Mactac renova vinil cast GV729

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2024
Mídia gráfica de alto desempenho serve para compor diversas aplicações de médio a longo prazo, com durabilidade externa de até sete anos

Mídia gráfica de alto desempenho serve para compor diversas aplicações de médio a longo prazo, com durabilidade externa de até sete anos

A fabricante Mactac reinventou o GV729, vinil adesivo cast altamente durável, fácil de aplicar e disponível em opções com adesivo permanente ou removível.

Indicado para aplicações gráficas em janelas, paredes, pisos, sinalização e veículos, o novo GV729 é composto por liner polirrevestido e frontal branco brilhante, adaptável e de alta qualidade.

Fabricado nos EUA, o filme é compatível com impressão digital solvente, látex e UV.

A mídia é revestida com adesivo acrílico opaco sensível à pressão permanente (GV729P) ou removível (GV729R). O GV729R pode ser removido e reposicionado durante a aplicação.

Os gráficos de janela têm vida útil de um ano. A Mactac recomenda que Gruv 7 seja combinado com laminados Mactac Rayzor, para maior proteção e longevidade.

Fonte: Mactac



Roland DG lança impressora VersaUV LEF-20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

LEF-20 complementa a linha de impressoras UV desktop da Roland

LEF-20 amplia a linha de impressoras UV desktop da Roland

A Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, lançou no Brasil a LEF-20, impressora UV de mesa indicada para empresas de brindes, como canetas, pen-drives, capas de celular, cases para tablets, componentes de equipamentos, artigos eletrônicos, entre outros materiais. A impressora faz parte da VersaUV LEF, linha de máquinas que imprime diretamente sobre uma ampla variedade de substratos e objetos 3D.

A máquina oferece uma área de impressão maior (quase o dobro do modelo anterior, LEF-12), o que permite o trabalho em objetos de até 508mm de largura, 330mm de comprimento e 100mm de altura.

Além de apresentar área expandida de impressão, a máquina emprega lâmpada UV LED. Isso aumenta a produtividade e melhora o desempenho do equipamento e da cura. Graças a esse sistema, que seca instantaneamente a tinta durante a impressão, é possível imprimir materiais rígidos (PET, ABS, policarbonato e PS) e flexíveis (couro e tecido).

A lâmpada LED UV (de baixo calor) e as tintas ECO-UV permitem a impressão em vários substratos tratados e não tratados, incluindo dispositivos eletrônicos e plásticos sensíveis a calor, sem o risco de causar danos a eles.

Impressão

A LEF-20 apresenta a tecnologia Roland Intelligent Pass Control, que permite a impressão de gradações tonais suaves e cores sólidas em reproduções de imagens e textos nítidos.

A impressora oferece dois modos de impressão: Generic (para detalhes em superfícies planas) e Distance (para objetos em que a superfície não é nivelada).

Além disso, a LEF-20 apresenta uma configuração especial de tintas ECO-UV, que inclui branco e verniz, permitindo a produção de materiais com acabamento (brilhante ou fosco) e impressões em relevo com várias camadas.

O equipamento também conta com 72 padrões de texturas prontos e facilmente incorporados a qualquer design. Com ele, é possível criar efeitos de alto valor, atraentes e exclusivos.

Desempenho

Equipada com lâmpadas LED UV de longa vida útil (até 10 mil horas), a máquina não precisa aquecer, o que a torna mais eficiente e fria ao toque. A impressora ainda dispõe de uma tampa hermeticamente fechada, que protege o operador contra a luz UV e evita que sujeira caia sobre a superfície do substrato durante a impressão.

Próximo à cabeça de impressão da LEF-20, há um ventilador cuja função é soprar a névoa de tinta para um filtro. Trata-se de um sistema que coleta resquícios de tinta e evita embaçamento de cores e impressão fora das bordas. O filtro pode ser facilmente substituído pelo usuário.

Com o objeto 3D inserido na máquina e com a função de ajuste automático selecionada, a LEF-20 começa a mover a mesa (para frente e para trás) até que sua superfície atinja a altura adequada para a operação. Essa função ajuda a manter a produção de cópias de qualidade por conta do ajuste automático da distância entre a cabeça de impressão e a superfície do material.

Fonte: Roland DG Brasil



Nova ferramenta de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
SideKick, da SAi, ajuda na administração total da empresa

SideKick, da SAi, ajuda na administração total da empresa

A desenvolvedora SAi anunciou a nova SideKick, ferramenta de organização de trabalho específica para empresas de impressão de grande formato. Por meio dela, é possível gerenciar todas as operações da produção, do orçamento ao faturamento.

Fácil de usar, a SideKick vem com um banco de dados de aplicações e custos médios da indústria, usados para a criação de orçamentos, considerando materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Os usuários também podem personalizar valores de acordo com os seus negócios.

Por meio do sistema de cotação, os birôs e gráficas podem criar orçamentos em apenas alguns minutos, com base no tamanho, quantidade e acabamento das aplicações.

A SideKick também permite que os usuários organizem as contas, convertam cotações em pedidos e acompanhem os trabalhos. Isso permite que os dados do jobs sejam exportados rapidamente para o faturamento, o que agiliza os pagamentos.

Annette Plummer, vice-presidente de marketing da SAi, declarou: “Ninguém gosta de burocracia, mas ela é necessária se você estiver administrando um negócio. Nossos clientes menores costumam nos dizer que as tarefas administrativas consomem muito tempo. A SideKick foi criada para ajudá-los e garantir um gerenciamento sem complicações e debaixo custo”.

Acessível por assinatura mensal ou anual aos clientes da SAi, a SideKick é uma ferramenta independente dos softwares Flexi e EnRoute.

Fonte: SAi



Clicky