Senfa disponibiliza tecido backlit com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

A fabricante Senfa anunciou no mercado internacional que passou a vender o tecido Alterra com 5m de largura. O material é composto por fios de poliéster reciclados, principalmente de garrafas plásticas. 

Com a missão de reduzir o impacto ambiental, o tecido da Senfa é indicado para aplicações retroiluminadas de comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, para cada bobina da Alterra, 510 garrafas de plástico são recicladas.

Fonte: Senfa

 



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers



Kohlschein lança mídia cromada para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

Studioboard é indicada para composição de embalagens e displays de pdv

A Kohlschein, fabricante de placas ecológicas e distribuidora de mídias rígidas, lançou no mercado internacional o Studioboard, substrato cromado branco que pode receber impressão digital nos dois lados.

Indicada para produção de comunicação visual (displays de pdv) e embalagens de luxo e presentes (cosméticos, bebidas, eletrônicos etc.), a mídia está disponível nas gramaturas de 480g/m² e 510/m².

Oliver Hoeflich, CEO da Kohlschein, declarou: “O Studioboard oferece excelentes resultados de impressão digital e serigráfica. A mídia também pode receber acabamentos, como envernizamento, laminação, corte de matriz, vincagem e corte digital”.

Fonte: Kohlschein