Novidades da Agfa na Expoprint 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2022
Portfólio completo de soluções inkjet estará em exibição no estande da fabricante

Portfólio completo de soluções inkjet estará em exibição no estande da fabricante

Com o tema “Think Inkjet. Think Agfa”, o estande da fabricante Agfa na Expoprint 2022, feira que ocorre entre os dias 5 e 9 de abril, exibirá equipamentos recém-lançados pela marca, como as impressoras Jeti Tauro H3300 UHS LED e Anapurna H3200i LED e a versão mais atualizada do software Asanti.

Paulo Amaral, Head DPC Latam da Agfa, convidou: “Os visitantes que desejam avançar em seus negócios devem passar pelo estande da Agfa. Convidamos a experimentar nossas demonstrações de impressão a jato de tinta em grande formato e a se inspirar em nossa ampla variedade de amostras de impressão. Nossos especialistas estão ansiosos para explorar juntos como nossa oferta integrada de  impressoras, tintas, software, treinamento e serviços pode atender às necessidades das empresas de impressão e promover seu crescimento”.

Jeti Tauro H3300 UHS LED

O mais recente membro da família de impressoras inkjet híbridas tem 3,3m de largura. Ela oferece aos fabricantes de papelão ondulado a opção de adicionar uma camada de verniz brilhante ou fosco, aplicado em toda a superfície ou em pontos selecionados (verniz local). O verniz protege e embeleza as estampas com uma aparência de luxo. Assim como suas irmãs, a H3300 UHS LED é indicada para a produção de impressão rápida e confiável 24 horas por dia, 7 dias por semana, com várias opções de automação. A família Jeti Tauro também é capaz de imprimir caixas marrons (normalmente usadas no comércio eletrônico) em uma passada. Como tal, a Jeti Tauro permite que as gráficas façam a transição da impressão analógica para a digital em pelo menos parte de sua produção, incluindo amostragem e tiragens de baixo a médio porte.

Anapurna H3200i LED

A série híbrida de grande formato Anapurna LED é indicada para sinalização em lojas, laboratórios de fotografia e vários outros segmentos de atividade que desejam combinar trabalhos de impressão em mídias rígidas e flexíveis, com alta qualidade, produtividade e baixo custo de impressão.

Software de fluxo de trabalho Asanti

O estande da Agfa terá ilhas de demonstração de softwares, com o fim de apresentar soluções que aumentam a eficiência produtiva e o controle  de custos e processos. Integrando o fluxo de produção de impressão e diminuindo as intervenções e erros manuais, o Asanti conta com um painel de produção baseado em navegador com interface com sistemas MIS/ERP, para ajustar cotações e pós-cálculos enquanto monitora o tempo de produção e o consumo de tinta e material. A versão mais recente (v5) inclui recursos como o agrupamento automatizado de trabalhos, além de recursos dedicados para produção de embalagens.

“Sempre lideramos e acreditamos muito nas soluções de SW. Nossa história e conhecimento de software nos coloca como player estratégico da indústria de impressão. A Agfa entrega muito mais que insumos e equipamentos: entregamos consistência, padronização, controle, integração e eficiência”, ressalta Amaral.

Soluções inkjet industriais

Os especialistas em tecnologia a jato de tinta industrial da Agfa também estarão na Expoprint para discutir como a integração da inkjet em ambientes de produção industrial oferece versatilidade e melhor custo-benefício.

A Agfa oferece sistemas completos de impressão industrial como a InterioJet, tecnologia à base de água que estampa papel decorativo para produção de laminados. A Alussa é outra tecnologia inkjet que permite a criação de designs impressionantes e duradouros em couro genuíno. Ambos os sistemas foram recentemente premiados pela associação European Digital Press.

Fonte: Agfa



Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



HP promove road show em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2015

Participe do Road Show HP Látex

Participe do Road Show HP Látex

Durante os meses de fevereiro e março, a HP, fabricante de tecnologias digitais, promoverá um road show sobre impressão digital látex. A primeira cidade a receber o evento será Ribeirão Preto (SP), nos dias 10 e 11 de fevereiro. Brasília (DF), Manaus (AM) e Florianópolis (SC) também sediarão a exibição.

O evento visa apresentar a terceira geração de impressoras látex, mostrando possibilidades de aplicações, oportunidades de mercado e todo o potencial da tecnologia.

Podem participar profissionais de empresas de comunicação visual, decoração, sinalização, fotografia e gráficas de todo o país. Ao todo, haverá três sessões em cada localidade. Aos interessados será possível optar pelo dia e horário que preferirem.

Os participantes também conversarão com fabricantes e distribuidores que estarão com a HP na iniciativa. Além disso, os clientes poderão contactar canais de vendas (como Day Brasil e Digigraf) e de revenda (Big Impression).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Road Show da HP.