Edição 2022 da Feira FuturePrint será presencial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2022
Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Evento reúne expositores com lançamentos e novidades para serigrafia, sinalização e impressão digital

Após dois anos em configuração virtual, a feira FuturePrint volta a ser realizada presencialmente. A edição 2022 ocorrerá entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), para reunir expositores e visitantes dos segmentos de serigrafia, estamparia têxtil, sinalização e comunicação visual.

A feira, que em 2022 chega à sua 30ª edição, é conhecida por apresentar grande volume e diversificação de marcas e produtos em mais de 30 mil m² de área de exposição, que recebem mais de 40.000 profissionais.

Segundo a organizadora Informa, neste ano, o evento também aposta no formato híbrido, entre o presencial e o virtual, visando oferecer ao mercado uma jornada mais ampla e diversa.

Além de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, também será possível encontrar soluções de crédito a empreendedores, consultoria e palestras gratuitas sobre os principais temas que movem o setor, como novas técnicas e tecnologias, sustentabilidade e economia criativa, entre outros. 

Fonte: Informa



HP lança mídia composta por material reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

Recycled Satin Canvas é produzido em esquema mais sustentável

A HP anunciou no mercado internacional a Recycled Satin Canvas, mídia composta por garrafas plásticas recicladas.

Segundo a empresa, a mídia é mais barata do que a maioria dos substratos similares. Além disso, não exige a aplicação superficial de um revestimento protetor.

Compatível com tintas aquosas, a HP Recycled Satin Canvas oferece acabamento acetinado e ligeiramente texturizado. Por isso, apresenta uma aparência artística indicada para aplicações como ampliações de fotos e decoração de ambientes corporativos e hospitalidades.

A HP Recycled Satin Canvas foi premiada na Product of Year 2018, competição promovida pela SGIA, conceituada associação norte-americana especializada no mercado de impressão digital.

Entre 5 e 13 milhões de toneladas de plástico são descartados nos oceanos todos os anos, e 91% dos resíduos plásticos nunca são reciclados. Para dirimir esses números alarmantes, tanto consumidores quanto fornecedores estão produzindo esforços para aumentar a consciência ambiental e utilizar materiais mais sustentáveis, como o HP Recycled Satin Canvas.

Fonte: HP



Empresa expande seus negócios ao adquirir três impressoras látex híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Birô norte-americano instalou recentemente um trio de HP Latex R2000 Plus

Birô norte-americano instalou recentemente um trio de HP Latex R2000 Plus

A Creative Graphics Services (CGS), especialista norte-americana em comunicações gráficas, fez um investimento pesado e adquiriu três unidades da HP Latex R2000 Plus, impressora látex híbrica, com 2,5m de largura e tinta branca. As soluções estão possibilitando a produção de peças de alto impacto em praticamente qualquer substrato rígido, para dar vazão a inúmeras possibilidades de design criativo e atender às necessidades urgentes do segmento de sinalização. A empresa também instalou recentemente uma nova HP Stitch, impressora com tecnologia de sublimação para estampar tecidos de poliéster.

Atualmente, o principal foco da CGS é produzir comunicação visual de distanciamento social, orientação e conscientização de saúde para ajudar empresas, comunidades e hospitais no combate à covid-19. São aplicações em placas rígidas, divisórias, adesivos de piso, adesivos de janela, fachadas, entre outras mídias.

Com sedes em ambas as costas dos Estados Unidos, especificamente em Los Angeles e Nova York, a CGS tem divulgado aos clientes os benefícios de seus recentes investimentos em tecnologias HP. “Podemos imprimir com mais criatividade em qualquer mídia, no tempo mais rápido possível, graças à secagem instantânea e à capacidade das máquinas de imprimir diretamente em grande variedade de superfícies, incluindo espelhos, vidros e madeiras”, declarou Kyle Niner, chefe de operações da CGS. “Somos capazes de imprimir seis cores e a tinta branca em basicamente qualquer substrato plano e rígido, proporcionando aos nossos clientes uma oportunidade única de elaborar possibilidades de design essencialmente ilimitadas”, revelou o executivo.

CGS atende clientes em toda extensão dos Estados Unidos

A impressora sublimática HP Stitch adquirida pela CGS é a sexta máquina desse tipo a ser entregue nos Estados Unidos. “As cabeças são capazes de criar impressões ainda mais vibrantes das que oferecíamos. Junto com um aumento na qualidade, nosso tempo de produção de estampas em tecido diminuiu significativamente”, exaltou Niner.

Já a nova impressora HP Latex R2000 emprega tinta à base d’água e sem cheiro. Além da paleta CMYK, light cyan e light magenta, o equipamento inclui a opção branca, para estampar substratos rígidos, como placa de foam, papelão ondulado, madeira, vidro e cerâmica. O equipamento também imprime em mídias flexíveis. Entre elas, lona, vinil autoadesivo, papel revestido e poliéster. Conheça mais sobre a máquina:

Fonte: HP