GCC atualiza gravadora LaserPro DFS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

A fabricante GCC anunciou um upgrade na LaserPro DFS, gravadora que passou a integrar um sistema opcional de alimentação de folhas e a oferecer duas potências mais altas de laser.

As potências de 150W e 200W adicionais aumentam o rendimento da gravadora, que pode rodar na velocidade de até 45m/min.

O novo sistema de alimentação de folhas GCC DFS oferece uma solução de entrada automática de folhas que prescinde de mão de obra. O conjunto vem com uma bandeja coletora de mídias já cortadas.

O alimentador automático permite que os operadores manuseiem o material em folha desde o carregamento da mídia até a coleta, de maneira contínua e eficiente.

Fonte: GCC



Akad lança impressora Novajet 3308 série K512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

A Akad, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento nacional da Novajet 3308 série K512, impressora solvente com largura de 3,20m.

A máquina é indicada a agências de propaganda, montadores de estandes, estúdios fotográficos, fornecedores de publicidade em PDV, birôs digitais do mercado de sinalização, entre outras empresas que imprimem painéis, banners, faixas, peças para decoração de ambientes, displays, vinis para envelopamento de carros e mais aplicações.

A Novajet 3308 série K512 pode ser comprada com quatro ou oito cabeças de impressão e trabalhar na resolução de 720 x 1440dpi.

Em modo de alta produtividade, o equipamento imprime na velocidade máxima de 80m²/h (com 180 x 720dpi e duas passadas). Para tanto, o dispositivo deve empregar oito cabeças Konica Minolta KM512MN, de 14 picolitros.

Além disso, a impressora utiliza sistema de alimentação rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up).

Fonte: Akad



Inca lança divisão especial para comercialização da linha SpyderX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
SpyderX opera na velocidade máxima de 230 metros quadrados por hora

SpyderX opera na velocidade máxima de 230 metros quadrados por hora

A fabricante Inca Digital anunciou ter criado uma divisão especial de vendas para a comercialização da série de impressoras Inca SpyderX, que atuará por meio de uma ampla rede internacional de revendas especializadas.

A Inca Digital é conhecida pela fabricação das impressoras Onset, vendidas exclusivamente pela Fujifilm, e dos equipamentos Truepress Jet, comercializados pela Screen GP. Já para a linha SpyderX, a fabricante preferiu gerenciar uma operação de vendas dedicada, liderada por Laura Bannister. Algumas revendas, como a Schneidler Grafiska (da Suécia) e a Digital HiRes (da Espanha), já estão comercializando modelos Inca SpyderX na Europa.

Híbrida, a SpyderX emprega sete cores de tinta e apresenta mesa de impressão com largura de 3,2m. Capaz de lidar com substratos rígidos e flexíveis, o equipamento oferece produção em alta velocidade de até 230m2/h.

A SpyderX baseia-se nas tecnologias das impressoras Spyder 320, Onset e OnsetX, lançada no ano passado. Atualmente, aproximadamente mil impressoras Inca – fabricadas em Cambridge, Reino Unido – estão em operação para produzir globalmente gráficos e materiais de comunicação visual.

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: “Este é um passo significativo, uma evolução natural dos nossos negócios. A SpyderX é uma impressora poderosa e versátil que pode produzir uma vasta variedade de mídias. Nossos parceiros e seus clientes têm acesso à equipe que projetou e construiu esta impressora, e eles vão ter suporte de primeira linha e on-line, além de contar com a experiência técnica de nossos engenheiros altamente experientes”.

Fonte: Inca Digital