Roland disponibiliza novo serviço de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

A fabricante Roland DG está disponibilizando a “Connect”, solução que oferece um ambiente operacional confortável e estável. 

O aplicativo baseado em nuvem aumenta a eficiência do fluxo de trabalho e permite que pessoas com diferentes habilidades, objetivos e requisitos colaborem e compartilhem ideias.

Disponível em português, coreano, japonês, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, o serviço recentemente ficou disponível para clientes da Europa, América Latina, Oceania e Coreia.

Atualmente, o Roland DG Connect fornece acesso instantâneo às principais métricas de desempenho, o que permite ao usuário monitorar as atividades da produção. Caso ocorra um erro, por exemplo, as informações compartilhadas sobre o status operacional podem ser utilizadas para reduzir o tempo de reparo.

A função Health Check monitora os principais componentes, como a cabeça de impressão e notifica os usuários sobre as manutenções necessárias. Já a função Dashboard oferece uma visão codificada por cores.

Tony Miller, presidente da divisão de vendas e marketing global da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e cobertura ao Connect, para gerar um ecossistema criativo e mais atraente para os nossos clientes de todo o mundo”.

O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos TrueVIS VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. A empresa promete expandir o serviço para outros equipamentos.

Fonte: Roland DG



Novo sistema em nuvem de gerenciamento de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
Cloud Solution PORT pode ser acessado por PCs e smartphones

Cloud Solution PORT pode ser acessado por PCs e smartphones

A fabricante Epson anunciou o Cloud Solution PORT, novo sistema de gerenciamento de impressoras têxteis baseado em nuvem.

A nova plataforma oferece suporte aos equipamentos da marca e pode ser acessada de vários dispositivos, como PCs, smartphones e tablets.

Segundo a empresa, por meio do Cloud Solution PORT os clientes poderão monitorar remotamente impressoras instaladas em diferentes locais. Na plataforma, há painéis configuráveis com gráficos, para analisar a produtividade e receber atualizações sobre os trabalhos de impressão, níveis de tinta e status de manutenção, o que reduz o tempo de inatividade e as interrupções dos trabalhos.

Ainda de acordo com a Epson, os clientes podem ver quando os trabalhos foram concluídos e o tempo restante para terminar um job, com informações para planejar a produção com. A Cloud Solution PORT também gera relatórios diários que destacam gargalos e oportunidades de melhorar da produção.

Atualmente, a plataforma suporta as impressoras Epson SC-F3000 e SC-F10000. Outros modelos e serviços serão adicionados nos próximos meses.

Fonte: Epson



Sihl lança mídia para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Substrato tem opacidade e resistência à água

Substrato tem opacidade e resistência à água

A Sihl, fabricante de mídias, anuncia o Glamour S 3145, um substrato semirrígido para reproduções fotográficas em impressoras solvente.

Segundo a empresa, a mídia expande o leque de opções dessas máquinas, fazendo uma ponte entre a impressão UV plana e a impressão solvente rolo a rolo. Além disso, o substrato é firme para ser pendurado e flexível para ser dobrado.

Com um revestimento que promove secagem mais rápida, o Glamour S 3145 tem opacidade, resistência à água e gramatura de 333g/m2, sendo voltado para aplicações de fine arts, sinalização e ponto de venda.

A nova mídia é indicada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Epson: GS 6000 e SureColor;
  • HP: 8000s, 9000s, 10000s, L25550, L65500 e L28550;
  • Mimaki: JV3, JV33, JV5, CJV30 ES, SS2, SS2-1, HS e JV400-160;
  • Mutoh ValueJet;
  • Roland: VP, SP, XC, XJ, SJ, AJ ECO-SOL MAX e Eco-Xtreme.

Fonte: Sihl



Clicky