Graphics One desenvolve novo software RIP
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
A fabricante Graphics One anunciou o GO ColorMate, novo software RIP que rodará em dispositivos Mac (Macintosh), serigráticos (SP), sublimáicos (DS), Direct-to-Garment (DTG), Direct-to-Film (DTF) e toner (TT).
A filosofia por trás do ColorMate é a facilidade de uso de um conjunto de recursos para aplicações e mercados específicos. Com o tempo, o software será multiplataforma, oferecerá escalabilidade de produção e instituirá novas técnicas de produção não encontradas em outros RIPs.
Embora o ColorMate RIP ofereça recursos profissionais avançados não encontrados em outros RIPs ou drivers, a área de trabalho foi projetada com a simplicidade, sem perda de funcionalidade.
Seegundo a GO, muitos clientes perguntam se é possível usar apenas o driver Macintosh que acompanha a impressora. É possível, mas apenas para as necessidades mais básicas. O ColorMate RIP ajudará a aprimorar o fluxo de trabalho, adicionará recursos avançados, fornecerá ferramentas de correspondência de cores, processará arquivos em uma velocidade maior, controlará custos e proporcionará eficiência de custos que um driver normal não pode fazer.
Fonte: GO
Condé lança papel sublimático para capas de celulares
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014
A Condé, fornecedora norte-americana de soluções para sublimação, lançou um papel de 3,5 x 6 polegadas desenvolvido para a sublimação de capas de celulares.
Segundo a empresa, o papel pode ser carregado diretamente na impressora ou em alimentadores de substratos opcionais. Para acertar as dimensões da mídia na impressora, basta fazer os ajustes pelo driver da máquina.
Para o processo de sublimação da tinta do papel para a capa de celular, recomenda-se o uso do spray adesivo DyeTrans Pro. Esse procedimento evita o trabalho de cortar o transfer de uma folha maior de papel. Essa mudança simples ajuda as empresas a aumentar a produtividade e eliminar o desperdício de material.
Fonte: SGIA
Cobertura Fespa Brasil 2015 – Parte 4: Visitação, congressos e campeonato de envelopamento
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/03/2015
A segunda edição da Fespa Brasil, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de março de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, provou que a feira veio mesmo para ficar e já tem data marcada para 2016, quando acontecerá de 6 a 9 de abril.
Segundo as organizadoras do evento (APS e Fespa), a edição 2015 da Fespa Brasil registrou 439 marcas e 14236 visitantes únicos (aumento de 8% em comparação com a edição anterior, de 2013). Além disso, a exposição teve crescimento de 8% de área e 12% no número de expositores.
Leia também as demais partes desta cobertura:
Alexandre Keese, diretor da APS, declarou: "O balanço é o mais positivo possível. Recebemos impressores vindos de todos os lugares do país. São empresários buscando novos investimentos, tecnologias e oportunidades de negócio".
Já Lascelle Barrow, presidente da Fespa, declarou: "A feira foi fantástica. É absolutamente incrível o número de pessoas que vieram este ano. Em todos os dias, esteve lotada. As pessoas passam o dia todo na feira. É uma grande oportunidade ter a Fespa no Brasil. Os expositores ficaram extremamente felizes, e isto é muito bom".
Além de expansão nos segmentos de comunicação visual e impressão digital, a organização do evento promete para 2016 mais uma novidade. Trata-se da Brasil Label, iniciativa voltada para profissionais de impressão de rótulos. A feira está confirmada para ocorrer na mesma data e espaço da Fespa Brasil.
Campeonato de envelopamento de carros
Além de inúmeros equipamentos e produtos nos diversos estandes de fornecedoras do mercado, o visitante pôde conferir (e participar) da segunda edição do Wrap Cup Masters Series Brasil, competição de envelopamento de veículos cujo vencedor garante vaga para participar da edição internacional da disputa, que acontece em maio, na Alemanha, durante a Fespa 2015.
Dessa vez, Eduardo Chardosim Stabel, de Porto Alegre (RS), sagrou-se campeão. Em segundo lugar, ficou Marcos Araújo Pereira, de Diadema (SP).
Stabel, que havia participado do campeonato em 2013, declarou: "O dia a dia conta muito, pois trabalho com isso há muitos anos e sei que é a experiência rotineira o principal treinamento. Vou me preparar muito para o mundial, seguir trabalhando forte e ficar atento às novidades do mercado para conseguir sempre os melhores resultados".
Adriano Medeiros, da PixelDots, reforçou: "Ficamos impressionados com a categoria avançada dos 12 competidores. Todos demonstraram excelente preparo, cada um com seu método, e a vitória do Eduardo não foi uma surpresa, pois ele também tem um nível altíssimo. Já estamos preparando as novidades para os competidores de 2016".
Congressos
Além de promover a exposição, a Fespa e a APS organizaram eventos grátis como o Congresso Internacional de Impressão Digital e o Digital Textile Conference, realizado pela primeira vez no Brasil. Ambos correram paralelamente à Fespa Brasil 2015 e somaram aproximadamente 500 participantes.
Dentro do Congresso Internacional de Impressão Digital, foi promovido o primeiro Debate de Estratégias de Mercado da Comunicação Visual no Brasil. Mediado por Luciana Andrade, especialista no segmento, cinco empresários de diferentes cidades brasileiras (Fortaleza, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá) apresentaram experiências, impressões, métodos e técnicas aos participantes. Foram abordados temas como nichos de mercado, evolução empresarial, impacto da economia, entre outros. O público tirou dúvidas e transmitiu suas aspirações.
A novidade na Fespa Brasil 2015 foi o Digital Textile Conference. A iniciativa destacou a impressão digital têxtil. Durante o evento, empresários e especialistas no ramo falaram sobre técnicas, processos e outros pontos. Os representantes da APS e da Fespa destacaram a importância de reverter lucros em educação para o mercado, além da preocupação em gerar demanda de impressão.
Ricardo Pi, palestrante do Digital Textile Conference, declarou: "No congresso, pudemos compartilhar algo que já vem acontecendo com força na Europa e nos Estados Unidos: o uso do tecido para comunicação visual em grandes formatos. Comparamos a diferença em termos de custos e benefícios. Demonstramos esta possibilidade aos participantes".
Fonte: Fespa Brasil
-
Xaar desenvolve cabeças de impressão para revestimento de baterias elétricas
-
Novo dispositivo de única passada para impressora da Mutoh
-
CalderaRIP é atualizado
-
swissQprint revela novo sistema de descarregamento de mídias
-
Lançada versão 6 do software de plotters Easy Cut Studio
-
Novo vinil com adesivo curado por UV
-
Xitron anuncia upgrade de RIP Navigator
-
Durst comemora milésima instalação do software Durst Workflow
-
Ricoh Brasil tem novo diretor de operações
-
Fiery atualiza software SignLab
-
Epson acrescenta duas impressoras sublimáticas de grande formato ao portfólio
-
Xaar desenvolve cabeças de impressão para revestimento de baterias elétricas
-
GCC lança gravadora LaserPro Spirit LS PRO
-
Nova gravadora GCC LaserPro Piolas 400
-
Novo dispositivo de única passada para impressora da Mutoh
-
Impressora da WallPen estampa paredes
-
CalderaRIP é atualizado
-
Drytac lança nova versão de vinil Polar Smooth
-
Epson inicia construção de nova fábrica de cabeças inkjet
-
Nova solução de corte de papel de parede
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual