J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



Nova tinta ecossolvente ECO-TOPAZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Insumo é composto por extratos obtidos de óleos minerais

Insumo é composto por extratos obtidos de óleos minerais

A fabricante Magenta-Vision anunciou no mercado europeu a ECO-TOPAZ, nova tinta ecossolvente para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, as tintas ECO-TOPAZ produzem menos VOCs e são compostas por extratos obtidos de óleos minerais. Portanto, geram menos odores e não provocam irritações. Além disso, oferecem resistência a arranhões e tempos de secagem rápidos, resultando em velocidades de impressão mais altas.

As cabeças de impressão não exigem limpeza constante, pois os produtos são menos agressivos aos mozzles e outros componentes.

Compatível com impressoras Mimaki, Roland e Mutoh e cabeças Ricoh e Espon, a ECO-TOPAZ pode ser usada para estampar mídias para aplicações internas e externas, como banners e vinis.

As tintas estão disponíveis em cartuchos e frascos 1 litro.

Fonte: Magenta-Vision



Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



Clicky