swissQprint disponibiliza tinta laranja e verniz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

A fabricante swissQprint apresentou dois novos insumos para usuários de impressoras da marca: a tinta laranja (que expande a gama de cores) e o verniz (para acabamento superficial).

Segundo a empresa, a tinta laranja possibilita a reprodução de cores especiais e aumenta a gama geral de tons. Por isso, pode ser usada como complemento da paleta CMYK ou como uma cor exata. Seus valores são essencialmente os mesmos do Pantone 021.

A tinta laranja está disponível para as impressoras LED flatbed da swissQprint e para a impressora Karibu, que tem sistema rolo a rolo.

A marca suíça também desenvolveu um verniz para os equipamentos Karibu. Ele pode criar efeitos visuais e táteis atraentes que destacam os padrões de um papel de parede, por exemplo.

Um revestimento de verniz sobreposto às tintas CMYK torna o impresso mais resistente a água e solventes.

O verniz também pode cobrir totalmente o material impresso, com a finalidade de atribuir brilho e aumentar a resistência ao desgaste do material.

Fonte: swissQprint



MTex apresenta impressora para tecidos Blue K

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

Blue K imprime almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário

A MTex, fabricante de maquinário para estamparia têxtil, anunciou mais um modelo de equipamento industrial para impressão direta em tecidos. Trata-se da Blue K, cujo sistema rolo a rolo permite o trabalho com materiais elásticos como tecidos jérsei, que podem ser usados em uma série de aplicações em decoração, moda e sinalização. Com a Blue K, é possível estampar almofadas, mantas, roupas de cama, itens promocionais e vestuário.

A Blue K trabalha em conjunto com o MTex Pad, sistema de pré-tratamento e revestimento que pode ser operado em linha ou de forma isolada. O equipamento é indicado para preparações e acabamento de tecidos. Ele aplica uma camada superficial protetora para a aumentar a durabilidade dos materiais.

Com largura de 1,8m, a Blue K trabalha com tinta pigmentada ou reativa e inclui sistema em linha de fixação por calor e quatro cabeças de impressão Panasonic. Os dispositivos disparam gotas com volumes variáveis e podem ser ajustados em diversas alturas para acomodar diferentes espessuras e tipos de tecidos. A MTex vende separadamente o Steamer, usado para a fixação de tintas reativas.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: “A Blue K é única, e os clientes podem usá-la para imprimir com diversos tipos de tintas, que estampam tecidos que esticam, incluindo aqueles com algodão ou fibras sintéticas”.

Fonte: MTex



Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag