Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.
Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.
Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.
Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.
Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.
“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.
Fonte: Eletromidia
Evento grátis reunirá especialistas em comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2018
Quer tornar a sua empresa e sua carreira mais prósperas? Então atualize-se sempre e aplique seus conhecimentos na prática – dica especialmente útil para quem atua em mercados que dependem de tecnologias em evolução, como o de sinalização e impressão digital. Pensando nisso, a Global Química & Moda (GQM), com o apoio do portal InfoSign, realizará no dia 1º de março (quinta-feira), às 18h30, o Comunicação Visual Meeting. Trata-se de um evento que reunirá especialistas do setor para falar de tecnologia e mercado. Grátis, o encontro será na Imprimax (Rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo) e contará com as palestras:
- Saiba como se destacar no mercado de comunicação visual, com Cleber Orsioli, especialista de marketing;
- Soluções de impressão digital para comunicação visual, Norbert otten, gerente de negócios;
- Três passos para atingir as cores impressas ideais, Robson Xavier, do InfoSign.
Depois das palestras, haverá um coffee break.
Receita global do Out of Home supera 40 bilhões de dólares
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2023
A World Out of Home Organization, organização internacional de mídias OOH, publicou a edição 2023 do Global Out of Home Media Spend Index, relatório com dados colhidos de 200 membros, distribuídos em 81 territórios.
Na pesquisa de 2023, a receita mundial de OOH deverá ultrapassar 40 bilhões de dólares, com um market share de 5,1% em relação a outras mídias. O market share pré-pandemia era de 5,8%, com receita de 36 bilhões de dólares, em 2019.
Detalhes do Global Out of Home Media Spend Index estão disponíveis para membros da WOO, que incluem proprietários de mídias, associações nacionais, empresas de tecnologia e agências de mídia.
Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “O relatório contém dados confiáveis e atualizados sobre receitas mundiais e regionais. Com base nos números, podemos ver que a receita está aumentando a um ritmo saudável, tanto no OOH tradicional quanto no digital. Esperamos um crescimento adicional acima de 5% à medida que avançamos de 2023 para 2024. Aumentar substancialmente a nossa participação global, mesmo em meio à onda digital, deve ser o objetivo da indústria”.
Fonte: World Out of Home Organization
- Epson adquire Fiery
- A importância das cores na indústria de impressão
- Zünd adquire BG Soluções Tecnológicas
- Gráfica digital adquire cinco impressoras látex e impulsiona negócios sustentáveis
- Agfa desenvolve novas tintas inkjet das marcas Onset e Avinci
- Durst adquire Aleph SrL
- Digiprint adquire 5ª impressora Durst
- EFI adquire Inèdit Software
- Agfa adquire Inca Digital Printers
- Pro Solution adquire impressora EFI Pro 32r+
- swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Nova impressora DTF da Roland DG
- Caldera aprimora PrimeCenter
- Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
- SAi comemora ano de crescimento
- Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
- Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual