Nova gravadora a laser GCC LaserPro 3DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional a LaserPro 3DS, gravadora a laser que possibilita a marcação de objetos redondos e cilíndricos. Sua cabeça 3D possui área de trabalho de 300mm x 300mm e alcance do foco de 100mm.

O equipamento permite integração fácil e rápida em linhas de produção, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com laser de fibra disponível em configurações de 20W, 30W ou 50W, a gravadora roda com o software G-Mark, que processa imagens, textos e logos.

O equipamento também é compatível com os modelos LFCII e LFC D (desktop)

Fonte: GCC



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.

Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.

Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.

O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).

Fonte: Fisher Textiles