Itália sediará feira ITMA em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2018
Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

Exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano

O Cematex (Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis) anunciou que a 19ª edição (em 2023) da ITMA, maior feira internacional da indústria têxtil, será realizada em Milão, na Itália. A exposição ocorrerá no espaço Fiera Milano Rho, entre os dias 8 e 14 de junho. A edição de 2019, que será a próxima, está há muito tempo confirmada e terá como sede a cidade de Barcelona, na Espanha.

A decisão de hospedar a ITMA 2023 em Milão foi tomada na recém-realizada assembleia geral do Cematex, cujo presidente, Fritz P Mayer, declarou: “Recebemos um feedback muito positivo dos expositores e visitantes da ITMA 2015. Milão tem excelente infraestrutura para realizar exposições de grande porte como a ITMA, que usa 200 mil metros quadrados e atrai um público global. A Itália também tem uma grande indústria de máquinas têxteis e fabricação de tecidos”.

Fabrizio Curci, diretor executivo do centro Fiera Milano, que ganhou a concorrência com outros espaços, declarou: “É uma grande satisfação para nós trazer de volta para a Itália a principal exposição internacional de máquinas e tecnologias têxteis”.

Fonte: SGIA



Nova linha de vinis adesivos com brilho extremo da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

Gold Protect Gloss é composta por 14 versões de vinis adesivos

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, lançou a Gold Protect Gloss, linha com 14 opções de vinis coloridos com brilho extremo.

Indicadas para decoração, envelopamento, comunicação visual e recorte eletrônico, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché de 120g/m². Além disso, contam com dupla laminação, que não afeta a moldabilidade e aumenta proteção dos materiais contra intempéries.

Com durabilidade de até sete anos em aplicações externas (com exceção das opções ouro e prata, que duram dois anos), os vinis aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendidas em bobinas de 1,40m x 25m, as películas podem ser recortadas por plotters com faca de 60° e pressão devidamente ajustada.

A Imprimax ressalta que a linha Gold Protect Gloss é a única série de vinis nacionais com cores metálicas e alta durabilidade.

Fonte: Imprimax



Software Onyx chega à versão 12.2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

Atualização aumentou a velocidade de processamento do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12.2 do RIP homônimo. De acordo com a empresa, o software opera com maior velocidade de processamento, além de oferecer novas funcionalidades como escalonamento e rotação de trabalhos.

O Onyx 12.2 está disponível para toda a linha de produtos da fornecedora. Entre eles, o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e o RIPCenter. Os interessados na nova versão do aplicativo por meio dos revendedores autorizados.

A Onyx destaca os seguintes diferenciais da versão 12.2 do programa:

- Nova interface multi-roll que oferece fluxo de trabalho interativo com exibições de mídia carregada e seleção automática de rolos entre tarefas da fila do RIP;

- Manuseio aprimorado de mídia e tamanho da página, para simplificar as configurações das impressoras e dos trabalhos;

- Nova interface que exibe informações específicas do dispositivo com base em dados como níveis de tinta, status da impressora e informações de mídia;

- Atualizações do fluxo de trabalho de corte e ferramentas de duplicação de configurações do dispositivo de corte, o que permite maior automação;

- Tempo reduzido de fluxos de trabalho, com escalonamento e rotação do trabalho diretamente do diálogo open-file antes de enviar os trabalhos para a fila do RIP;

- Suporte ao Autoscan Spectrophotometer FD-9, da Konica Minolta, para gerenciamento de cores e empresas de impressão industrial.

Fonte: Onyx