Senfa disponibiliza tecido backlit com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

Alterra é indicado para instalações retroiluminadas

A fabricante Senfa anunciou no mercado internacional que passou a vender o tecido Alterra com 5m de largura. O material é composto por fios de poliéster reciclados, principalmente de garrafas plásticas. 

Com a missão de reduzir o impacto ambiental, o tecido da Senfa é indicado para aplicações retroiluminadas de comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, para cada bobina da Alterra, 510 garrafas de plástico são recicladas.

Fonte: Senfa

 



Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
Estudo apresenta informações sobre crescimento, sustentabilidade e novas demandas

Estudo apresenta informações sobre crescimento, sustentabilidade e novas demandas

A FESPA disponibilizou aos seus membros o Print Census 2023, relatório que destaca os impactos das crescentes demandas por sustentabilidade e aponta as novas necessidades dos clientes.

Realizado em parceria com a InfoTrends, o estudo explorou tendências de longo prazo, como receitas e perspectivas da indústria, aumento das pressões ambientais, mudanças nas demandas dos clientes, planos de investimento e modelos de negócios.

Ao todo, foram consultados 1.778 fornecedores de impressão e sinalização de mais de 120 países, representando um aumento de 26,5% em relação ao censo publicado em maio de 2018. Os entrevistados definiram seu foco de negócios como gráfico (61%), sinalização (26%), tecido (24%) e indústria (14%).

Aumento da receita e perspectivas do setor

As perspectivas de mercado continuam positivas:  71% dos entrevistados afirmaram estar otimistas quanto ao futuro de seus negócios, apesar dos consideráveis desafios económicos dos últimos cinco anos. Os entrevistados também relataram um aumento médio de receita de 7%, desde 2018.

Crescente demanda por sustentabilidade

O censo reafirmou a importância da sustentabilidade, com 72% dos compradores de impressão a solicitarem produtos e práticas ecológicas. Um quarto dos entrevistados partilharam que os seus clientes se preocupam mais com produtos sustentáveis.

Os aumentos de custos percebidos são muitas vezes uma barreira à produção sustentável, mas 70% dos entrevistados afirmaram que podem responder a tais exigências sem aumentar os preços, e outros 22% informaram que já aumentaram os preços sem impacto nas vendas.

A demanda do cliente continua mudando

A indústria está mudando de acordo com os requisitos dos clientes: 67% das respostas mostraram um aumento na procura por entregas mais rápidas, 58% notaram um aumento nos pedidos de tiragens mais curtas e 56% destacaram o aumento do interesse por personalização, enquanto 38% notaram um aumento na procura por mais requisitos logísticos complexos.

Planos de aquisição de impressoras de grande formato

A pesquisa destacou que os fornecedores de impressão estão interessados em investir em tecnologia que aumente a produtividade e proporcione maior flexibilidade de aplicações. Para os 201 entrevistados, as prioridades de investimento são: UV (27%), ecossolvente (18%) e acabamento CNC (17%).

Expansão dos negócios

Quando questionados sobre investimentos tecnológicos, 55% dos entrevistados pretendem entrar em novos mercados e expandir suas ofertas de serviços e aplicações, 53% estão concentrados em melhorar a qualidade de impressão e 52% procuram reduzir o custo unitário.

Fonte: FESPA



OKI Europe distribui mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2020
Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

A filial europeia da OKI, fabricante de impressoras digitais, está fornecendo arquivos e mídias grátis de distanciamento social. O objetivo da iniciativa é ajudar estabelecimentos comerciais a reabrirem seus negócios com mais segurança para as suas equipes, clientes e visitantes.

O pacote oferecido OKI Europe inclui adesivos circulares de piso e faixas retangulares. A arte tem desenhos atraentes e mensagens que indicam a distância a ser mantida entre as pessoas. Também mostram onde os clientes devem ficar para manter uma distância segura nas filas.

Javier Lopez, gerente da Vertical Solutions, declarou: “As comunicações visuais de alto impacto são fundamentais para incentivar o distanciamento social, que será mantido mesmo com o relaxamento das quarentenas. As empresas precisam incentivar e lembrar seus funcionários e visitantes a aderirem a ele. Com as artes e mídias oferecidas pela OKI, podemos imprimir e implementar sinalização de distanciamento social, necessário para combater a disseminação da covid-19”.

Os arquivos digitais disponibilizados pela OKI foram testados nas impressoras da série C800, nas mídias fornecidas pela Floralabels.

Fonte: OKI Europe

Tags: OKI,


Clicky