Drytac disponibiliza globalmente linha de vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2022
Drytac disponibiliza globalmente linha de vinis monoméricos

Drytac disponibiliza globalmente linha de vinis monoméricos

A fabricante Drytac anunciou a disponibilidade global de seus filmes de PVC monoméricos Polar Choice White.

O Drytac Polar Choice White foi lançado inicialmente na Europa, em fevereiro do ano passado, mas a distribuição agora será expandida para os outros continentes.

Disponível em acabamento brilhante ou fosco, com adesivo cinza permanente, o filme de 80μ maximiza o desempenho do adesivo em uma ampla variedade de superfícies.

Indicado para aplicações internas e externas (com durabilidade de até 5 anos), os filmes são adequados para a produção de sinalização plana e aplicações de publicidade, como janelas, displays de pdv, adesivos e decalques.

Compatíveis com impressão látex, UV e ecossolvente, os vinis oferecem flexibilidade e possuem a classificação de incêndio Classe C-s1, d0 (EN 13501-1).

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O Polar Choice White oferece uma solução versátil e de alta qualidade para uma ampla gama de aplicações. A linha foi projetada para oferecer capacidade de impressão em todas as plataformas e oferece estabilidade para aplicações de impressão e corte. Os filmes também têm um liner de PE”.

Fonte: Drytac



Itália sediará feira ITMA em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

O Cematex (Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis) anunciou que a 19ª edição (em 2023) da ITMA, maior feira internacional da indústria têxtil, será realizada em Milão, na Itália. A exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano Rho, entre os dias 8 e 14 de junho. A edição de 2019, que será a próxima, está há muito tempo confirmada e terá como sede a cidade de Barcelona, na Espanha.

A decisão de hospedar a ITMA 2023 em Milão foi tomada na recém-realizada assembleia geral do Cematex, cujo presidente, Fritz P Mayer, declarou: “Recebemos um feedback muito positivo dos expositores e visitantes da ITMA 2015. Milão tem excelente infraestrutura para realizar exposições de grande porte como a ITMA, que usa 200 mil metros quadrados e atrai um público global. A Itália também tem uma grande indústria de máquinas têxteis e fabricação de tecidos”.

Fabrizio Curci, diretor executivo do centro Fiera Milano, que ganhou a concorrência com outros espaços, declarou: “É uma grande satisfação para nós trazer de volta para a Itália a principal exposição internacional de máquinas e tecnologias têxteis”.

Fonte: SGIA



Mimaki Brasil lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2015
Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento nacional da TS300P-1800, equipamento de impressão sublimática desenvolvido para a indústria têxtil. Com 1,8m de largura, a máquina pode produzir na velocidade máxima de 115m²/h e apresenta bases (platen) ampliadas, além do novo mecanismo Cockling-Reduction, capazes de reduzir o enrugamento dos papéis transfer.

A impressora também apresenta o Sistema Automático de Alimentação de Mídia, cuja função é aplicar automaticamente tensão nos substratos, para aumentar a regularidade da passagem da mídia pela impressora.

Além disso, a TS300P-1800 emprega a SB410, recém-lançada tinta de baixo custo, e uma nova cabeça de impressão, que posiciona com mais precisão as gotas de tintas disparadas, produzindo imagens com mais qualidade.

Outra particularidade do sistema de impressão da máquina é o Sistema de Checagem de Nozzles, que detecta e limpa nozzles avariados. Se os injetores deixarem de funcionar após a limpeza, eles serão substituídos por outros, até que um profissional da assistência técnica realize as manutenções na máquina.

A TS300P-1800 pode vir com o software RIP RasterLink6 ou o Txlink3 Lite, de acordo com a disponibilidade dos aplicativos.

Fonte: Mimaki Brasil