Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2022
Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

A feira internacional Fespa Global Print Expo 2022, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Berlin, exibirá as mais recentes inovações lançadas pelas fabricantes Avery Dennison e Mactac.

Em 2022, a Avery Dennison e a Mactac apresentarão películas para envelopamento decoração e adesivação de paredes e janelas.

Um destaque da Avery Dennison é um novo filme sem PVC. Além de oferecer alto desempenho, o produto é uma escolha mais ecológica. É indicado para envelopamento parcial ou total de frotas comerciais e veículos particulares. Pode ser empregado em sinalização interna e externa. Este material oferece conformabilidade 3D e é de fácil reposicionamento graças à tecnologia Easy Apply.

As opções de mídia imprimível da Mactac incluirão a JT 10700 WG-BFG-XR, que oferece desempenho para aplicações 3D de longo prazo. A película conta com adesivo de tack inicial balanceado e vem com tecnologia adesiva patenteada Mactac Bubble-free.

A Avery Dennison prioriza a sustentabilidade e o melhor desempenho ambiental de suas novas soluções. Na Fespa 2022, seus clientes poderão ver por si mesmos os resultados das pesquisas realizadas pela fabricante.

Fonte: LFR



Avery Dennison lança película adesiva sustentável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

MPI 1405 não contém PVC em sua formulação

A fabricante Avery Dennison apresentou o MPI 1405, novo filme adesivo sem PVC indicado para envelopamento de veículos, sinalização outdoor, decoração arquitetônica em superfícies texturizadas (cimento, tijolos e concreto) e quaisquer outras aplicações que exijam uma solução ecológica ( MPI 1405 tem certificação GREENGUARD).

Com adesivo removível de longo duração, a película requer menos calor durante a instalação por causa de sua alta conformabilidade. O filme também emprega a Easy Apply RS, tecnologia de saída de ar que ajuda a eliminar rugas e bolhas durante as instalações, além de garantir reposicionamento e deslizamento.

O MPI 1405 faz parte da coleção “Next Generation” da Avery Dennison, que também inclui os filmes MPI 2105 e MPI 1105. Trata-se de mais um produto do portfólio de materiais ecologicamente amigáveis desenvolvidos pela empresa, cujo objetivo é se tornar sustentável até 2025.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics, declarou: “O MPI 1405 mantém a saturação de cores e a integridade gráfica, mesmo esticando bastante, o que é importante para aplicações em superfícies texturizadas. O filme pode ser impresso em todas as principais plataformas de impressão digital (látex, UV, ecossolvente e solvente)”.

Fonte: Avery Dennison



Cambea 9 terá nova dinâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

A nona edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) reunirá dentro da Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, em São Paulo, a comunidade de envelopamento para quatro dias de competição e troca de experiências. Nesse ano, a disputa terá duas etapas classificatórias, a semifinal e a final. O vencedor terá a oportunidade de participar do World Wrap Masters Series, que ocorrerá em maio, na Alemanha.

Na etapa classificatória, o competidor terá uma hora e meia para envelopar uma lateral e um capô de um carro. Outra novidade do Cambea 9 é a inserção da semifinal (com seis equipes) no terceiro dia (sexta-feira). Apenas três disputarão a grande no dia 23 de março (sábado), com a missão de envelopar todo o carro em cinco horas.

O Cambea também é o momento de reunir profissionais, trocar experiência, aprender e festejar. Por isso, há modalidades como a Cambea Fast, cuja missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual pertence a Calebe San Martins, com o tempo de 3min42s.

A Alltak, idealizadora do Cambea, também trará o holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, que estará no evento para transformar carros em obras de arte.

As inscrições para o Cambea Pro (Profissional) estão abertas. Para as demais provas, o participante se inscrições durante o próprio evento.

Fonte: Fespa Brasil