Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo.  A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.

Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.

Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.

Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.

“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.

Fonte: Eletromidia



HP expande portfólio de impressoras látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Latex R1000 incrementou linha de impressoras

Latex R1000 incrementou linha de impressoras

A HP anunciou no mercado internacional a nova impressora Latex R1000. A máquina expande a linha de tecnologias látex para estampar mídias rígidas, que já incluía a Latex R2000, projetada para birôs de grande porte.

A estreante Latex R1000 é indicada para empresas em crescimento e com restrições de investimento e espaço. Ambas as máquinas da linha oferecem tecnologias para imprimir em grande variedade de mídias flexíveis e rígidas, para aplicações em varejo, sinalização externa, eventos, exposições e decorações.

De acordo com a empresa, a nova impressora é capaz de rodar a 57m²/h, vem com cartuchos de 3 litros de tinta e pode acomodar mídias com até 1,64m de largura e até 5cm de espessura.

A Latex R1000 emprega tinta branca capaz de estampar mídias transparentes e coloridas. Além disso, conta com cabeças térmicas removíveis que podem ser armazenadas em uma câmara off-line. A máquina também apresenta um sistema de manutenção automática que executa recirculação e verificações automáticas dos nozzles – funções operadas por meio do HP Smart Services, que maximizam o tempo de atividade e ajudam a evitar falhas na produção.

A HP também oferece um revestimento especial para acabamento superficial. À base d’água, o material proporciona alta aderência e resistência a riscos.

Fonte: HP



Gerber Technology faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Aniversário foi comemorado em Portugal

Aniversário foi comemorado em Portugal

A fabricante Gerber Technology celebrou seu aniversário de 30 anos em Portugal. Desde 1990, o país tem sido a casa da empresa no continente.

Com mais de 4 mil clientes na Europa, a empresa desenvolveu o Milan Innovation Center e se reinventou completamente para a era digital.

Francisco Batista, CEO do Grupo CBI, cliente Gerber desde 1997, declarou: “A Gerber é um parceiro que se adaptou bem à realidade do mercado de Portugal, tanto em inovação como em produtividade”.

Recentemente, a Gerber investiu pesadamente no desenvolvimento de tecnologias de CAD 2D/3D, PLM e corte digital, que ajudaram marcas, fabricantes e varejistas europeus a se diferenciarem.

A empresa tem a missão de ajudar a impulsionar as indústrias, estando na vanguarda da inovação e da experiência do cliente. Durante a pandemia de covid-19, a fabricante também está ajudando clientes a produzir equipamentos de proteção individual (EPI). A Gerber está fornecendo os recursos para que empresas desenvolvam máscaras, protetores faciais, aventais e muito mais.

Francisco Aguiar, diretor da Gerber Technology Portugal, declarou: “O objetivo de nossas soluções é integrar dados, processos e trabalho em equipe. Atualmente, as empresas contam com diversos sistemas e ferramentas. Ajudamos nossos clientes a digitalizar suas cadeias produtivas, para torna-las mais eficientes e lucrativas”.

A Gerber é a melhor parceira hoje em ajudar as empresas a navegar no mundo pós-pandemia, fornecendo-lhes as ferramentas e percepções para prosperar em face da adversidade.

Fonte: Gerber Technology