HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.

Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.

Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.

Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.

Fonte: HP



Conheça a nova solução holográfica de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2019
Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Looking Glass 8K é display imersivo para interação colaborativa

Desenvolvido e fabricado pela norte-americana Looking Glass Factory, o Looking Glass 8K chegou recentemente ao mercado internacional. Exibido pela primeira vez ao público durante a Digital Content Expo, no Japão, entre os dias 13 e 15 de novembro, a solução é um display holográfico de 32" que contém 33,2 milhões de pixels e reproduz mais de um bilhão de cores a 60Hz.

Com alta profundidade holográfica, a tela pode ser experimentada por grupos de até uma dúzia de pessoas, que podem visualizar e interagir com imagens 3D nas áreas de varejo, GIS, imagens médicas e entretenimento.

Segundo a empresa, o hardware e o software do Looking Glass 8K foram desenvolvidos por uma equipe composta por especialistas em óptica, engenheiros elétricos e desenvolvedores de software.

A empresa criou o Looking Glass 8K para atender às necessidades de empresas que procuravam uma experiência colaborativa verdadeiramente tridimensional.

Veja como ele funciona:

Fonte: Looking Glass Factory



EFI lança duas impressoras UV LED de média produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek D3r e D5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente.

Com tecnologia baseada nos modelos Vutek 3r+ e 5r+, as novas impressoras são indicadas para gráficas e birôs com média produtividade e que precisam estampar com tinta branca.

A Vutek D3r, que roda na velocidade máxima de 2.196 pés quadrados por hora, estreou oficialmente no EFI Connect 2020, conferência internacional de usuários da marca, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Las Vegas. Já a Vutek D5r imprime na velocidade máxima de 2.626 pés quadrados por hora

Os dois equipamentos vêm com a tecnologia UltraDrop, capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos em tamanho de 3 pontos. Outro diferencial é o modo de impressão de ultra definição, que oferece qualidade quase fotográfica.

Segundo a empresa, a linha Vutek D emprega cabeças adicionais e tintas transparentes e branca, para conferir efeitos foscos e brilhantes em aplicações como decorações de paredes, gráficos de janelas, adesivos de pisos, envelopamento de carros, entre outras.

As máquinas são customizáveis de acordo com as necessidades do comprador, e podem vir com recursos opcionais a impressão automática de “backlits” e “block-out”. Além disso, elas incluem o aplicativo Fiery proServer SE, porém os usuários podem optar por adicionar um pacote adicional de softwares para aumentar a produtividade e obter conexão remota com os equipamentos por meio de aplicativo móvel.

Fonte: EFI