JCDecaux desenvolve mobiliário urbano com materiais reciclados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2023
Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

Polychrone e Tiny House são pontos de ônibus sustentáveis

A JCDecaux, especialista em mobiliário urbano, anunciou ter adotado a prática do upcycling, que utiliza materiais reciclados, para a criação do Polychrone e do Tiny House, pontos de ônibus, “abrigo-conceito”, compostos por madeira, vidro, aço e itens reaproveitados.

Com design simples e modular, a estrutura do Polychrone integra itens mecânicos anteriormente utilizados em andaimes e madeira reciclada utilizada em carpintaria. Um estoque de vidro reutilizado foi instalado nas paredes traseira e lateral do abrigo, enquanto cabos usados de bicicletas foram reaproveitados para criar uma treliça para as trepadeiras.

O Tiny House utiliza madeira e vigas recicladas de fabricantes de estruturas metálicas utilizadas em arquitetura, além de componentes de vidro provenientes de estoques de manutenção encomendados por obras de arquitetura.

Ao evitar a extração de novas matérias-primas e diminuir o consumo de energia do processo de fabrico, a JCDecaux contribui para a redução da sua pegada de carbono. Esta abordagem também ajuda seus clientes a cumprir os requisitos de economia circular.

Desde o seu início em 1964, a JCDecaux colocou o crescimento sustentável e a economia circular como itens em seu modelo de negócio. Recentemente, o grupo decidiu reforçar seus compromissos ao adotar a “Estratégia Climática”, revelada em junho de 2023, que visa atingir o “Carbono Zero Líquido” até 2050.

Fonte: JCDecaux

Tags: JCDecaux,


Nazdar lança tintas compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2019
Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a Nazdar 735, série de tintas UV compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600. Os insumos são indicados para múltiplas aplicações gráficas e aderem a uma ampla variedade de substratos flexíveis e rígidos, como acrílicos, polipropileno estriado, poliestireno, Dibond, placas de espuma, PVC expandido e vinis rígidos e flexíveis.

Segundo a empresa, a série 735 oferece resistência aos efeitos da degradação por luz UV e também oferece excelente resistência a lascamento de borda em substratos rígidos.

Vendidas em embalagens de 5 litros, as tintas da série 735 estão disponíveis nas cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco e laranja.

Josh Lutz, gerente de segmento de mercado da UV da Nazdar, declarou: “Desenvolvemos a 735 para ser uma uma tinta alternativa econômica, e recebemos excelente feedback de clientes que nos permitiram testá-las em seus equipamentos”.

Fonte: Nazdar



Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Clicky