Roland DG promete lançar oito equipamentos em 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2022
Empresa também pretende investir em humanização para aperfeiçoar a relação com os clientes

Empresa também pretende investir em humanização para aperfeiçoar a relação com os clientes

A filial brasileira da Roland DG anunciou o lançamento de uma fresadora e uma impressora de mesa. Também comunicou o investimento em um novo modelo de negócios.

Apesar das dificuldades causadas pela pandemia de COVID-19, a empresa manteve-se sólida e está pronta para alavancar negócios. “Conseguimos terminar 2021 positivamente, com 48 revendas, graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento”, afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. 

Segundo o executivo, o ano de 2022 é cautela e esperança. “Começamos janeiro com dois lançamentos, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens e para quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora de 5 eixos para o segmento dental”.

Até dezembro, outros seis novos produtos serão lançados. As novidades poderão ser vistas durante a 39ª Ciosp, evento de odontologia que será realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os segmentos de serigrafia, sign e têxtil.

A Roland DG Brasil estima, ainda, promover pelo menos 20 webinars com conteúdo sobre o mercado e os lançamentos da marca. “Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes”, revela Clayton.

O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula “Human-to-Human”. Trata-se de um passo importante na cultura da empresa cujo objetivo é criar relacionamentos, conexões duradouras, priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes.

“Somos uma empresa de tecnologia de ponta, oferecendo o que existe de mais inovador do segmento. Mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas”, conclui Clayton.

Fonte: Roland DG



Kiian lança série de tintas para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

Digistar Bravo será apresentada na Fespa 2017

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. No evento, a empresa promete lançar a Digistar Bravo, série de tintas dispersas indicadas para equipamentos de estamparia direta em tecidos que empregam cabeças Kyocera.

Desenvolvida para atender aos requisitos de desempenho demandados pela indústria de tecidos, a Digistar Bravo é composta por 11 cores, incluindo dois tipos de preto.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian, declarou: “A Digistar Bravo é parte da nossa estratégia de atender às demandas da indústria de impressão têxtil digital. São tintas da mais alta qualidade e com suporte global”.

Além de lançamentos, a Kiian exibirá na Fespa 2017 todo seu portfólio de materiais para sublimação e estamparia têxtil, com ênfase nas tintas sublimáticas e nas pigmentadas recém-melhoradas. Os visitantes do estande da Kiian também serão informados sobre as certificações da empresa, que dá grande importância para a sustentabilidade

Fonte: Kiian



Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Plotter de recorte da linha ValueCut

Plotter de recorte da linha ValueCut

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.

De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.

Fonte: Large Format Review