Feira Fespa Brasil anuncia nova data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Próxima edição ficou para março de 2021

Próxima edição ficou para março de 2021

A organizadora APS Eventos Corporativos anunciou uma nova data para a feira Fespa Brasil, que agora está prevista para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2021, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A mudança foi deliberada em função dos números crescentes da pandemia de covid-19 e das diretrizes do governo do estado e da cidade de São Paulo que, até o momento, não contemplam uma data para a volta dos eventos de negócio.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “Desde o primeiro momento, nossa meta é preservar o bem-estar de todos os visitantes, expositores, fornecedores e colabores do evento. Mais do que nunca, prestamos aqui nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reforçamos nossas energias”.

O Decreto Municipal nº 59.285/20 (que foi abrangido pelo Decreto Estadual nº 64.881) foi responsável pelo primeiro adiamento da Fespa Brasil, e a APS desde então passou a monitorar a evolução da pandemia, trabalhando em conjunto com outras empresas do setor e fazendo parte da iniciativa global Go LIVE, cujo braço nacional é a Go LIVE Brasil.

Fonte: APS



Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Creative Challenge 2019 coroou as melhores aplicações estampadas por impressoras da marca

Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.

A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.

Vencedor: 3D-Kopf

Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:

 

2º lugar: Privathaus M
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
3º lugar: ideoopack manupacktur promotionbox
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
4º lugar: Réplica de obra de arte
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
5º lugar (empatado): Cartaz do Bio Club
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
5º lugar (empatado): NATUR
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.

Fonte: swissQprint



Segunda edição do Mimaki Week começa dia 23 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2016
Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Mimaki promoverá em sua filial nordestina a segunda edição do Mimaki Week, que conta com palestras nas quais serão apresentadas ideias inovadoras e criativas que agreguem valor às empresas dos participantes.

Nos três dias, às 9h, será oferecido também café da manhã de recepção. Todos os participantes receberão certificado após o fim das palestras. A filial da Mimaki localiza-se na avenida 17 de Agosto, 656, Recife. O interessado deve fazer sua inscrição por meio deste link para o formulário. Confira a agenda:

Dia 23 de agosto (terça-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos UV. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 14h às 15h: Impressão UV: vantagens, benefícios e aplicações. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Let’s be Makers. Palestrante: Edgard Andrade, do FabLab.

Dia 24 de agosto (quarta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos solvente/ecossolvente. Palestrante: Danilo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 14h às 17h: Processo de criação e fechamento de arquivos (Corel Draw e Ilustrator). Palestrante: Adriano Medeiros, Pixel Dots.

Dia 25 de agosto (quinta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Panorama do mercado têxtil. Palestrante: Haroldo Silva, da Abit;
  • Das 14h às 15h: Custos de impressão/cálculo de ROI/precificação. Palestrante: Marcelo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Processo criativo de estamparia digital. Palestrante: Mannu Guedes, Phytoplankton.

Fonte: Mimaki