Kyocera desenvolve cabeça de 1200 dpi com recirculação de tinta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2021
KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

KJ4B-EX 1200 oferece maior estabilidade

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4B-EX 1200, cabeça de impressão inkjet que oferece impressão de alta velocidade e resolução para uma ampla gama de aplicações. 

Segundo a empresa, o dispositivo emprega grandes atuadores piezo que possibilitam a impressão de alta resolução, além de ter uma estrutura de recirculação de tinta de 1200 dpi, capaz de reproduzir imagens de alta resolução em velocidade de impressão 25% mais rápida do que os modelos de cabeça Kyocera já lançados.

Principais características

Para a KJ4B-EX 1200, a Kyocera desenvolveu um grande atuador piezo com tecnologia proprietária de cerâmica policristalina. Ao usar um único atuador integrado, em vez de vários, o novo design da Kyocera permite a homogeneização da imagem dentro da cabeça, que também pode trabalhar com resoluções maiores.

Os atuadores piezoelétricos integrados permitem uma estrutura simples e robusta, que melhora a resistência, a estabilidade e a durabilidade.

Ao otimizar o design do canal de tinta e a estrutura da cabeça, a Kyocera melhorou a frequência de disparo e a estabilidade de produção. A frequência máxima da cabeça é de 80kHz, que permite a impressão única passada de até 100m/min.

Por incorporar um circuito “waveform” capaz de reproduzir formas arbitrárias, a cabeça Kyocera pode disparar gotas de tinta extremamente, de volume de 1,5 picolitro. Já a estrutura de refrigeração com água evita que o ambiente do circuito influencie a temperatura dos componentes da cabeça.

Fonte: Kyocera



Agfa apresenta impressora sublimática para sinalização e estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2013

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

A Agfa, fabricante de insumos e equipamentos digitais, anunciou uma nova impressora de sublimação, a Ardeco. Especialmente desenvolvida para produção de alto volume, a máquina conta com um sistema avançado de alimentação de substrato e uma variedade de configurações de cabeça de impressão. Além disso, a impressora possui um sistema de corte em linha.

A Ardeco — que pode trabalhar com tecido de poliéster de até 3,2m de largura — é capaz de imprimir cores sólidas, garantindo imagens de qualidade em peças de sinalização, como displays e bandeiras.

A máquina vem também com uma calandra embutida, dispensando, portanto, dispositivos adicionais de transferência. Sua tinta tem características que fazem com que os tecidos possam passar pelo processo de impressão sem qualquer tipo de dano.

Fonte: Agfa



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Clicky