Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



EFI lança impressora inkjet banda estreita para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Jetrion 4950lxe, impressora UV LED inkjet de banda estreita para estampar rótulos e etiquetas. A máquina também é indicada a convertedores que buscam trabalhar com aplicações da indústria alimentícia, pois emprega tintas de baixa migração, além de poder aplicar revestimentos superficiais, para proteção e brilho.

De acordo com a empresa, a Jetrion 4950lxe inclui perfis de compatibilidade de diversas mídias, como os substratos da Avery Dennison usados para aplicações de vinhos e etiquetas de durabilidade maior. Além disso, a máquina pode vir com opções de acabamento em linha disponível, para que o fluxo de impressão e pós-impressão seja realizado em apenas uma etapa.

A EFI também apresentou versão 5 de seu fluxo de trabalho do EFI Packaging Suite, que compreende diversos softwares de gestão de produção. Indicado para orçamentos, planejamento de trabalhos e coleta de dados no chão de fábrica, o pacote inclui os seguintes aplicativos: EFI Digital StoreFront (web-to-print), EFI Metrix (planejamento), EFI PrintFlow (programação de recursos),

EFI DirectSmile (campanhas de marketing dinâmicas) e Workbench (produtividade).

Fonte: EFI



Epson lança impressora plana UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional o lançamento da SureColor SC-V7000, primeira impressora plana UV LED da marca, capaz de trabalhar com uma ampla gama de substratos de até 80mm de espessura, como acrílico, policarbonato, PVC, alumínio, metal, poliéster, foamboard, estireno, madeira e pedra.

A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-V7000 ainda não foi definida.

Com cabeça Micro Piezo, o equipamento vem com um conjunto de 10 tintas originais, que inclui as opções cinza, vermelho, branco e verniz. O sistema possibilita a reprodução de cores especiais e imagens mais precisas. Já a mesa (de 2,5m x 1,25m) possui um sistema de vácuo de 4 zonas, para que o operador use apenas a área necessária para o trabalho de impressão.

A SC-V7000 ainda inclui os seguintes recursos:

- Impressão simultânea de alta velocidade;

- Pinos de registro para posicionamento fácil e consistente;

- Detecção e ajuste automático de altura do substrato;

Ionizador: reduz a estática que pode causar imprecisões de jato das cabeças;

- Software RIP Epson Edge Print

Fonte: Epson