GCC lança impressora UV de aplicação de foil e relevos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
Plana, impressora UV é dedicada a aplicações promocionais especiais

Plana, impressora UV é dedicada a aplicações promocionais especiais

A fabricante GCC lançou no mercado internacional a JF-2418UV, primeira impressora plana de aplicação de foil e relevos, capaz de transformar peças comuns em presentes e itens promocionais.

Com área de trabalho de 610 x 457mm, a máquina roda com a paleta CMYK, tinta branca, verniz e duas lâmpadas UV LED. Portanto, pode estampar materiais sensíveis ao calor, como BOPP e PET filmes.

Segundo a empresa, a função de impressão tátil cria um padrão elevado e oferece valor agregado a um produto, para marcas de moda, produtos de butique, reprodução de pintura a óleo, entre ourtas aplicações.

Capaz de rodar na velocidade de 6,17m²/h, a JF-2418UV aplica camada de cor branca opaca para a composição de bases de cores escuras ou substratos transparentes, como acrílicos, vidros ou papéis pretos.

JF-2418UV cria relevos especiais em itens promocionais

Fonte: GCC

Tags: JF-2418UV, GCC,


Software Caldera 10 recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

A Caldera, desenvolvedora francesa de softwares para impressão digital, anunciou a versão 10.1 do pacote homônimo de aplicativos.

A atualização permite que o usuário adicione marcas extras de corte e impressão inseridas por meio do VisualRIP ou do GrandRIP na fase final dos trabalhos. Segundo a empresa, essa ferramenta proporciona maior precisão, sobretudo na impressão digital têxtil. Também otimiza o espaço usado nas mídias, eliminando a necessidade de marcas de corte nas bordas. Equipamentos da Zünd, Protek e Summa dão suporte à ferramenta.

Entre as atualizações de desempenho da versão 10.1 está a incorporação do APPE 3.7, que diminui o tempo de processamento do RIP para arquivos PDF com conteúdo de dados variáveis ou transparências. Além disso, a velocidade de processamento de arquivos com cores especiais (spot colors) aumentou mais de quatro vezes (quando empregado computador com motor C4 ou similar), o que melhora a produtividade nas impressões com efeitos especiais.

Frédéric Soulier, diretor da Caldera, declarou: “Continuaremos a melhorar o software com incrementos e novas formas de aumentar a velocidade e ampliar o desempenho da produção”.

A versão 10.1 do Caldera está disponível para todos os usuários que já possuem a versão 10 do software.

Fonte: Caldera



Durst lança impressora P5 350 High Speed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

A fabricante Durst anunciou a P5 350 HS (High Speed), nova impressora inkjet que pode trabalhar na velocidade de 600m²/h e vem com sistema de alimentação de mídias com opcionais “multiroll” e “multitrack 6”. O equipamento pode ser configurado com até nove canais de tinta, incluindo cores light, branco e verniz, para aplicações especiais de impressão multicamadas.

A P5 350 HS pode vir com o Durst Automat, sistema automatizado de alimentação e empilhamento de mídias, capaz de trabalhar com olacas de até 3,5m de largura e 2,2m de comprimento. Graças às suas mesas de registro deslizantes, o dispositivo permite a troca rápida de materiais e por um único operador.

A impressora é gerenciada pelo Durst Workflow, um sistema de gerenciamento de dados baseado em navegador que inclui funcionalidades de pré-impressão.

A Durst também anunciou o lançamento da tinta POP Flexible LED, indicada para uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Além disso, o fluxo de trabalho Durst está disponível para impressoras de outras marcas — após o anúncio de uma parceria com a PrintFactory, cujo software API possibilita o gerenciamento de ambientes de impressão mistos.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, disse: “Estamos ansiosos para o futuro. Estou confiante que em 2021 a economia se recuperará e, em alguns campos, será ainda mais forte do que antes. Por isso, continuaremos o que fazemos de melhor: inovar com paixão. Em 2019, lançamos a plataforma P5 e agora temos mais de 100 sistemas em todo o mundo”.

Fonte: Durst