GCC atualiza gravadora LaserPro DFS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

Equipamento oferece duas novas opções de potências de laser

A fabricante GCC anunciou um upgrade na LaserPro DFS, gravadora que passou a integrar um sistema opcional de alimentação de folhas e a oferecer duas potências mais altas de laser.

As potências de 150W e 200W adicionais aumentam o rendimento da gravadora, que pode rodar na velocidade de até 45m/min.

O novo sistema de alimentação de folhas GCC DFS oferece uma solução de entrada automática de folhas que prescinde de mão de obra. O conjunto vem com uma bandeja coletora de mídias já cortadas.

O alimentador automático permite que os operadores manuseiem o material em folha desde o carregamento da mídia até a coleta, de maneira contínua e eficiente.

Fonte: GCC



Avery Dennison apresenta novidades na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que vai apresentar novos produtos durante a edição londrina da Fespa 2013. Chamada TrueImpact, a principal novidade é uma linha de filmes livres de PVC. As mídias, que são autoadesivas, prometem contribuir para diminuir a pegada ambiental.

Uma das primeiras películas TrueImpact é o Avery Dennison TMP7000, um filme à base de multi-polímeros compatível com tintas solvente, ecossolvente, UV e látex. A mídia é indicada para aplicações internas e superfícies planas ou ligeiramente curvas.

Levando em conta a popularidade do envelopamento de carro, a Avery Dennison também anunciou a apresentação de 19 vinis adesivos coloridos para aplicação em veículos.

Outro destaque da empresa na Fespa será o filme Avery Dennison MPI 1950 Latex Cast, desenvolvido para impressoras HP látex. Com alto brilho ou fosco, o material pode ser aplicado em diversas superfícies e vem com a tecnologia Avery Easy Apply.

Quem visitar o estande da Avery na Fespa de Londres também poderá conferir outros destaques da empresa, como sua plataforma de serviços de colaboração.

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Uma das novidades da Avery na Fespa de Londres será um filme livre de PVC

Fonte: Large Format Review



Mimaki lançará impressora UV mais acessível (JFX200-2513)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, prometeu para dezembro de 2013 o lançamento da JFX200-2513, impressora UV que, segundo a empresa, terá um preço mais acessível. Indicada para birôs e gráficas digitais, a máquina será distribuída para a Europa, Ásia e Américas. O valor da impressora ainda não foi divulgado. A fabricante garante que o equipamento apresenta uma série de qualidades técnicas, como o sistema de cura UV LED, cujas tintas (vendidas em frascos de 1 litro) geram poucos componentes orgânicos voláteis. Isso porque, para curar, elas não precisam de raios UV de curto comprimento de onda, que geram ozônio. Também não requerem ventilação especial. Além disso, o LED tem vida útil muito maior do que as lâmpadas UV.

Mimaki JFX200-2513 equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

Mimaki JFX200-2513: equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

A nova JFX200-2513 possui mesa de impressão de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 1,22m x 2,44m, em materiais com espessura de até 50mm. Para a preparação e carregamento dos substratos, a impressora conta com um sistema de alinhamento de mídias.

Segundo a Mimaki, outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.

A impressora vem equipada com a tecnologia MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que ajuda a reduzir problemas de banding, pois dispersa melhor as gotas de tinta durante as passadas. A JFX200-2513 também poderá fazer impressões com pontos variáveis (três tamanhos diferentes), o que permite a reprodução de imagens com qualidade mais refinada.

Especificações técnicas
Cabeça de impressão Piezoelétrica
Área máxima de impressão 2,5m x 1,3m
Velocidade de impressão Número de cores 4 (CMYK) 4 (CMYK) + branco
Modo: alta velocidade 25m2/h 12,5m2/h
Modo: padrão 15m2/h 6m2/h
Modo: alta qualidade 7m2/h 2m2/h
Tinta Sistema de alimentação Frasco de 1 litro
Circulação de tinta MCT (Mimaki Circulation Technology, Tecnologia de Circulação da Mimaki); usada apenas para a tinta branca
Mídia Tamanho 2,5m x 1,3m

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mimaki



Clicky