Kyocera desenvolve cabeça de 1200 dpi com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX 1200, cabeça de impressão inkjet que oferece impressão de alta velocidade e resolução para uma ampla gama de aplicações. 

Segundo a empresa, o dispositivo emprega grandes atuadores piezo que possibilitam a impressão de alta resolução, além de ter uma estrutura de recirculação de tinta de 1200 dpi, capaz de reproduzir imagens de alta resolução em velocidade de impressão 25% mais rápida do que os modelos de cabeça Kyocera já lançados.

Principais características

Para a KJ4B-EX 1200, a Kyocera desenvolveu um grande atuador piezo com tecnologia proprietária de cerâmica policristalina. Ao usar um único atuador integrado, em vez de vários, o novo design da Kyocera permite a homogeneização da imagem dentro da cabeça, que também pode trabalhar com resoluções maiores.

Os atuadores piezoelétricos integrados permitem uma estrutura simples e robusta, que melhora a resistência, a estabilidade e a durabilidade.

Ao otimizar o design do canal de tinta e a estrutura da cabeça, a Kyocera melhorou a frequência de disparo e a estabilidade de produção. A frequência máxima da cabeça é de 80kHz, que permite a impressão única passada de até 100m/min.

Por incorporar um circuito “waveform” capaz de reproduzir formas arbitrárias, a cabeça Kyocera pode disparar gotas de tinta extremamente, de volume de 1,5 picolitro. Já a estrutura de refrigeração com água evita que o ambiente do circuito influencie a temperatura dos componentes da cabeça.

Fonte: Kyocera



Mimaki lança no Brasil a impressora JV100-160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

Impressora ecossolvente tem largura de 1,6m

A filial brasileira da fabricante Mimaki passou a vender a JV100-160, impressora ecossolvente equipada com o novo DAS (Dot Adjustment System), sistema que ajusta o posicionamento de ponto e executa a compensação automática de alimentação de mídia, para garantir alinhamentos precisos.

Indicada para birôs que buscam gastar menos e operar em alta qualidade de impressão, a JV100-160 utiliza tinta de secagem rápida que reduz a granulação e proporciona detalhes finos. O insumo também oferece resistência a arranhões e durabilidade externa.

As principais tecnologias exclusivas da Mimaki, como NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), são recursos integrados à impressora, que roda com o novo RIP RasterLink7, desenvolvido pela Global Graphics. Com este engine, o tempo de rasterização pode ser reduzido em até 25%. A impressão de dados variáveis e as configurações favoritas foram adicionadas ao RIP.

Fonte: Mimaki



Graphtec atualiza suas opções de software de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Aplicativos acompanham os novos equipamentos de corte da Graphtec

Aplicativos acompanham os novos equipamentos de corte da Graphtec

A Graphtec, fornecedora de soluções de corte acabamento, passou a oferecer dois novos softwares da própria marca, o Pro Studio e o Pro Studio Plus.

Baseados no FlexiSign, desenvolvido pela SAi, os softwares da Graphtec acompanham as plotters de recorte da marca e oferecem compatibilidade com mais de 30 formatos de arquivo, como AI, CMX, EPS e DXF.

Os aplicativos oferecem ferramentas avançadas, como edição de formas, rastreamento automático e soldagem combinada. Os principais recursos incluem criação automática de marcas de registro, criação de várias cópias do mesmo objeto, adição de linhas de corte, atribuição de ferramentas e configurações de operação (força e velocidade de corte).

O Pro Studio também suporta a versão 6 do sistema ARMS (Automatic Registration Mark Sensing) da Graphtec, usado para alinhar os materiais e aumentar a precisão dos cortes. Já o Pro Studio PLUS oferece funções adicionais para aumentar a produtividade. Isso inclui a capacidade de transformar gráficos, ativar códigos de barras, criar códigos QR, entre outras funções.

A Graphtec também está fornecendo o Cutting Master 4 como opção plug-in para Adobe Illustrator, CorelDraw e EnRoute V6 (com funções 2D e 3D).

Fonte: Graphtec