FuturePrint Xperience: acesse todo o conteúdo da feira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Público pode conferir gratuitamente o conteúdo gerado na feira FuturePrint 2022

Entre os dias 20 e 23 de julho de 2022, em São Paulo, a FuturePrint reuniu mais de 40 mil visitantes e mais de 600 marcas, com uma programação de conteúdos que podem ser acessados gratuitamente pela plataforma FuturePrint Xperience. Nela, o público poderá conferir todas as atrações que fizeram parte da edição presencial da feira em 2022.

Nos próximos meses, a FuturePrint Xperience vai disponibilizar mais de 120 horas de conteúdo sobre as principais tendências, inovações e oportunidades de negócio nas áreas de comunicação visual, serigrafia, sublimação e impressão digital têxtil. O público poderá conferir, por exemplo, as palestras e painéis do Fórum FutureTêxtil e dos espaços Serigrafia em Ação e Sublimação em Ação.

Para ter acesso aos conteúdos, basta fazer o cadastro gratuito na plataforma Xperience. O público poderá conferir palestras e painéis sobre diversas áreas, como:

  • personalizados;
  • mídia OOH (out-of-home);
  • ACM;
  • Acrílico;
  • técnicas de serigrafia e sublimação;
  • marketing digital;
  • gestão financeira.

Fórum FuturePrint

Na FuturePrint 2022, o Fórum FuturePrint ofereceu palestras gratuitas sobre as principais inovações, tendências e oportunidades de atuação profissional e empreendedorismo no mercado de impressão digital e comunicação visual. Agora, o público poderá conferir gratuitamente, quando e onde quiser, todo o conteúdo do Fórum na plataforma digital FuturePrint Xperience. Veja mais detalhes sobre as atrações do Fórum FuturePrint que já estão disponíveis na plataforma:

O futuro da comunicação visual e boas práticas de empreendedorismo no setor

As palestras do Fórum FuturePrint reuniram profissionais com experiência nos setores de comunicação visual e impressão digital. Além de discussões sobre as diferentes áreas de atuação no segmento, como as oportunidades em ACM e impressão digital de personalizados, o Fórum também trouxe dicas práticas para os empreendedores do setor, com palestras sobre temas que envolvem marketing digital, gestão empresarial e planejamento financeiro. Veja as palestras que abordam os temas mais relevantes da comunicação visual:

  • “Como engajar sua equipe na comunicação visual”, com Marksuel Carlos;
  • “Como ver lucro na comunicação visual”, com Judah Adonai;
  • “Aumente suas vendas com as redes sociais” (Tráfego Orgânico e Campanhas Patrocinadas), com PH Oliveira;
  • “Simplificando a precificação de produtos e serviços”, com Felipe Chiconato;
  • “Como se diferenciar na impressão digital para personalizados”, com Matheus Cosso;
  • “Boas práticas na gestão financeira para pequenas e médias empresas”, com José Pires de Araújo Jr.;
  • “Cor impressa x cor esperada: como garantir o que seu cliente deseja”, com André Liberato;
  • “INSPIRADOR: da criação à execução de projetos de impressão para Visual Merchandising”, com Paulo de Tarso Marques e Richard Albanesi;
  • “Aplicabilidade e inovação do ACM em ambientes internos e externos”, com Nilson Tsuji;
  • “Empoderamento Feminino na Comunicação Visual”, com Luciana Andrade (moderadora), Mayara Calderone e Made Pereira.

OOH Day

No dia 21 de julho, o Fórum FuturePrint apresentou uma série de palestras sobre o mercado de mídia OOH (out-of-home). No “OOH Day”, profissionais com experiência no setor discutiram o papel e a representatividade da mídia OOH na comunicação visual do país e trouxeram insights sobre a evolução desse mercado e as inovações esperadas para o futuro. Confira as palestras sobre Mídia OOH que já estão disponíveis na plataforma:

  • “OOH, mídia exterior ou comunicação visual?”, com Sergio Rizo;
  • “O papel estratégico do OOH no século XXI”, com Flávio Ferrari;
  • “Mídia programática em OOH: rompendo barreiras”, com Vinicius Joseph;
  • “Novas aplicações e oportunidades em mídia móvel”, com Mariana Lima Teixeira;
  • “INSPIRADOR: A magia da tecnologia em OOH”, com Luiz Alexandre Deus.

Fórum Acrílico

O Fórum FuturePrint também recebeu, no dia 22 de julho, profissionais renomados do setor de acrílico para palestras repletas de conteúdo sobre as oportunidades de atuação, inovação e desenvolvimento nesse mercado da comunicação visual. Além de insights sobre o futuro do setor, o Fórum Acrílico trouxe dicas práticas para vender e lucrar com negócios no ramo do acrílico.​ Confira as palestras do Fórum Acrílico:

  • “A função do acrílico na economia circular da pós-pandemia”, com João Orlando Vian;
  • “Vendendo soluções lucrativas em acrílico”, com Ralf Sebold;
  • “Processando acrílico com equipamento laser”, com Jackson Schneider Antunes;
  • “O papel do corte a laser na comunicação visual”, com Luan Rodrigues Martins;
  • “Melhores práticas para vender peças acrílicas na web e marketplaces”, com Rodrigo Sanches.

FuturePrint 2023

Já está definida a data da próxima edição presencial da mais completa feira do segmento! A FuturePrint 2023 acontece entre os dias 12 e 15 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo – SP, e promete trazer ainda mais tecnologia, inovação e oportunidades de negócio, networking e atualização profissional!



Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



SID Signs anuncia nova SID Triton 160

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

A distribuidora SID Signs anunciou o lançamento de um novo modelo da série SID Triton. Chamada SID Triton 160, a novidade junta-se às conhecidas SID Triton 210, SID Triton S 210 e SID Triton S 250.

Assim como as demais, a SID Triton 160 pode empregar uma ou duas cabeças de impressão (de 1.440 nozzles) e trabalhar na resolução máxima de 1.440 dpi. O equipamento, que tem largura de impressão de 1,6m, produz em velocidades de 8, 10 ou 15m2/h.

Operando com o padrão CMYK, as máquinas SID Triton imprimem em lona, mesh, vinil perfurado, tecido, PVC e foam. As máquinas também possuem sistema automático de limpeza.

sid triton

Fonte: SID Signs



Clicky