GCC atualiza gravadora LaserPro DFS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

A fabricante GCC anunciou um upgrade na LaserPro DFS, gravadora que passou a integrar um sistema opcional de alimentação de folhas e a oferecer duas potências mais altas de laser.

As potências de 150W e 200W adicionais aumentam o rendimento da gravadora, que pode rodar na velocidade de até 45m/min.

O novo sistema de alimentação de folhas GCC DFS oferece uma solução de entrada automática de folhas que prescinde de mão de obra. O conjunto vem com uma bandeja coletora de mídias já cortadas.

O alimentador automático permite que os operadores manuseiem o material em folha desde o carregamento da mídia até a coleta, de maneira contínua e eficiente.

Fonte: GCC



Arlon apresenta novo vinil que muda de cor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

Com Tecnologia Flite, vinil emprega liner com canais de ar

A fabricante Arlon lançou no mercado internacional o Premium Color Change, vinil indicado especialmente para envelopamento de veículos. Segundo a empresa, a película brilhante inclui tecnologia Flite, adesivo autocurante e liner com canais de ar para instalações sem bolhas. Trata-se de uma película protetora que, depois de instalada, permanece em curvas, reentrâncias e superfícies difíceis, em até dez anos ao ar livre.

A tecnologia Flite usa um sistema de contato leve que permite que o vinil flutue sobre as superfícies, sem colar, até que a pressão firme seja aplicada. Esse recurso permite um alto reposicionamento. Além disso, o liner com canais de ar permite uma aplicação rápida e sem bolhas, o que garante um acabamento liso.

O adesivo da mídia foi desenvolvido para permanecer em “movimento” por até dez dias após a aplicação, o que significa que ele flui e preenche todas as pequenas imperfeições.

A Premium Color Change está disponível em 20 opções de cores e acabamentos brilhante, fosco e acetinado.

Para proteger o acabamento, o vinil é fabricado com uma película protetora PET reciclável, que deve ser retirada antes da aplicação.

Fonte: Arlon



Orbus apresenta displays para sustentação de pôsteres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

A Orbus, empresa especializada em distribuição de displays para exibição e sinalização, anunciou a Vector Frame Edge, coleção de perfis geométricos para acabamento de banners.

Disponível em cinco tamanhos, a solução é de alumínio leve e tem estrutura que permite a suspensão permanente ou semipermanente de banners em ambientes como lojas de varejo, restaurantes, shopping centers e escritórios.

A Orbus também lançou o Uno, um suporte telescópico de banner. A novidade possui pé melhorado e mais estável e novo trilho com a capacidade de aceitar banners e tecidos. O Uno está disponível em três tamanhos: padrão, mega e monstro.

Fonte: My Print Resource