Organização global de mídia Out of Home expande base de associados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/04/2021
Instituição aumentou sua representação internacional

Instituição aumentou sua representação internacional

Oito novos membros passaram a fazer parte da World Out of Home, organização internacional de sinalização digital que visa desenvolver o segmento. Os neófitos são a Red Tape Media (do Paquistão), a Impres (Bulgária), a DT (Uruguai), a Absen (China) e a PCDS (Reino Unido). Da Itália, ingressaram as empresas BLIMP, XuniPlay e Pladway. Os novos membros representam um acréscimo de 30% no número de associados da WOO.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “Temos crescido cada vez mais na pandemia, à medida que a indústria mundial de Out of Home se une para enfrentar os desafios atuais e explorar novas possibilidades empolgantes. Temos o prazer de dar as boas-vindas a esses oito novos membros. Nossa missão clara é reunir nossas forças para ajudar a impulsionar a indústria global de OOH”.

O que fazem os novos membros da WOO:

  • BLIMP: mede e gere audiências;
  • XuniPlay: plataforma OOH digital dedicada à publicidade, sinalização digital e interatividade;
  • Pladway: plataforma adtech operando em DOOH;
  • TDT: especializada em produtos OOH que ajudam a digitalizar processos comerciais;
  • Absen: marca de monitores LED.

Fonte: WOO



Xaar amplia instalações fabris na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, alugou um terceiro prédio dentro do Cambridge Science Park, prestigiado aglomerado de indústrias de alta tecnologia localizado na Inglaterra. Com a nova unidade, o setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa cresceu 50%, e atualmente conta com 48 mil metros quadrados e 130 funcionários.

E 2013, a empresa ampliou o seu leque de atuação e expandiu os negócios não apenas em setores consolidados (como o de comunicação visual), mas também em novas áreas (como a de cerâmica). De acordo com a fabricante, as vendas cresceram 78% no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, e os lucros subiram 231%.

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Em 2013, Xaar teve ótimo resultado de vendas e ampliou o departamento de P&D

Recentemente, a empresa também passou por uma reestruturação, para manter-se em sincronia com as demandas dos novos e velhos mercados em que atua. Agora, a Xaar conta com a divisão Bulk Piezo Technology, especializada no desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento de tecnologias já disseminadas da empresa, e a divisão Thin Film Piezo Technology, cujo foco é criar produtos para novos mercados e aplicações.

Ramon Borrell, diretor de P&D da Xaar, declarou: "Temos uma enorme oportunidade de penetrar ainda mais em mercados grandes e bem estabelecidos. Nossa tecnologia está transformando uma série de setores".

Fonte: Xaar



JCDecaux cria ponto de ônibus com resfriamento natural

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2020
Solução é segura e sustentável

Solução é segura e sustentável

A JCDecaux, empresa francesa de publicidade, desenvolveu um novo tipo de ponto de ônibus. Com “Resfriamento Natural”, o abrigo é uma solução para a questão das ilhas de calor urbanas.

Segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), a temperatura média entre 2015 e 2019 foi 1,1°C mais alta do que nos anos entre 1850 e 1900. O aumento da temperatura leva à formação de ilhas de calor urbanas, que causam impactos na saúde e bem-estar dos habitantes das cidades.

Para ajudar a resolver esse problema, estão sendo testadas várias iniciativas para criar áreas refrigeradas em grandes cidades durante o verão. A JCDecaux desenvolveu uma solução patenteada para refrescar as pessoas em pontos de ônibus, proporcionando uma sensação de conforto durante períodos de calor intenso. Para tanto, o departamento de pesquisa da JCDecaux inspirou-se em um processo natural: o resfriamento por vapor. O ar quente que entra no abrigo flui através de um painel em forma de favo de mel. Em seguida, é resfriado naturalmente por evaporação. A solução inclui um tanque para coletar água da chuva do telhado e um sistema para canalizar a água para o módulo de resfriamento. Se não houver vento, os ventiladores sopram o ar quente através da parede. O ar frio é soprado para os usuários dentro do abrigo. Painéis solares no telhado produzem a energia necessária. O sistema de controle em tempo real detecta as condições climáticas e a presença humana no abrigo.

Combinando energia solar com a captação de água da chuva, esta solução dispensa o uso de ar condicionado, de alto consumo de energia. Ao contrário da nebulização, o processo de evaporação não apresenta riscos à saúde, pois não cria microgotículas.

O “Resfriamento Natural” atua como uma espécie de oásis de refrigeração urbana para o conforto e bem-estar dos passageiros. Esse efeito é ainda aumentado uso de madeira não tratada e de cores claras. O design inspirado em pérgola é amigável e acolhedor. O público é incentivado a entrar nos abrigados, inspirados em móveis de interior.

Testes em uma câmara de calor confirmaram a capacidade do sistema de reduzir a temperatura ambiente em até 7°C. O “Resfriamento Natural” será testado em breve em condições reais.

Jean-Charles Decaux, presidente do conselho executivo da JCDecaux, declarou: “Estamos inovando continuamente para desenvolver produtos e serviços para melhorar a vida urbana e aumentar a sustentabilidade. Nossa equipe projetou uma nova geração de pontos de ônibus inspirados na natureza. O ‘Resfriamento Natural melhorará a qualidade da vida urbana durante as ondas de calor, cada vez mais frequentes. O sistema de resfriamento por vapor é uma solução prática para o conforto dos moradores da cidade”.

Fonte: JCDecaux

Tags: JCDecaux,