Nova gravadora a laser GCC LaserPro 3DS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

Equipamento grava objetos redondos e cilíndricos

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional a LaserPro 3DS, gravadora a laser que possibilita a marcação de objetos redondos e cilíndricos. Sua cabeça 3D possui área de trabalho de 300mm x 300mm e alcance do foco de 100mm.

O equipamento permite integração fácil e rápida em linhas de produção, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Com laser de fibra disponível em configurações de 20W, 30W ou 50W, a gravadora roda com o software G-Mark, que processa imagens, textos e logos.

O equipamento também é compatível com os modelos LFCII e LFC D (desktop)

Fonte: GCC



Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think



Nutec lança tintas ecossolventes Diamond D15-TRV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

A fabricante Nutec acrescentou ao seu portfólio a linha Diamond D15-TRV, composta por tintas ecossolventes compatíveis com impressoras das séries Roland TrueVIS VG e SG.

Segundo a empresa, a Diamond D15-TRV é de baixo odor e quimicamente compatível com as tintas TrueVIS TR.

Plug and play, as tintas estão disponíveis em 7 cores, em bolsas de 500ml. Elas oferecem durabilidade (até dois anos) ao ar livre e resistência a abrasão e produtos químicos.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos muito entusiasmados por lançar nossa tinta ecossolvente Diamond D15-TRV. A demanda por uma tinta de reposição da série Roland TrueVIS TR é alta e, após extensas pesquisas, desenvolvimentos e testes, estamos confiantes de que a D15-TRV é a solução ideal para nossos clientes”.

Fonte: Nutec