Konica estreia linha de impressora de grande formato AccurioWide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2023
Série é composta por três modelos de impressoras inkjet

Série é composta por três modelos de impressoras inkjet

A fabricante Konica anunciou a AccurioWide, nova série de impressoras inkjet com plataforma e cabeças 1024i, desenvolvidas pela marca.

Composta por três modelos (com larguras de 1,60m, 2m e 2,5m), a AccurioWide é indicada para birôs de sinalização, gráficas digitais, laboratórios fotográficos, operações internas e serigrafias de médio porte. As impressoras atendem clientes que possuem um negócio com demandas maiores de produção e os recursos.

As impressoras podem estampar aplicações como banners, pôsteres, sinalizações, gráficos para exposições, displays para pdv, maquetes, vinis adesivos e muito mais.

Híbridas, as impressoras contam com sistema UV LED e podem estampar substratos flexíveis e rígidos, como madeira, vidro e materiais industriais, objetos personalizados, entre outros.

O tempo de secagem instantâneo das tintas UV LED aumenta a produtividade e o retorno do investimento através da economia de tempo, permitindo aos usuários empilhar, cortar ou enviar imediatamente.

Capazes de reproduzir imagem com até 1440dpi, as impressoras são acompanhadas pelo software de fluxo de trabalho Asanti versão 5.

Fonte: Konica



Epson lança impressora plana UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

SureColor SC-V7000 agrega 10 opções de tinta

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional o lançamento da SureColor SC-V7000, primeira impressora plana UV LED da marca, capaz de trabalhar com uma ampla gama de substratos de até 80mm de espessura, como acrílico, policarbonato, PVC, alumínio, metal, poliéster, foamboard, estireno, madeira e pedra.

A data de comercialização no Brasil da SureColor SC-V7000 ainda não foi definida.

Com cabeça Micro Piezo, o equipamento vem com um conjunto de 10 tintas originais, que inclui as opções cinza, vermelho, branco e verniz. O sistema possibilita a reprodução de cores especiais e imagens mais precisas. Já a mesa (de 2,5m x 1,25m) possui um sistema de vácuo de 4 zonas, para que o operador use apenas a área necessária para o trabalho de impressão.

A SC-V7000 ainda inclui os seguintes recursos:

- Impressão simultânea de alta velocidade;

- Pinos de registro para posicionamento fácil e consistente;

- Detecção e ajuste automático de altura do substrato;

Ionizador: reduz a estática que pode causar imprecisões de jato das cabeças;

- Software RIP Epson Edge Print

Fonte: Epson



A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



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