GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



Epson apresenta novo RIP Edge Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

Software foi desenvolvido para as impressoras digitais têxteis da Epson

A fabricante Epson anunciou o Edge Print, software RIP exclusivo para as impressoras digitais têxteis da marca.

Capaz de processar dados Post Script de vários tipos de formatos por meio do PS da Adobe, o aplicativo foi inicialmente lançado para o modelo SC-F9300, mas suportará também as impressoras sublimáticas SC-F6200, SC-F7200 e SC-F9200.

O software roda no Windows, com configuração simples, e permite administrar até quatro impressoras por meio de ferramentas de nesting, gerenciamento de arquivos, controle de cores e triagem, entre outras funções.

Segundo a empresa, o RIP aplica perfis para reproduzir maior da gama de tons, gradações mais suaves, constância de cores e redução da granulação. Além disso, trabalha em harmonia com tecnologias exclusivas da Epson, como a Precision Dot, a Half Tone Module, a LUT (Look-up Tables) e a Micro Weave.

O Epson Control Dashboard faz parte do RIP e fornece dados sobre o status do equipamento. Também oferece a opção de baixar configurações de impressão da biblioteca Epson e enviá-las diretamente para a impressora.

Neil Greenhalgh, gerente de produtos têxteis da Epson Europe, declarou: “O RIP pode calcular o valor de cada impressão, com base no consumo de tinta e papel, o que proporciona melhor noção dos gastos de cada trabalho. Trata-se de uma solução completa, que fornece resultados confiáveis, reduz o desperdício e permite o dimensionamento da produção, o que aumenta os negócios e acelera a produção”.

Fonte: Epson



Mouvent lança impressora têxtil digital TX802

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
TX802 tem sistema inovador de clusters

TX802 tem sistema inovador de clusters

A fabricante Mouvent anunciou no mercado internacional a nova TX802, impressora digital têxtil com 8 cores que pode produzir na resolução de 2.000dpi e velocidade de até 100m/min lineares.

Com o dobro da saída em relação à sua antecessora, a TX801, a máquina produz até 400 metros quadrados por hora.

Ghislain Segard, gerente de marketing e vendas da Mouvent, declarou: “A TX802 vem com a tecnologia Mouvent Cluster. Ela é a razão pela qual desenvolvemos uma máquina que tem o dobro da saída do TX801. Simplesmente duplicamos os clusters, cada cor de tinta é disparada por duas cabeças de impressão”.

A Mouvent Cluster emprega clusters em vez de barras de impressão de tamanho fixo e organiza as cores em uma matriz modular e escalonável. O resultado é um sistema que pode ser adaptado para todos os substratos, de todas as larguras, para todos os mercados.

Além da TX802, a Mouvent lançou o Mouvent DFE (Digital Front End), que oferece a preparação simples dos dados de impressão.

Fonte: Mouvent