Graphics One desenvolve novo software RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
GO ColorMate RIP rodará impressoras DTG, DTF e sublimáticas

GO ColorMate RIP rodará impressoras DTG, DTF e sublimáticas

A fabricante Graphics One anunciou o GO ColorMate, novo software RIP que rodará em dispositivos Mac (Macintosh), serigráticos (SP), sublimáicos (DS), Direct-to-Garment (DTG), Direct-to-Film (DTF) e toner (TT).

A filosofia por trás do ColorMate é a facilidade de uso de um conjunto de recursos para aplicações e mercados específicos. Com o tempo, o software será multiplataforma, oferecerá escalabilidade de produção e instituirá novas técnicas de produção não encontradas em outros RIPs.

Embora o ColorMate RIP ofereça recursos profissionais avançados não encontrados em outros RIPs ou drivers, a área de trabalho foi projetada com a simplicidade, sem perda de funcionalidade.

Seegundo a GO, muitos clientes perguntam se é possível usar apenas o driver Macintosh que acompanha a impressora. É possível, mas apenas para as necessidades mais básicas. O ColorMate RIP ajudará a aprimorar o fluxo de trabalho, adicionará recursos avançados, fornecerá ferramentas de correspondência de cores, processará arquivos em uma velocidade maior, controlará custos e proporcionará eficiência de custos que um driver normal não pode fazer.

Fonte: GO



Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca



Mimaki lança impressora sublimática TS300P-1800 na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a Fespa 2015 para anunciar uma nova impressora sublimática, a TS300P-1800. Com 1,8m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e produz na velocidade máxima de 115m2/h (com quatro cores).

A empresa destacou que a impressora emprega quatro cabeças (que somam um total de 3.200 nozzles) e três diferentes volumes de gotas. Além disso, a máquina emprega a recém-criada tinta sublimática Sb410 e sistema bulk ink de fornecimento ininterrupto.

O equipamento inclui o novo RIP Tx3Link, com o qual é possível gerenciar (remotamente por meio de dispositivos móveis e desktop) o status de várias impressoras simultaneamente. Também oferece cálculo de custo de tinta, tempo de acabamento e nesting automático.

A TS300P-1800 imprime em papel transfer leve usado em produções mais baratas, pois conta com um sistema de alimentação com vácuo.

Assista ao vídeo especialmente criado para a divulgação da TS300P-1800:

Fonte: Fespa