GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



Fujifilm investirá em nova fábrica de pigmentos de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Estabelecimento custará aproximadamente 19 milhões de dólares

Para acelerar o crescimento dos seus negócios no segmento de impressão digital, a Fujifilm Imaging Colorants, subsidiária americana da Fujifilm Corporation, construirá uma fábrica de produção de pigmentos para tintas inkjet à base d’água.

O empreendimento, que começará em abril de 2021, será concluído em 2022. O investimento para a construção é de aproximadamente 19 milhões de dólares. A nova fábrica empregará uma tecnologia exclusiva de dispersão, com a qual é possível produzir tintas com pigmentos de cerca de 100nm.

Se a tinta é instável, suas partículas de pigmento se agregam e afundam e, consequentemente, entopem as cabeças de impressão. Para evitar isso, as partículas devem estar em uma dispersão uniforme e estável. Portanto, é essencial que a estabilidade não seja comprometida pela presença de outros materiais adicionados à tinta.

O processo de dispersão aplicado pela Fujifilm é baseado na tecnologia RxD (dispersante reativo), que evita a dessorção dos pigmentos e cria uma tinta estável, pronta para atender a exigentes requisitos de desempenho.

A Fujifilm usa a RxD não apenas em suas próprias tintas, mas também em suprimentos vendidos para outros fabricantes de tinta em todo o mundo.

A tecnologia inkjet está se expandindo por diversos campos industriais. Em particular, há uma necessidade crescente de empregar tintas de jato de tinta pigmentadas à base d’água, que têm baixo impacto ambiental e potencial para atender aos requisitos de segurança usados na produção de embalagens de alimentos.

Fonte: Fujifilm



HP e 3M criam arquivos digitais de sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar a proteger clientes e colaboradores das empresas que estão reabrindo

As fabricantes HP e 3M uniram-se para criar e compartilhar materiais para a produção de sinalizações com mensagens sobre saúde, segurança e distanciamento social. As peças são fundamentais para as empresas que estão reabrindo em meio a pandemia de covid-19.

As duas fabricantes disponibilizaram gratuitamente uma biblioteca on-line com arquivos e artes relacionadas. São templates, elementos de design e pôsteres com orientações sobre distanciamento social e com informações para conscientizar o público sobre os cuidados necessários. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por meio do HP PrintOS ou do HP Applications Center. Os elementos de design prontos facilitam a criação e produção de aplicações como:

- Gráficos de piso: duráveis, removíveis, laváveis e antiderrapantes;

- Decalques: para janelas, espelhos e vidros da vitrine;

- Cartazes: para mostrar apoio às equipes médicas e conscientizar o público;

Guayente Sanmartin, gerente da HP Graphics, declarou: “O mundo tenta reabrir e a sociedade está adotando novos valores de sustentabilidade, empatia e solidariedade. Aprendemos que só podemos superar esse vírus se prevenirmos e tivermos responsabilidade. A sinalização desempenha um novo papel crítico nesse empreendimento, ajudando as pessoas a se sentirem seguras, e estamos fornecendo a tecnologia para ajudar nisso”.

Fonte: HP