JCDecaux anuncia nova mídia PVC-free Pearlflex
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2023
A empresa de publicidade externa JCDecaux pretende lançar em setembro de 2023 o Pearlflex, tecido publicitário que não emprega PVC.
Este novo tecido é o resultado da parceria entre a JCDecaux e a Senfa, que é uma subsidiária da Chargeurs, fabricante de têxteis técnicos para os mercados de comunicação visual, arquitetura de design de interiores.
A trama do Pearlflex é composta por fios PET reciclados, e os solventes utilizados para o PVC são substituídos pelo revestimento do tecido.
O tecido oferece tratamento de fim de vida, com recuperação de energia na forma de combustível sólido recuperado. Além disso, sua pegada de carbono do é mais da metade em comparação com os tecidos atuais, o que contribui para o objetivo “2050 Net Zero Carbon”, da própria JCDecaux.
A JCDecaux está presente em 153 aeroportos internacionais e oferece soluções de mídia para marcas, combinando formatos, telas digitais e diversas soluções publicitárias.
Fonte: JCDecaux
Mutoh lança solução web-to-print
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013
A Mutoh, fabricante de equipamentos para o mercado de sign, anunciou uma parceria com a PrintSites, empresa de e-commerce, para oferecer um novo serviço web-to-print aos seus clientes. Combinando impressoras Mutoh ValueJet e soluções de web da PrintSites, a novidade intitula-se "Mutoh’s Virtual Storefront (VSF) Powered by PrintSites".
"Esta parceria combina tecnologias que vão ajudar os signmakers a ganhar dinheiro nesse crescente mercado de grande formato", afirmou Patrick George, CBDO da PrintSites.
Rick Rockman III, CEO da PrintSites, complementou: "Hoje, as empresas estão sendo obrigadas a fazer mais com menos. Estamos em condições de oferecer isso aos clientes da Mutoh, que agora têm a possibilidade de obter a ‘Mutoh Virtual Storefront (VSF) powered by PrintSites’, e em vários pacotes diferentes."
Se você é cliente da Mutoh e ficou interessado em explorar a novidade oferecida pela fabricante, veja como obter a ferramenta nessa página (em inglês) especialmente criada para a Virtual Storefront (VSF).
Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign
Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.
Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.
A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.
A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.
Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.
Fonte: Grand Visual and Initiative
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Summa apresenta nova ferramenta de corte chanfrado
- Durst anuncia novas opções de tintas fluorescentes
- Agfa e EFI firmam nova parceria
- Nova película sem adesivo para janelas e vidro
- Nova impressora LCD 3D de grande formato
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual