Eletromidia adquire 74,65% das ações da Otima

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

Companhia está investindo 150 milhões de reais em edifícios residenciais

A Eletromidia, com mais de 60 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do Brasil, adquiriu 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia. O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$416.758.873,16, sendo R$356.954.315,75 à vista e R$59.804.557,41 a prazo.  A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, como a aprovação do CADE.

Fundada em 2013 na cidade de São Paulo, a Otima tem a missão de promover a transformação na paisagem da capital através do contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. Atualmente, a empresa possui 3.737 painéis (180 são digitais) em abrigos de pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

Com a aquisição, a Eletromidia complementará sua presença na vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo. A empresa pretende entregar soluções completas nas ruas, transportes, elevadores, shoppings e aeroportos.

Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, declarou: “Além de ser estrategicamente importante para o crescimento da Eletromidia, a aquisição amplifica a força comercial das duas companhias”.

Aproveitando o momento promissor, a Eletromidia está investindo R$ 150 milhões em edifícios residenciais, em diversas cidades brasileiras. Entre os principais focos estão os condomínios-clube, uma tendência no mercado imobiliário.

“Com o sucesso das nossas telas entre moradores e síndicos, enxergamos este segmento como uma excelente oportunidade de estarmos ainda mais presentes na vida das pessoas e ainda expandirmos a nossa operação no País. As oportunidades nesse segmento serão sempre avaliadas e projetamos um forte crescimento orgânico”, destaca Alvarenga.

Fonte: Eletromidia



Seiko lança impressora UV Jetrix 1212FK nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

A subsidiária norte-americana da Seiko Instruments adicionou mais um equipamento ao seu portfólio: a Jetrix 1212FK, impressora UV plana (flatbed) que possui área de impressão de 1,2m2 e emprega seis cabeças Konica 1024 (com 1.024 nozzles), podendo trabalhar na velocidade máxima de 26 m2/h.

Segundo a fornecedora, a máquina tem perfil para atender serígrafos, signmakers, birôs que produzem displays para PDV, fabricantes de embalagens, entre outras empresas.

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jetrix 1212FK: impressora UV vendida pela Seiko dos EUA

Jeff Olson , gerente de vendas da Seiko Instruments dos EUA, declarou: "Acreditamos que a Jetrix 1212FK preenche uma necessidade na indústria por impressoras UV de pequeno porte".

Nos EUA, a Jetrix 1212FK, que estará disponível em meados de abril de 2013, será vendida com exclusividade pela rede de distribuidores e vendedores da Seiko Instruments USA.

Todas as impressoras digitais da marca Jetrix são fabricados pela InkTec, sediada em Seul, na Coreia do Sul — e a Seiko já vende as impressoras Jetrix há mais de dois anos no Japão.

Fonte: My Print Resource



Vinilsul promove Road Show Epson em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Em parceria com a Epson, a VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, promove o Road Show Epson durante o mês de junho. Nos encontros grátis e com vagas limitadas, a empresa mostrará aos clientes diversas soluções da marca.

Nessa edição especial, o evento contará com a palestra Empreendedor S.A, conduzida por Roberto Vilela, professor e consultor de negócios, que falará sobre empreendedorismo, determinação e atitudes positivas frente a cenários desafiadores.

Além disso, a programação conta com café de boas-vindas e apresentação de impressoras de grandes formatos da Epson. Os participantes podem levar arquivos para testar as máquinas em exposição.

Rachel Borba, gerente da marketing da VinilSul, declarou: “O participante terá a oportunidade de conhecer e entender o que as máquinas podem de fato trazer para os seus negócios. Queremos que o evento seja uma fonte de inspiração para que os participantes saiam diferentes de como chegaram e possam de fato querer empreender mais e melhor”.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br. As próximas etapas serão em:

- Jaraguá do Sul (SC), no dia 26/06, das 17h30 às 20h30, na Unidade VinilSul - Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), na Rua Octaviano Lombardi, 100.
- Palmas (TO), no dia 28/06, das 18h às 21h, no Hotel Girassol Plaza (Conjunto 2 - Lote 4, Q. 101 Norte), na Avenida Joaquim.

Fonte: Vinilsul