por exemplo.

Um revestimento de verniz sobreposto às tintas CMYK torna o impresso mais resistente a água e solventes.

O verniz também pode cobrir totalmente o material impresso, com a finalidade de atribuir brilho e aumentar a resistência ao desgaste do material.

Fonte: swissQprint



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI



Summa lança mesa de corte F2630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Summa F2630 tem configuração plana

Summa F2630 tem configuração plana

A Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a F2630, mesa de corte cuja área de trabalho é de 2,65m x 3,05m. A máquina é indicada para birôs de sinalização e apresenta novas ferramentas, além de poder empregar ferramentas já disponíveis para modelos antecessores, como o F1612.

Geert Pierloot, diretor de marketing da Summa, declarou: "Acreditamos que a F2630 será bem assimilada pelas empresas de comunicação visual, que é o nosso principal mercado. Porém, estamos convencidos de que, em função de seu formato, a F2630 também terá aceitação entre empresas de embalagem, tecidos e couro".

Embora as primeiras instalações da F2630 aconteçam apenas no segundo semestre do ano, a máquina será exposta em primeira mão na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Signlink