Roland disponibiliza novo serviço de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

A fabricante Roland DG está disponibilizando a “Connect”, solução que oferece um ambiente operacional confortável e estável. 

O aplicativo baseado em nuvem aumenta a eficiência do fluxo de trabalho e permite que pessoas com diferentes habilidades, objetivos e requisitos colaborem e compartilhem ideias.

Disponível em português, coreano, japonês, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, o serviço recentemente ficou disponível para clientes da Europa, América Latina, Oceania e Coreia.

Atualmente, o Roland DG Connect fornece acesso instantâneo às principais métricas de desempenho, o que permite ao usuário monitorar as atividades da produção. Caso ocorra um erro, por exemplo, as informações compartilhadas sobre o status operacional podem ser utilizadas para reduzir o tempo de reparo.

A função Health Check monitora os principais componentes, como a cabeça de impressão e notifica os usuários sobre as manutenções necessárias. Já a função Dashboard oferece uma visão codificada por cores.

Tony Miller, presidente da divisão de vendas e marketing global da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e cobertura ao Connect, para gerar um ecossistema criativo e mais atraente para os nossos clientes de todo o mundo”.

O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos TrueVIS VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. A empresa promete expandir o serviço para outros equipamentos.

Fonte: Roland DG



Mercado global de impressão digital têxtil pode valer 2,6 bilhões de dólares em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2020
Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

A consultoria norte-americana Mind Aspire Market Research lançou o relatório “Global Digital Textile Printing Market Study, Opportunities & Forecast till 2023”. O documento estima que o mercado global de estamparia têxtil digital crescerá 12,8% ao ano (CAGR) durante o período previsto no relatório, de 2019 a 2023.

A pesquisa também mostra que impressão digital têxtil global foi avaliada em 2 bilhões de dólares em 2018, e estima-se que este mercado atinja o valor de 2,6 bilhões de dólares em 2023.

Entre os fatores responsáveis pelo crescimento do mercado estão o aumento da renda global, o crescimento econômico geral, o aumento da população, a rápida mudança nas tendências da moda, o aumento da capacidade de compra e o aumento da demanda por roupas estampadas digitalmente.

Há também a estimativa de um aumento na demanda por roupas, móveis e decoração automotiva que impulsionará o mercado. No entanto, a volatilidade do preço das matérias-primas pode dificultar esse crescimento.

O relatório é divido por:

- Tinta: reativa, ácido, dipersa (direta), de sublimação e pigmentada.

- Substrato: algodão, seda, poliéster e outros.

- Aplicação: vestuário, uso doméstico, técnico, display e outras.

- Região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Fonte: Mind Aspire Market Research



Sawgrass e Kiian assinam acordo de licença para fabricação de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Sawgrass fecha mais uma parceria para vizbilizar produção de tintas para sublimação

Kiian renova parceria para continuar a produzir tintas para sublimação

A Sawgrass e a Kiian, fabricantes de tintas para impressão, firmaram um novo acordo de licenciamento, que permite à Kiian continuar a fabricar tintas digitais sublimáticas patenteadas pela Sawgrass.

O portfólio da Sawgrass tem mais de 160 patentes e cresceu consideravelmente na última década. O CEO da empresa, Nathan Hale, declarou: "A Kiian foi uma das nossas primeiras licenciadas, validando nosso portfólio de propriedade intelectual. Estamos sempre trabalhando para oferecer alta tecnologia de sublimação para a indústria".

Dennis Wilby, presidente da Kiian, declarou: "A Kiian tem sido muito bem-sucedida no mercado de sublimação e decidiu continuar a licenciar as patentes da Sawgrass".

Fonte: Sawgrass