Nova cabeça FUJIFILM Dimatix SKYFIRE SF600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2024
SKYFIRE SF600 é recomendada para estampar uma variedade de aplicações

SKYFIRE SF600 é recomendada para estampar uma variedade de aplicações

A fabricante FUJIFILM anunciou a Dimatix SKYFIRE SF600, nova cabeça piezoelétrica com sistemas microeletromecânicos (MEMS, Micro Electro-Mechanical Systems) de silício.

Com resolução de 600dpi e volume de gota de 5-25pL, o dispositivo permite alta distância de projeção, para atender a uma ampla gama de aplicações. Também está equipado alinhador, sensor de temperatura e revestimento REDIJET (para tintas aquosas e UV).

A SKYFIRE SF600 incorpora design de jato de alta velocidade, com tecnologia de diminuição de ruído e recirculação dupla. A cabeça dispara jatos de 11 gramas de tinta por metro quadrado por cor a mais de 130 metros por minuto, com quatro níveis de escala de cinza.

Os parceiros OEMs podem se beneficiar da tecnologia Versadrop, que permitiu que os desenvolvedores ajustem o desempenho da cabeça para aplicações específicas.

Steve Billow, presidente e diretor-executivo da FUJIFILM. Dimatix, declarou: “Nossos clientes exigem cabeças que suportem uma ampla variedade de tintas para imprimir em altas velocidades. As características de design exclusivas da SKYFIRE SF600 ressaltam o compromisso contínuo da nossa empresa com a inovação e fornecem impressão sustentada confiável e de alta qualidade para aumentar a produtividade em uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: FUJIFILM



Esko apresenta novidades na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

Esko foi à Drupa para apresentar novas ferramentas para aumento de produção no acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, apresentará na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho, uma série de novas ferramentas desenvolvidas para melhorar o desempenho e o controle da produção do acabamento em birôs e gráficas digitais. Conheça as novidades:

Sistema robótico de alimentação de mídias

Trata-se de um sistema em forma de guindaste que carrega e descarrega substratos nos equipamentos Kongsberg. Com um alcance de 2,8m, o robô consegue manusear mídias de vários paletes, além de poder ser configurado para trabalhar com duas mesas de corte simultaneamente.

O sistema também integra tecnologia de scanner a laser que protege o operador e reduz a necessidade de barreiras de segurança física.

Há uma câmera inteligente para garantir a precisão e a capacidade de repetição, assegurando a colocação precisa das mídias sobre a mesa.

O sistema de produção demonstrado na Drupa 2016 opera com a nova Esko Kongsberg C24, equipada com capacidade multizonas. Essa configuração aumenta em 80% a produtividade do equipamento.

Sistema robótico ajuda a aumentar a produtividade no acabamento

Múltiplas zonas de carregamento de mídia

Para eliminar o tempo ocioso da máquina e revelar o potencial produtivo das mesas Kongsberg, é possível programá-las para funcionar com várias zonas, que podem ser carregadas independentemente. Isto é, enquanto o substrato está sendo processado em uma zona, o operador (ou robô) pode carregar e preparar a outra zona. O tempo ocioso do operador é drasticamente reduzido e a mesa de corte funciona quase sem parar.

Novos alimentadores automáticos de mídias

Outra novidade da Esko é a série iBF, composta por três modelos de alimentadores de substratos, que combinam com as mesas Kongsberg C e X. Os dispositivos movimentam paletes de materiais com várias pilhas e permitem o acesso por empilhadeira. O alimentador pode ser usado em conjunto com uma alimentadora de rolos para materiais flexíveis.

Novo gerenciador de equipamentos Esko

Segundo a empresa, o novo software gerenciador permite realizar o planejamento preciso da produção e a priorização das operações de acabamento. O andamento dos trabalhos, o status e as filas de todos os dispositivos conectados podem ser facilmente visualizados na tela do computador.

O software também determina o melhor agrupamento das folhas, para aumentar a capacidade de produção.

Os operadores contam com uma interface intuitiva para priorizar as filas da mesa, inserir trabalhos urgentes e equilibrar as cargas de trabalho entre as mesas.

Fonte: Esko



Mais cinco cores de vinis entram para a linha Supreme da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Adições fazem parte da coleção de outono da série de vinis para envelopamento

Adições fazem parte da coleção de outono da série de vinis para envelopamento

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da Supreme Wrapping, linha de películas indicadas para envelopamento de veículos. As novidades são: Matte Green Olive, Satin Dark Basalt, Gloss Rock Grey, Satin Safari Gold e Sand Sparkle.

Segundo a empresa, as novas opções foram desenvolvidas com base em informações recolhidas em pesquisas recentes com instaladores de vinis automotivos. Em tons claros e escuros, as mídias aumentam as possibilidades de aplicações em áreas específicas dos veículos ou em envelopamento total.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Ouvir nossos clientes e a indústria de envelopamento é a nossa maior prioridade. Essa nova coleção de cores é inspirada na criatividade dos instaladores e na necessidade de mais opções para personalização de veículos”.

A linha Supreme Wrapping tem mais de 100 cores e acabamentos. Entre eles, cromo, brilhante, metálico, perolado, fosco, metálico fosco e texturas extremas. As mídias vêm com a tecnologia Easy Apply RS, que facilita o reposicionamento durante as aplicações, para resultados sem bolhas.

Fonte: Avery Dennison