Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Avery premia os 5 vencedores continentais do Wrap Like a King 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2019
O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

O campeão da disputa será revelado na feira Sema Show

A Avery Dennison anunciou os vencedores da penúltima etapa (Continental) do Wrap Like A King 2019, concurso de envelopamento de carros que envolveu instaladores de 53 países. Cinco projetos foram premiados:

- América do Norte: The Creature from the Wrap Lagoon project, da MetroWrapz;

- Europa: The BMW M135i, da WrapStyle s.r.o;

- Norte da Ásia: The Wrap Like a King 2019 - SLS AMG project, da Shanghai DC Town Auto Service Co., Ltd;

- Austrália/Nova Zelândia: The 2014 Porsche 911 Turbo S TECHART GTstreet R project, da Winguard Paint Protection Specialists;

- África do Sul: The Eric the Viking - Sharpline, da Sharpline Signs and Graphics.

A avaliação dos projetos inscritos foi realizada por um painel internacional de juízes, que levou em consideração os seguintes critérios técnicos: transformação visual, qualidade da obra e da instalação, apelo geral ao público e exclusividade do design.

Abby Monnot, gerente sênior da Avery Dennison da América do Norte, declarou: “Estamos um passo mais perto de determinar o campeão do Wrap Like A King 2019. O talento dos competidores foi notável. Para determinar os campeões continentais, os juízes procuraram efeitos visuais impressionantes e criativos, combinados com a execução perfeita. Os cinco vencedores elevaram qualidade do envelopamento a um novo patamar, e é disso que se trata este campeonato”.

Cada vencedor continental receberá uma estadia de quatro noites em Las Vegas, para participar da feira Sema (Special Equipment Market Association), onde o vencedor da competição será revelado, no estande da Avery, no dia 5 de novembro. O campeão levará um pacote de prêmios no valor de cinco mil dólares.

Fonte: Avery



Aplike passa a vender vinil branco com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Vinil é indicado para impressão digital

Vinil é indicado para impressão digital

A Aplike, fabricante de películas, apresentou um novo filme de PVC branco, com alto brilho e calandrado dimérico. De acordo com a empresa, a mídia apresenta boa estabilidade dimensional e é indicada para campanhas políticas e sinalização em superfícies planas e de curvas leves sem rebites.

O material, que pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, é ideal para a confecção de placas, banners, painéis frontlight, decoração e sinalização de veículos e ambientes.

A película tem espessura de 0,09mm, liner de papel siliconado de 130g/me adesivo acrílico permanente. O vinil é vendido em bobinas de 1,5m de largura e 50m de comprimento.

Fonte: Fespa Brasil