Feira Fespa Brasil anuncia nova data
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
A organizadora APS Eventos Corporativos anunciou uma nova data para a feira Fespa Brasil, que agora está prevista para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2021, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A mudança foi deliberada em função dos números crescentes da pandemia de covid-19 e das diretrizes do governo do estado e da cidade de São Paulo que, até o momento, não contemplam uma data para a volta dos eventos de negócio.
Alexandre Keese, diretor da Fespa Digital Printing, declarou: “Desde o primeiro momento, nossa meta é preservar o bem-estar de todos os visitantes, expositores, fornecedores e colabores do evento. Mais do que nunca, prestamos aqui nossa solidariedade aos familiares das vítimas e reforçamos nossas energias”.
O Decreto Municipal nº 59.285/20 (que foi abrangido pelo Decreto Estadual nº 64.881) foi responsável pelo primeiro adiamento da Fespa Brasil, e a APS desde então passou a monitorar a evolução da pandemia, trabalhando em conjunto com outras empresas do setor e fazendo parte da iniciativa global Go LIVE, cujo braço nacional é a Go LIVE Brasil.
Fonte: APS
Conheça os vencedores do prêmio de excelência promovido pela swissQprint
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2020
Em 2019, a fabricante swissQprint desafiou seus clientes a enviar as aplicações mais originais, complexas e intrigantes impressas, no ano, por meio de equipamentos da marca.
A swissQprint revelou os vencedores (listados a seguir) da competição que abrangeu peças sinalização, publicidade, tecnologia lenticular, arte, decoração e embalagem.
Vencedor: 3D-Kopf
Produzida por Haas Werbetechnik, a peça de vidro foi estampada por uma Nyala 3. Foram utilizadas as técnicas de efeito 3D droptix de alta precisão e impressão em relevo. Assista ao vídeo promocional do item:
.jpg)
Produzido por Erwin Hüttl, o painel de estrutura metálica é uma obra de arte que apresenta vários efeitos de verniz e imagens de aparência aleatória, mas posicionadas com precisão. A peça foi impressa por uma Nyala 3.
.jpg)
Essa espécie de cartão de prata tem efeitos visuais e táteis, produzidos por tinta branca, verniz e droptix. Trata-se de um item autopromocional que apresenta as possibilidades de impressão UV. Produzido pela raunjakintermedias gmbh, o item recebeu impressões de uma Oryx 3.
.jpg)
Trata-se de uma réplica com texturas de mosaik, em papel feito à mão. A peça recebeu partículas de ouro polvilhadas por um robô e foi impressa por uma Impala 3, pela Biksad.
.jpg)
Papel especial com efeito holográfico, produzido pela Shoei, em uma impressora Nyala 2.
.jpg)
Peças de madeira, aço inoxidável e alumínio anodizado que faz simbiose entre matéria natural e sintética, com seções (impressas) de musgo texturizado e estruturas de pedra. Produzido pela Schilder Systeme GmbH, em uma impressora Nyala.
Fonte: swissQprint
Segunda edição do Mimaki Week começa dia 23 de agosto
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2016
Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Mimaki promoverá em sua filial nordestina a segunda edição do Mimaki Week, que conta com palestras nas quais serão apresentadas ideias inovadoras e criativas que agreguem valor às empresas dos participantes.
Nos três dias, às 9h, será oferecido também café da manhã de recepção. Todos os participantes receberão certificado após o fim das palestras. A filial da Mimaki localiza-se na avenida 17 de Agosto, 656, Recife. O interessado deve fazer sua inscrição por meio deste link para o formulário. Confira a agenda:
Dia 23 de agosto (terça-feira):
- Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
- Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos UV. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
- Das 14h às 15h: Impressão UV: vantagens, benefícios e aplicações. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
- Das 15h às 17h: Let’s be Makers. Palestrante: Edgard Andrade, do FabLab.
Dia 24 de agosto (quarta-feira):
- Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
- Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos solvente/ecossolvente. Palestrante: Danilo Ribeiro, da Mimaki;
- Das 14h às 17h: Processo de criação e fechamento de arquivos (Corel Draw e Ilustrator). Palestrante: Adriano Medeiros, Pixel Dots.
Dia 25 de agosto (quinta-feira):
- Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
- Das 11h às 12h: Panorama do mercado têxtil. Palestrante: Haroldo Silva, da Abit;
- Das 14h às 15h: Custos de impressão/cálculo de ROI/precificação. Palestrante: Marcelo Ribeiro, da Mimaki;
- Das 15h às 17h: Processo criativo de estamparia digital. Palestrante: Mannu Guedes, Phytoplankton.
Fonte: Mimaki
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow
-
Nova assinatura pré-paga do Onyx Go
-
Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022
-
Mimaki lança no Brasil impressoras UV LED UFJ-MkIIe
-
Negócio de inkjet é desmembrado da Agfa Gevaert do Brasil
-
Avery anuncia novas películas para impressão e laminação
-
Edição 2022 da Feira FuturePrint será presencial
-
eProductivity Software estreará na feira ExpoPrint 2022
-
Mazurky instala primeira EFI Nozomi C18000 Plus no Brasil
-
Inscrições abertas para a 3ª edição do campeonato Decor Wrapping
-
Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio
-
Webinar especial no dia 10 de maio, às 10h00
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização
-
Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow
-
Confira as mais recentes atualizações do CorelDRAW Graphics Suite
-
Nova assinatura pré-paga do Onyx Go
-
Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly
-
Coralis passa a distribuir soluções EFI Fiery
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro