Kyocera desenvolve cabeça de 1200 dpi com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX 1200, cabeça de impressão inkjet que oferece impressão de alta velocidade e resolução para uma ampla gama de aplicações. 

Segundo a empresa, o dispositivo emprega grandes atuadores piezo que possibilitam a impressão de alta resolução, além de ter uma estrutura de recirculação de tinta de 1200 dpi, capaz de reproduzir imagens de alta resolução em velocidade de impressão 25% mais rápida do que os modelos de cabeça Kyocera já lançados.

Principais características

Para a KJ4B-EX 1200, a Kyocera desenvolveu um grande atuador piezo com tecnologia proprietária de cerâmica policristalina. Ao usar um único atuador integrado, em vez de vários, o novo design da Kyocera permite a homogeneização da imagem dentro da cabeça, que também pode trabalhar com resoluções maiores.

Os atuadores piezoelétricos integrados permitem uma estrutura simples e robusta, que melhora a resistência, a estabilidade e a durabilidade.

Ao otimizar o design do canal de tinta e a estrutura da cabeça, a Kyocera melhorou a frequência de disparo e a estabilidade de produção. A frequência máxima da cabeça é de 80kHz, que permite a impressão única passada de até 100m/min.

Por incorporar um circuito “waveform” capaz de reproduzir formas arbitrárias, a cabeça Kyocera pode disparar gotas de tinta extremamente, de volume de 1,5 picolitro. Já a estrutura de refrigeração com água evita que o ambiente do circuito influencie a temperatura dos componentes da cabeça.

Fonte: Kyocera



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil