Graphics One desenvolve novo software RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
GO ColorMate RIP rodará impressoras DTG, DTF e sublimáticas

GO ColorMate RIP rodará impressoras DTG, DTF e sublimáticas

A fabricante Graphics One anunciou o GO ColorMate, novo software RIP que rodará em dispositivos Mac (Macintosh), serigráticos (SP), sublimáicos (DS), Direct-to-Garment (DTG), Direct-to-Film (DTF) e toner (TT).

A filosofia por trás do ColorMate é a facilidade de uso de um conjunto de recursos para aplicações e mercados específicos. Com o tempo, o software será multiplataforma, oferecerá escalabilidade de produção e instituirá novas técnicas de produção não encontradas em outros RIPs.

Embora o ColorMate RIP ofereça recursos profissionais avançados não encontrados em outros RIPs ou drivers, a área de trabalho foi projetada com a simplicidade, sem perda de funcionalidade.

Seegundo a GO, muitos clientes perguntam se é possível usar apenas o driver Macintosh que acompanha a impressora. É possível, mas apenas para as necessidades mais básicas. O ColorMate RIP ajudará a aprimorar o fluxo de trabalho, adicionará recursos avançados, fornecerá ferramentas de correspondência de cores, processará arquivos em uma velocidade maior, controlará custos e proporcionará eficiência de custos que um driver normal não pode fazer.

Fonte: GO



Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week



Austrália emprega papéis eletrônicos em sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

Os motoristas da cidade de Sydney, na Austrália, recentemente passaram a contar com uma nova forma de sinalização de tráfego. Trata-se de um tipo especial de papel eletrônico desenvolvido e instalado pelo Road and Maritime Services (RMS), órgão governamental australiano responsável pela gestão de rodovias e vias navegáveis, que trabalhou em parceria com a Visionect, empresa fornecedora de e-papers.

Segundo a Visionect, é a primeira vez no mundo que a tecnologia de “tinta digital”, também usada em e-books, foi empregada em sinalização de trânsito.

Além da instalação dos displays de e-papers pela cidade, a RMS desenvolveu outras tecnologias para tornar possível o uso inteligente das novas sinalizações digitais. É o caso de uma rede de comunicação sem fio por meio da qual é possível monitorar e detectar avarias nos displays de trânsito, o que possibilita consertos e reposições rápidas. A rede também ajuda a evitar problemas de funcionamento causados pelo calor do sol ou por paralisações durante quedas de energia.

Ainda de acordo com a Visionect, depois da instalação dos papéis eletrônicos, toda a sinalização de trânsito de Sydney passou a ser sustentável, pois os displays são alimentados por energia solar, recurso natural abundante na Austrália. Além disso, o material consome pouca energia e com eficiência.

Outra vantagem é a ótima visibilidade noturna oferecida pelos displays, que irradiam luz pela parte frontal do e-paper assim que começa a escurecer.

Fonte: Digital Signage Today