Feira Fespa Brasil anuncia nova data

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Próxima edição ficou para março de 2021

Próxima edição ficou para março de 2021

A organizadora APS Eventos Corporativos anunciou uma nova data para a feira Fespa Brasil, que agora está prevista para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2021, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A mudança foi deliberada em função dos números crescentes da pandemia de covid-19 e das diretrizes do governo do estado e da cidade de São Paulo que, até o momento, não contemplam uma data para a volta dos eventos de negócio.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “Desde o primeiro momento, nossa meta é preservar o bem-estar de todos os visitantes, expositores, fornecedores e colabores do evento. Mais do que nunca, prestamos aqui nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reforçamos nossas energias”.

O Decreto Municipal nº 59.285/20 (que foi abrangido pelo Decreto Estadual nº 64.881) foi responsável pelo primeiro adiamento da Fespa Brasil, e a APS desde então passou a monitorar a evolução da pandemia, trabalhando em conjunto com outras empresas do setor e fazendo parte da iniciativa global Go LIVE, cujo braço nacional é a Go LIVE Brasil.

Fonte: APS



Epson lança solução de impressão de grande formato frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, estará presenta na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. No evento, a empresa promete lançar o DJet 10000, sistema de impressão frente e verso desenvolvido pela Digital Information, da Suíça.

Com 44 polegadas de largura e composto por duas impressoras Epson SureColor SC-P10000, o DJet 10000 foi desenvolvido para a produção rápida de displays e pequenas peças de comunicação, além de provas gráficas nos formatos B2 e B1, livros personalizados, folhetos e brochuras.

O DJet 10000 conecta duas impressoras SC-P10000 em sequência, de modo que cada uma imprime um lado do rolo de mídia. O sistema também inclui um circuito tampão entre as duas máquinas. Além disso, um software de controle personalizado adiciona códigos de identificação e posicionamento para cada trabalho. Eles são lidos pelas câmeras de vídeo e processados pelo software, que confirma o alinhamento do rolo impresso. O sistema corrige continuamente a posição da mídia, o que garante a alta precisão do registro. O software da DJet 10000 também suporta bitmap e formatos de arquivo diversos de uma variedade de fluxos de trabalho.

A impressora Epson SC-P10000, usada na DJet 10000, também será um lançamento da Drupa 2016. A máquina incorpora cabeças PrecisionCore MicroTFP e emprega o novo conjunto tintas UltraChrome Pro, composta por dez cores, entre elas Photo Black e Matte Black (de alta densidade), que são combinadas para proporcionar ampla variedade tonal.

Marc Boehmer, da Epson Europe, declarou: “O DJet 10000 é um sistema inteligente e versátil, que une qualidade e desempenho a um novo controle de imposição. Ele dá aos usuários a flexibilidade para produzir impressão frente e verso com precisão, para produzir provas de cor e outros produtos impressos de qualidade”.

Fonte: Epson



Paradigm Imaging Group apresenta a nova Ecotech Taurus 180ES

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Impressora vem com duas cabeças

Impressora vem com duas cabeças

A fornecedira Paradigm Imaging Group anunciou no mercado internacional o lançamento da Ecotech Taurus 180ES, impressora ecossolvente de 1,8m e duas cabeças Epson DX5.

Capaz de rodar na velocidade de 34m²/h, a impressora é indicada para estampar banners, vinis, telas e tecidos.

De acordo com a empresa, a Ecotech Taurus possui sistema de tinta de alta capacidade que inclui reservatórios de 1 litro e cartuchos de reserva de 500ml. A impressora também vem com aquecedores frontais e ventiladores para secagem.

O equipamento oferece alimentação automática de rolo ou folha e um sistema de coleta automática para longas tiragens e mídias grandes.

A qualidade da produção é garantida pelo trilho de coluna dupla, pelos sistemas de limpeza automática das cabeças e pelo modo de impressão de difusão aprimorado.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “A nova Ecotech 180ES é uma solução acessível, confiável e flexível para todas as necessidades de produção de sinalização. Essa ecossolvente oferece tecnologia de ponta custos baixos de produção”.

Fonte: Paradigm Imaging Group