Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo.  A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.

Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.

Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.

Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.

“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.

Fonte: Eletromidia



Mutoh lança tinta ecossolvente laranja MS41

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2021
Tinta amplia gama de cores reproduzíveis pela impressora Mutoh XpertJet 1682SR

Tinta amplia gama de cores reproduzíveis pela impressora Mutoh XpertJet 1682SR

A fabricante Mutoh lançou a MS41 Orange Ink, nova tinta laranja ecossolvente que expande significativamente a gama de cores do amarelo ao magenta, para reprodução de tons de pele mais ricos, complexos e naturais.

Segundo a empresa, o material apresenta excelente adesão e é indicado para envelopamentos, sinalizações internas e externas, banners, vinis de janela, decalques, entre outras aplicações.

A MS41 Orange está disponível para a Mutoh XpertJet 1682SR. Com a adição da tinta laranja, os recursos de cores desta impressora são ampliados sensivelmente.

Disponível em embalagens de 300ml, a tinta recebeu o selo GREENGUARD Gold Certified. Portanto, este produto é seguro para uso em áreas como hospitais, escolas e creches. Além disso, possui durabilidade externa de até três anos.

Tony Simmering, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “Com a introdução da tinta laranja MS41, passamos a fornecer uma gama de cores aprimorada, especificamente no espectro amarelo-vermelho. A qualidade das nossas impressoras e a configuração real de oito cores premiarão aos nossos clientes ter a confiança de que estão produzindo o melhor”.

Fonte: Mutoh



Edição virtual da feira ISA reuniu mais de 7.500 participantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2021
Evento virtual agregou mais de 75 expositores

Evento virtual agregou mais de 75 expositores

A promotora da feira ISA International Sign Expo 2021, que foi totalmente virtual, anunciou que o evento reuniu mais de 7.500 participantes — número que ultrapassou as projeções da organização.

A exibição, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de abril, ofereceu diversas sessões didáticas e um salão de exposições robusto com diversas soluções para birôs e gráficas de sinalização e comunicação visual.

Lori Anderson, presidente da ISA, declarou: “Quando começamos a planejar, a maioria dos especialistas nos disse que os eventos virtuais estavam atraindo de 20% a 25% do público presencial típico. Então, estabelecemos expectativas de 4.000 a 5.000 participantes. As pessoas não acreditavam que um evento virtual pudesse chegar perto de oferecer uma experiência como é a feira presencial. Mas aqueles que participaram nos disseram que chegamos bem perto disso. Na verdade, mais de 2.000 pessoas se inscreveram após o início do evento. Embora algumas sejam procrastinadoras, acredito que outras receberam um e-mail ou ouviram de um colega sobre o que estavam achando da feira”.

Ao todo, cerca de 75 expositores representaram no evento, e a maioria relatou um alto nível de engajamento dos visitantes.

A próxima edição da ISA International Sign Expo está agendada para maio de 2022.

Fonte: ISA

 



Clicky