Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Metalnox passa a vender impressoras para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

A Metalnox, fabricante nacional, criou recentemente uma nova marca, a Metalnox Digital, por meio da qual passou a distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil. Os dois primeiros lançamentos da nova linha são:

Evox Mtx8

Equipamento para impressão direta em tecido (DTG, Direct To Garment) que reproduz estampas de até 600mm x 800mm. Emprega o Intelligent Head Protection, tecnologia de proteção de cabeças que evita o contato dos nozzles com oxigênio. Conta ainda com as funções de impressão binária ou de pontos variáveis. Segundo a empresa, a máquina prescinde de água para processar e de estações de tratamento de efluentes.

ePRINT Mtx Stronge

Impressora digital para sublimação que trabalha na velocidade máxima de 90m²/h. O equipamento conta com o sistema Intelligent, para compensação de temperatura e estabilidade de impressão. Possui também as funções binária e de pontos variáveis, além do Intelligent Head Protection, que melhora a definição de imagem e aumenta a vida útil das cabeças.

Os equipamentos são fabricados no Brasil e podem ser financiados por meio do BNDES, Proger e Finame.

A Metalnox estará presente na Fespa Brasil 2015 e exporta máquinas para mais de 30 países.

Fonte: Fespa Brasil



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison