GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



DSI inaugura showroom em Maringá

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Empresa distribui equipamentos Epson

Empresa distribui equipamentos Epson

A DSI, distribuidora de impressoras digitais, realizou no dia 15 de março um open house para inaugurar seu showroom na cidade de Maringá (PR). O novo espaço conta com soluções da marca Epson para os segmentos de tecidos, sublimação, comunicação visual e etiquetas.

A DSI atua no mercado desde 1992. Inicialmente, prestou serviços de estamparia e impressão. Mais tarde, passou a vender equipamentos e suprimentos e prestar assistência técnica. Então, em 2002, a empresa firmou parcerias internacionais para trazer ao Brasil produtos de impressão sublimática digital.

Com matriz no Rio Grande do Sul, a DSI atualmente distribui impressoras de grande formato da Epson e conta com equipe técnica qualificada. Além do novo showroom em Maringá, a empresa tem unidades em São Paulo (SP), Campina Grande (PB) e Belém (PA).

Fonte: DSI

Tags: DSI, Epson,


Roland DG lançará soluções para sublimação na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Entre os dias 9 a 12 de agosto, a Roland DG estará presente na Febratex, feira têxtil sediada em Blumenau (SC). Para os visitantes do evento, a empresa promete apresentar a linha Texart, composta por impressoras e tintas sublimáticas. 

Para atender as necessidades de diversificação de cores, a Roland DG desenvolveu uma linha de tintas exclusiva para as impressoras Textart, que incluem as cores fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), as quais podem ser combinadas com as tintas atuais da série e produzir centenas de tonalidades.

Anderson Clayton, chief business development officer da Roland DG Brasil, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas em pequenas quantidades no mercado. Acreditamos que, com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras, mas também as possibilidades de impressão para nossos clientes”.

A linha Texart conta com os equipamentos RT-640 e XT-640. O primeiro pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em quatro cores. Já o segundo produz em até 102m²/h, também em quatro cores. A empresa ainda conta com um grande portfólio de equipamentos para sublimação, como o RF-640S, que oferece rapidez e impressões de alta qualidade.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, sendo referência internacional em design de moda praia, jeanswear e homewear. Além disso, vem crescendo nos segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Apesar de caminhar para um cenário desfavorável em função da crise econômica, a cadeia têxtil e de confecção teve no ano passado 36,2 bilhões de dólares de faturamento.

Fonte: Roland DG Brasil